Gatinha doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça abr 14, 2009 9:21 pm

Lamento imenso a perda da gatinha. :cry:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta abr 15, 2009 8:48 am

Amigos,

Tenho umas dúvidas e acho que me podem esclarecer.

Como sabem restou-me a Kundera. Tenho algum receio. Pensei em levá-la ao veterinário para fazer um check-up, porque nunca se sabe. Ela está diferente, como seria de esperar, mas tem ido muitas vezes à casa de banho. Agora, não sei se sempre foi, ou se só estou a notar agora... Ela parece-me estar de boa saúde. Está gordinha, come bem, e anda muito mimada (o que não é nada normal) mas compreensível por causa da perda da mana.

Ao mesmo tempo que penso em levá-la ao veterinário (que será um terceiro, pois ontem quando fui dar a notícia de que a Kafka era mais um anjinho no céu, ele disse que já sabia que ela não se safava), tenho medo que seja como os outros e que inventem mil tratamentos para doenças inexistentes só para me sacarem dinheiro...

Acham que mesmo assim devo arriscar e fazer o check-up, ficando com a consciência tranquila?
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quarta abr 15, 2009 9:20 am

Bom dia

Olha quando você colocou seu primeiro post deu para perceber que sua gatinha não ía sobreviver... seu primeiro vet, talvez tenha falhado e seu segundo me parece que pode ter entendido isso e apenas talvez não tenha querido aumentar sua dor! Alguns veterinarios erram por não dizer a verdade aos donos dos animais, mas eu não posso julgar isso.
Quanto a outra gatinha, é natural que agora se apresente deprimida. Sente a falta de sua companhia e mais ainda, ela pressente sua morte.
Então em minha opinião, e se ela está de boa saude, deixa ela... não sujeita ela em estes dias a mais um estress... vigia ela e em caso de notar algum aspecto que mereçe atenção, entao ai voce age...
Dá carinho nela e brinca com ela, porque ela esta tao deprimida quanto voce...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 15, 2009 9:31 am

E porque é que ele já sabia?
É melhor levar essa gatinha ao vet com uma amostra de analise de urina porque isso pode ser inf. urinaria.
Agora eu não voltaria a nenhum desses vets...
Pense tambem arranjar-lhe uma outra companhia porque eles não gostam muito de estar sozinhos.
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta abr 15, 2009 2:51 pm

li agora toda a história e lamento mesmo muito pela sua perda. Não quero sequer imaginar tal sofrimento... :cry:

Por favor, reclame mesmo da causadora de tanta dor. Ela não pode continuar em pune.

Força.
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 15, 2009 5:54 pm

ir muitas vezes à areia não é nada bom sinal. normalmente é uma infecção urinária ou obstrução por cáçculos o que leva o gato num instante. e porque tem de levar a gata ao mesmo vet?
anjjazul
gatinhakitty
Membro Júnior
Registado: quarta fev 04, 2009 8:16 pm

quarta abr 15, 2009 8:52 pm

tenho muita a pena pela a sua gatinha,infelizmente sei bem o k e a dor de perdermos os noxo bixinhos pk no ano paxado prdi 2 gatinhos.
dexejo-lhe muita força e tente de tudo para ver kom e k lh fex ixo...
:(
Fanequita
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 8:46 am

Obrigada por tudo...

Quanto à ida ao Vet, vou seguir o conselho da Carol. A minha Kundera está muito diferente. Deve andar deprimida. Só brinca e come quando eu estou em casa, e anda muito, mas mesmo muito mimada. Até já se tem aproximado de pessoas estranhas de quem ela fugia a sete pés.

No que concerne ao xixi foi só naquele dia, pois agora vai normalmente à casa de banho. Portanto julgo que foi apenas stress. Afinal ela assistiu a tudo de camarote e não deve ser fácil vermos a nossa irmã falecer. Penso que ela sabia, porque naquela noite, momentos antes, a kundera lambeu-lhe pela última vez o pêlo (nestes últimos tempos já era a Kundera que lhe dava banho, pois como sabem, gato doente perde vontade de se lamber).

Acho que não a vou submeter a mais um stress nos próximos tempos a não ser que verifique algum sinal de alarme.

Queria agradecer a todos os que me apoiaram e estiveram comigo nestas últimas semanas de muito sofrimente, que culminaram na segunda passada com uma dor ainda maior. Não me esquecerei da minha Kafka. Por vezes quando estou só, vejo-me a pensar nela e é impossível reter as lágrimas. Ela sofreu muito e teve uma morte terrível. Não merecia, pois era a coisinha mais amorosa e mais fofa do mundo.

Neste momento, só tenho de dar muito carinho à Kundera. Ela também merece. Ela ficou. É a ela que, neste momento, me posso agarrar.

Um grande beijinho a todos.
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta abr 16, 2009 9:45 am

Li sua resposta e me parece que tomou a decisão certa... de verdade em situações depressivas e estressantes todos os animais, incluso nós, apresentam um maior funcionamento renal... que é normal.

Agora deixa eu dar outro conselho a você... Você tinha duas gatinhas, então você de certeza não se incomoda de voltar a ter, verdade?
Isso seria uma otima atitude para sua menina que restou... deixa passar um tempo, faz quarentena por causa da doença e daqui por uns tempos pensa em adoptar outro animalzinho... que tal?! Você pensou nisso?

Um carinho para vocês duas.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 16, 2009 1:23 pm

Fanequita

Desculpe o atrevimento mas já pensou em adoptar outro gato para fazer companhia á sua?
Ela não está habituada a estar sozinha e isso pode começar a ser motivo de stress.
Fanequita
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 1:31 pm

Sinceramente?

Pensei... mas acho que vou fazer como a Carol aconselhou. Vou deixar passar um tempo. Será bom para mim e para ela. Ela anda diferente, mas está melhor desde segunda... eu é que não... :cry:

Como me conheço de certeza que irei ver algum gatinho em apuros e vou levá-lo para casa... :oops:

Fica descansada... eh eh eh
Fanequita
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 1:50 pm

Faz hoje uma semana...

Já a fui visitar no fim de semana. Tem uma campa, num pequeno cemitério de animais na casa da minha mãe, junto às acácias, à minha Lavínia (uma gatinha maravilhosa preta que tive, que aos 10 anos faleceu de cancro por causa da pílula), e do Lenine (o Serra da Estrela do meu pai que faleceu ao ter mordido um rato que tinha comido veneno)...

Já começam a ser muitos...

Kafka, minha estrelinha... que saudades que tenho.... :cry:
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

segunda abr 20, 2009 2:12 pm

:( amiga só hoje li a sua mensagem e só quero dar-lhe força, eu sei dar-lhe o valor pois tambem perdi os meus amigos dos ultimos anos a bem pouco tempo. Em relação a atitude do veternário, é inaceitavél, nós sabemos o que gastamos para dar o melhor oas nossos animais e infelizmente depara -mos muitas vezes com veternarios que se preocupão mais em ganhar dinheiro a custa daqueles que realmente amam os anumais. Deixe passar algum tempo, e adopte outro gatinho, é logico que não vai ocupar o lugar do que partiu no nosso coração, mas ajuda muito, pois o desgosto desaparece e fica a saudade. Bjs e força.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 20, 2009 4:37 pm

Peço desculpa, mas só agora me apercebi de que a sua gatinha já partiu há uma semana, e já brilha no céu como tantos outros nossos amiguinhos. :cry:

Lamento muito a sua perda, muita força Fanequita :(
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

segunda abr 20, 2009 5:09 pm

Fanequinha lamento mt o k aconteceu à sua menina :cry: Ainda pra mais k diz k a menina melhorava e tinha recaidas...imagino k cada melhora lhe ia dando esperanças k cairam tds sobre terra com este triste fim...sei o k passou pk tb já tive animais doentes...como a Peakalika k tb acabou por morrer... :(
Mas em relação aos vet...n kerendo ofender ninguem...nem kriticar o trabalho alheio..até pk n tenho conhecimentos minimos pa o fazer, digo-lhe apenas k axo estranha e explicação k o 2º vet lhe deu...pk tanto kt sei, realmente a vet 1 nao devia ter dado vacinas a sua menina tando ela doente (alias como ja foi dito), já k as vacinas exigem reaçao do sistema imunitario o kal neste caso tava debilitado...alias os animais devem ser examinados pelo vet antes de levarem vacinas precisamente pra ver se tao de saude... Mas mesmo assim axo k a vacina/reforço não tem capacidade de "estragar os pulmoes" à gatinha...kt mt podem ter dificultado a reaçao do organismo da gatinha à doença k tinha... Outra coisa...como ja viu, é preciso termos sempre cuidado e tar de pe atras sempre...pk na medicina humana ja ha mt negligencia...entao sendo animais :( ainda parece pior... :cry: nao generalizando claro!
kria tb dizer-lhe k a compreendo kd diz k prefere procurar um 3º vet pelo comentario k o 2º fez..´sei k pos donos é dificil enfrentar a realidade...o k é normal...mas tb à mt vet k n sabem ser la mt compreensivos ...alias, n so vet...acontece em tds as profissoes..mas a atitude de criticar a colega dessa forma...mesmo tando essa visivelmente errada n parece demonstrar la mt caracter...mas isso n importa...o k importa é k a sua menina k continua consigo esteja bem e seja sempre bem atendida e assistida :) n tenha medo de pular de vet pa vet e pedir mts opinioes...tb o faço e n me arrependo..pelo menos fika a consciencia de k se tentou td :wink:
Mt força e mts turrinhas pa sua bebe k anda mimosa...k viva mts e mts anos :wink:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”