A minha gatinha já é velhota... tem 12 anos nossos e reparei que ela agora resona! é normal os gatos resonarem?
Gatos Ressonam??
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
o21963071
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Sim, eles ressonam.
Se fôr ressonar o barulho é idêntico ao de uma pessoa quando ressona, se fôr tipo uma chiadeira pode significar dificuldade em respirar ou constipação.
Se fôr ressonar o barulho é idêntico ao de uma pessoa quando ressona, se fôr tipo uma chiadeira pode significar dificuldade em respirar ou constipação.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Sorte a tua que só começou aos 12 anos...com o que tenho aqui... às vezes é tao alto..que tenho de o acordar só para eu poder dormir lololo.
Atenção, às vezes quando têm mimo a mais ( lol) e estão quase quase a dormecer de pé, tb podem fazer esse tipo de sons.
O que tens de ver é se nao o fazem quando estão muito atentos, e acordados, sem querer alarmar, porque nessas situações podem ser problemas respiratorios, mas nao me parece que seja o caso.
cumps
Atenção, às vezes quando têm mimo a mais ( lol) e estão quase quase a dormecer de pé, tb podem fazer esse tipo de sons.
O que tens de ver é se nao o fazem quando estão muito atentos, e acordados, sem querer alarmar, porque nessas situações podem ser problemas respiratorios, mas nao me parece que seja o caso.
cumps
Por acaso também não ressono... e acredite que nunca ouvi os meus gatos ressonar. Ronronam é verdade. Mas nunca ouvi ressonar.lagutrop Escreveu:Se calhar ressonas tu mais alto que eles.LuMaria Escreveu:É normal os gatos ressonarem? Acredita que nunca ouvi nenhum dos meus ressonar?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se ressonam
a joana quando foi para velhota tb. ressonava. a carlota cadela, tb. começou a ressonar. às vezes tenho de lhe fazer festas para se calar. dorme comigo 
anjjazul
-
MillaCouto
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
O meu gato tem quase 6 aninhos e começou a ressonar desde a um ano +/-
Quando fui ao vet, falei-lhe disso ao qual me respondeu que a medida que vao envelhecendo, e perfeitamente normal
Quando fui ao vet, falei-lhe disso ao qual me respondeu que a medida que vao envelhecendo, e perfeitamente normal
Eduarda Couto
Bom... continúo a achar pouco normal que os gatos ressonem. Bem vistas as coisas o ressonar associa-se a apneia do sono, obesidade entre vários. Ressonar não é "normal" em ninguém, está sempre associado a um problema fisico.
Nenhum dos meus gatos ressona. A minha cadela mais velha não ressona e a mais nova só ressonou até perto dos 6 meses altura em que o sopro cardiaco era muito evidente. O médico, nos exames regulares perguntava-me sempre como estava a respiração dela e que sons emitia ao dormir. Aos 2 meses parecía uma betoneira engripada e hoje, felizmente, só muito raramente ressona e curiosamente acorda sempre destrambelhada, porque a respiração foi interrompida.
Continúo a não achar "normal" os gatos ressonarem e se calhar deviam proceder a exames de rotina para despiste de eventuais problemas fisicos.
E como tudo isto pode não passar de total ignorância minha agradecía que quem acha normal os gatos ressonarem apresentarem algum texto, alguma curiosidade que refira isso. E desde já agradeço
Nenhum dos meus gatos ressona. A minha cadela mais velha não ressona e a mais nova só ressonou até perto dos 6 meses altura em que o sopro cardiaco era muito evidente. O médico, nos exames regulares perguntava-me sempre como estava a respiração dela e que sons emitia ao dormir. Aos 2 meses parecía uma betoneira engripada e hoje, felizmente, só muito raramente ressona e curiosamente acorda sempre destrambelhada, porque a respiração foi interrompida.
Continúo a não achar "normal" os gatos ressonarem e se calhar deviam proceder a exames de rotina para despiste de eventuais problemas fisicos.
E como tudo isto pode não passar de total ignorância minha agradecía que quem acha normal os gatos ressonarem apresentarem algum texto, alguma curiosidade que refira isso. E desde já agradeço
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
os meus gatos (alguns) fazem um barulhinho ao respirarem, mas isso deve-se ao facto de serem um bocadinho rechonchudos... agora ressonar mesmo... não será da posição em que o gato esta deitado? ou então uma respiração mais profunda?
Filipa Costa
Bem... eu na verdade também nunca tive nenhum gato que ressonasse...
Tive um que viveu até quase aos 13 anos e nunca o ouvi ressonar... mais 3 a seguir a esse e também não!
Ouço sim... ronronar... esta agora a Rita, dorme ao fundo da minha cama em cima de um robe meu que ela adora... e sempre que eu me mexo ela faz ron-ron... mas claro que isso não é ressonar!
Mas cada caso é um caso...
Tive um que viveu até quase aos 13 anos e nunca o ouvi ressonar... mais 3 a seguir a esse e também não!
Ouço sim... ronronar... esta agora a Rita, dorme ao fundo da minha cama em cima de um robe meu que ela adora... e sempre que eu me mexo ela faz ron-ron... mas claro que isso não é ressonar!
Mas cada caso é um caso...