Preciso de ajuda gatinho com 1 mês

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KittyBlack
Registado: quinta set 11, 2008 8:54 am

quinta set 11, 2008 9:04 am

:?
Olá a todos!
Adoptei um gatinho com cerca de um mês abandonado num poço seco, é a primeira vez que tenho um gatinho, sempre tive cães, e já percebi que são diferentes! O meu gatinho é saudavél, come bem e é muito brincalhão!
Mas reperei que quando está na caminha dele agarra-se a um paninho e mama nele e faz ronron...fiquei preocupada!?! Porque será que ele faz isso?
Obrigada pela vossa ajuda.
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quinta set 11, 2008 11:29 am

Pode colocar esta questão no fórum dos Gatos, mas desde já muitos parabéns pela sua boa acção, em ter resgatado e adoptado o gatinho… :D

Não fique preocupada, pois o seu gatinho ainda é um bebé, pelo que, tal comportamento á partida é normal, com o tempo passa! :wink:
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
luskinha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm

quinta set 11, 2008 11:34 am

Saudades da mamã dele. :)
<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta set 11, 2008 12:11 pm

e não empura o paninho com as patinhas enquanto mama nele??
esse é o comportamento tipico deles quando estão com a mãe!! :wink:
a minha ainda hoje, com 1 ano e meio, o faz... às vezes, agarra-se ao meu pijama e faz isso, mas quando era mais pequenina fazia-o com muita mais frequência...
ela também tinha um mesinho, quando veio cá para casa, mas eles, se possível, só deviam ser separados da mãe com 2 meses, 1 mês é muito cedo...

parabéns pela adopção :!:
boa sorte com o pequeno...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
luskinha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm

quinta set 11, 2008 2:31 pm

Eles ao iníco procuram algo que lhes lembre a mãe. Mais tarde, quando já têm donos, é às roupas do dono que eles se apegam. Aliás, até é aconselhável ter sempre alguma peça de roupa com o cheiro do dono disponível para o gato cheirar e dormir em cima dela :D
<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 11, 2008 5:41 pm

É perfeitamente normal... e adorável. :D A minha gata com quase 10 anos de vez em quando ainda faz isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KittyBlack

sexta set 12, 2008 8:52 am

:)
Obrigada pelas dicas! :D fiquei muito contente, por perceber que afinal é normal eles fazerem isso, e é verdade que também empurra o paninho com as patinhas!!!

Ele está cada vez mais gordinho e forte, pois quando o encontrei ele estava muito magrinho e fraco...na verdade, não sei há quantos dias estaria ali preso no poço :(
simaosinho
Membro
Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm

sexta set 12, 2008 4:22 pm

de facto eles faxem isso pois pensam k estao a mamar.agora tem de ver das vacinas e da desparasitaçao.e muito importante!de resto tudo ira acabar bem.uma boa alimntaçao e muitaa tençao c as janelas.bjs.boa sorte.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 12, 2008 5:45 pm

Olá Kittyblack.

Parabéns... :wink:

Não se é o seu primeiro gatinho mas se for, dê uma olhadita neste link:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KittyBlack

terça abr 14, 2009 11:22 am

Olá!
Estive a rever as vossas mensagens e um obrigada do fundo do coração!
a minha gatinha já está crescidinha, até já teve o 1º cio!!!

tratei das vacinas e tudo!!! Comidinha saudavel e variada, apesar que ela adora ração! O que muitas vezes facilita!

Agora vai ser estrelizada, pois ela é muito chegada à familia, mas tenho muito medo que fuja para ir atras dos gatos!

é a minha 1ª experiencia com gatos e estou a AMAR!!! sempre ouvia dizer que os gatos são desligados!!! nada disso são uns amores!!!!
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

terça abr 14, 2009 1:43 pm

Que bom que você está adorando esse gatinho...
Sim vai esterilizar, é muito importante...
Gostei de ler e lhe dou meus parabéns e desejo muitas felicidades para vocês.

Eu, pessoalmente sou vidrada em felinos!
KittyBlack

terça abr 14, 2009 1:58 pm

Quase me esquecia de contar isso!!!

Um mes depois de o ter descobri que ele afinal é uma ELA :lol:
Que linda :D

Agora podem perceber como eu sou novata nisto!
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

terça abr 14, 2009 2:01 pm

KittyBlack Escreveu:Quase me esquecia de contar isso!!!

Um mes depois de o ter descobri que ele afinal é uma ELA :lol:
Que linda :D

Agora podem perceber como eu sou novata nisto!
Olha, você agora me fez rir...
Mas olha esteriliza na mesma!

Felicidades para ela!!!
Saraswati
Registado: terça jun 03, 2008 2:25 pm

terça abr 14, 2009 7:31 pm

Oi

Então e a menina ainda mama?, O Félix perdeu a mãe também com 1 mesito (Acho que foi apanhada pelos cães lá perto de onde ela os teve), e ele também mamava na minha roupa principalmente quando a tinha vestida, pior baba-me toda :lol: :lol: :lol: , mas a história de passa com a idade, não é bem assim o félix tem quase 1 ano e todas as noites me salta pró colo e ve mamar na roupa. Acho que este nunca vai mudar, e a mana dele também mama na roupa a minha mãe.

O veterinário disse-me qu é pelo facto de terem sido desmamados muitos cedo e que provávelmente vão mamar sempre, não faz mal eu até gosto qe ele me procure para dormir (tirando que ás vezes é chato mas...).
clareu
Membro Júnior
Registado: segunda abr 13, 2009 3:40 pm

quarta abr 15, 2009 10:15 am

bom dia a todos,
penso que já todos deram o seu contributo, mas tenho alguma experiência com gatos e penso que é um comportamento normal pois o gatinho deve ter esse tipo de gesto por pensar na mamã. Ele é muito pequenino e sente falta da mãe. Eu adoptei a minha julie com 3 meses e mesmo com esse tempo ela também tinha ainda esse comportamento, até junto de mim.
felicidades e parabéns
Responder

Voltar para “Gatos”