Gatos Ressonam??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta abr 15, 2009 2:11 pm

LuMaria Escreveu:Bom... continúo a achar pouco normal que os gatos ressonem. Bem vistas as coisas o ressonar associa-se a apneia do sono, obesidade entre vários. Ressonar não é "normal" em ninguém, está sempre associado a um problema fisico.

Nenhum dos meus gatos ressona. A minha cadela mais velha não ressona e a mais nova só ressonou até perto dos 6 meses altura em que o sopro cardiaco era muito evidente. O médico, nos exames regulares perguntava-me sempre como estava a respiração dela e que sons emitia ao dormir. Aos 2 meses parecía uma betoneira engripada e hoje, felizmente, só muito raramente ressona e curiosamente acorda sempre destrambelhada, porque a respiração foi interrompida.

Continúo a não achar "normal" os gatos ressonarem e se calhar deviam proceder a exames de rotina para despiste de eventuais problemas fisicos.

E como tudo isto pode não passar de total ignorância minha agradecía que quem acha normal os gatos ressonarem apresentarem algum texto, alguma curiosidade que refira isso. E desde já agradeço :wink:

Normal, no sentido de saudavel não deve ser. Cá em casa, 3 ressonam: 2 porque têm problemas respiratórios crónicos (então em crise ressonam tanto que ninguém dorme :evil: ) e outra porque já é uma gata idosa, com cerca de 11 anos e consegue ressonar bem menos que os outros 2 :wink:

Já ouvi vários penduras a ressonar, mas normalmente estão com uma coriza chata

Aconselho vivamente a procurarem um Vet e verem as razões dos gatinhos ressonarem :wink:
mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

quarta abr 15, 2009 2:18 pm

É tão normal os gatos ressonarem quanto as pessoas. A minha gata Buffy, que já tem 8 anos ressona, mas só há dois anos sensivelmente é que começou a faze-lo. O Timon que é bem novo, ainda nem tem um ano tbm ressona, mas é porque tanto a Buffy como o Timon estão um pouco gordinhos. Os gatos que tive, se forem mais cheinhos, quase sempre ressonam. Não se alarmem, num sono profundo, um ressonar constante é normal.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 15, 2009 2:23 pm

mixana Escreveu:É tão normal os gatos ressonarem quanto as pessoas. A minha gata Buffy, que já tem 8 anos ressona, mas só há dois anos sensivelmente é que começou a faze-lo. O Timon que é bem novo, ainda nem tem um ano tbm ressona, mas é porque tanto a Buffy como o Timon estão um pouco gordinhos. Os gatos que tive, se forem mais cheinhos, quase sempre ressonam. Não se alarmem, num sono profundo, um ressonar constante é normal.
Ai os malandros...! Mixana ainda bem que o Simba não ressona... senão a Rita passava-se... :lol: :lol: :lol:

Abraço.
vafonso
Registado: terça abr 14, 2009 3:21 pm

quarta abr 15, 2009 2:38 pm

nao... é ressonar mesmo =p

pois, a minh gata é um bocadinho para o gorda... assim tip garfield :lol:

mas desde que foi castrada que ficou assim, mas so agora é que começou a ressonar... sim se calhar o melhor é levar ao vet pa ter certeza que nao é nada grave... como já é velhota pode vir a manifestar alguma coisa a nivel respiratorio... os gatos nao tem alergias? lembrei-me hoje como eu tenho alergias da primavera cada vez que vou ao quintal fico aflita e ela passa os dias deitada na rede lá fora... e recentemente comprei umas plantas novas. Hoje vou ver se só faz barulho quando dorme ou tambem quando esta acordada...

Obrigado,
As coisas que se aprende aqui :D

beijo
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta abr 15, 2009 2:40 pm

a minha Lucky ressona imenso! mas tem uma justificação: a atrofia anatómica dos focinhos de persa! :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 15, 2009 5:18 pm

Então... normal normal normal... não é. Certo?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 15, 2009 5:36 pm

Não consigo nada cientifico para provar.

Tive e tenho gatos que rossonam.

No caso da gata deste topico que já não é jovem parece-me normal.

Dos meus 7 tenho 3 que ressonam e alto.
Um quase não tem nariz, o outro teve coriza que ninguem tratou e o 3º já tem 7 anos.

Os outros não oiço.

Já tive gatos a chegarem e a passarem os 20 anos e ressonavam mais alto que uma pessoa.

Agora se o ruido produzido tem outro nome ou não, não sei.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 15, 2009 5:58 pm

a joana não era nada gorga e ressonava. a kitty nos bons tempos era disforme de gorda. a alice é bem gorda. nunca ressonaram. a carlota é uma texuga. ressona. alguma evidência?
anjjazul
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta abr 15, 2009 7:49 pm

Nunca ouvi os meus gatos a ressonarem!
A minha gata por vezes ao dormir faz barulhos com a boca como se tivesse a beber água, e por vezes dá saltos a dormir como as pessoas.
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 6:15 pm

lagutrop Escreveu:Não consigo nada cientifico para provar.

Tive e tenho gatos que rossonam.

No caso da gata deste topico que já não é jovem parece-me normal.

Dos meus 7 tenho 3 que ressonam e alto.
Um quase não tem nariz, o outro teve coriza que ninguem tratou e o 3º já tem 7 anos.

Os outros não oiço.

Já tive gatos a chegarem e a passarem os 20 anos e ressonavam mais alto que uma pessoa.

Agora se o ruido produzido tem outro nome ou não, não sei.
Não tem que me provar que os gatos ressonam. Acredito que sim nem sequer coloquei em causa. Simplesmente para mim normal é um gato ronronar, ressonar já não é.
anjjazul Escreveu:a joana não era nada gorga e ressonava. a kitty nos bons tempos era disforme de gorda. a alice é bem gorda. nunca ressonaram. a carlota é uma texuga. ressona. alguma evidência?
:o Não percebi. É o jogo do Cluedo? Então é o mordomo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
isanneco
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 1:02 pm

sexta abr 17, 2009 9:30 am

HEHE!!! Gostei deste topico!! :D
Os meus gatos respiram a dormir, quando a casa está em silencio (durante a noite) ouve-se mais mas é um resonar ligeiro, nada de "comboios"! loololollool!!
Provavelmente voce ouviu o seu gato a ressonar numa altura em que a casa estava silenciosa, o que sobresai mais estes barulhinhos...
Nao sei, é uma opinião... :wink:
Penso que isso acontece quando estam mais cansados, normalmente eu noto ao fim de semana porque passam o tempo todo a brincar! tambem ja os tentei acordar quando ressonam. Realmente parece que estam num sono profundo :oops: , pois mal abrem os olhos quando os tento acordar numa situação dessas.

:lol:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado abr 18, 2009 1:35 pm

A LuMaria tem razão já que clinicamente falando o ressonar, pelo menos nos humanos, é uma pertubação do sono e por ser tão frequente e comum é muitas vezes ignorado e tomado como algo normal.

Das minhas 3 gatas apenas uma ressona: a que é já idosa (a caminho dos 13 anos), também obesa, e começou a fazê-lo há pouco mais de 2 anos. Não ressona sempre que está a dormir, mas quando o faz é audível e principalmente se for durante o silêncio da noite :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
vafonso
Registado: terça abr 14, 2009 3:21 pm

quarta abr 22, 2009 3:26 pm

sim, a minha gata não ressona sempre... so ás vezes, mas ouve-se bem =P e quase não se cansa... só quando faz corridas atrás do gato vadio que vem á comida dela :lol: de resto dorme o tempo todo e não gosta muito de brincar... Juro ahaha :wink:

Cumprimentos,
foristas*
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 22, 2009 3:32 pm

Não, não é normal mas ressonam.

O que pode provocar a que ressonem, podem ser desde problemas respiratórios por cauda de alergias e muito mais até...
Desde, também a obesidade, idade, etc...

Quando tiver que ir com a gatinha ao Vet, coloque-lhe essa questão.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 5:32 pm

leonildecarvalho Escreveu:Não, não é normal mas ressonam.
ALELUIA!

Finalmente a minha questão foi respondida! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”