gatito de rua - conselho urgente!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta abr 16, 2009 9:59 am

olá, tenho mais um gatito abandonado à porta, ele/a é muito assustadiço/a e ainda não consegui ganhar a sua confiança, come e foge logo, acontece que tem os olhos meio fechados, cheios de remelas e inchaditos, estou preocupadissima porque pareceu-me hoje que o outro gato que alimento também já está com um dos olhos remelentos.
o que será?
o que devo fazer?
que medidas tomar para que os outros gatos e os meus não sejam contagiádos?
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quinta abr 16, 2009 10:01 am

isso parece-me principios de corisa.deverias limpar os olhinhos com soro e clorocil e dar antibiotico ,actidox é muito bom para esses casos.
mas o melhor é aconselhares-te com um vet.boa sorte
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta abr 16, 2009 10:16 am

Pois , o melhor seria se o conseguisse apanha lo para lhe limpar os olhinhos e leva lo ao vet para saber se é memso coriza.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 16, 2009 10:40 am

biglady Escreveu:isso parece-me principios de corisa.deverias limpar os olhinhos com soro e clorocil e dar antibiotico ,actidox é muito bom para esses casos.
mas o melhor é aconselhares-te com um vet.boa sorte
Apesar de entender a sua boa vontade de ajudar... não deve aconselhar medicamentos no fórum... pode ser coriza, mas pode não ser... pode ser uma conjuntivite, mas pode não ser... pode ser outra coisa qualquer... mas só o vet terá a capacidade de diagnosticar e medicar!

O primeiro passo a dar e que qualquer um pode fazer, é efectivamente limpar com soro fisiológico... depois se não nota melhoras, vet!!
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta abr 16, 2009 11:40 am

pathelen Escreveu:Apesar de entender a sua boa vontade de ajudar... não deve aconselhar medicamentos no fórum...
A Pathelen tem razão. Nós não somos médicos e só com a observação de um profissional se podem saber certezas. No entanto, mesmo eles se enganam, quanto mais nós.

O gatinho não deve andar bem, o tempo também não ajuda... e ele está na rua?

Mas como pode ela limpar os olhinhos ao bichinho se ele não se deixa apanhar?

Eu aconselho-a a ir a uma observação ao veterinário. Apanhe-o desprevenido. Aproveite e leve o outro (talvez não os leve na mesma caixa). É que se for Coriza é contagiosa e quanto mais cedo for descoberta, melhor... se for algo mais tratável, melhor para o bichinho...

As melhoras para todos...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta abr 16, 2009 3:45 pm

agradeço a todos a ajuda especialmente à biglady, claro que às vezes é perigoso aconselhar medicamentos mas neste caso é um risco menor
o que importa é parar esta epidemia
Na hora do almoço ví o pintas e realmente já está igual ao preto, por isso que é contagioso não há dúvida nenhuma!
não posso levá-los ao veterinário porque nesses não consigo por as mãos em cima e além disso neste momento estou proibida (pelo meu marido) de contacto directo com eles porque estou grávida e não sei ainda se sou imune à toxo.
os meus nunca saem de casa e só comem ração, mas os da rua infelizmente é diferente!
vou falar com a minha vet acerca da dose a dar e vou arriscar, é fácil eles ingerirem o comprimido com a comida, espero que resulte, porque caso contrário daqui a pouco tenho os outros no mesmo estado!
e se o meu marido topa que estão doentes nem comida deixa deitar :(
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta abr 16, 2009 3:49 pm

Não dá para a veterinária fazer uma visitinha ao domicílio? No seu caso compreendo perfeitamente que não lhes possa mexer.

E fica a nota de que achei imensa piada às letrinhas pequenitas a dizer "se o meu marido topa que eles estão doentes..." :lol:

Já agora, muitos parabéns pelo bebé... é menino ou menina?

Beijos
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta abr 17, 2009 10:19 pm

Aqui na rua também nasceram uns gatinhos todos assim, remelosos, com olhos lacrimejantes e expectoração do nariz, falei com a vet e mandou-me dar RONAXAN.Compra-se no veterinário e eles curaram-se!!!
:D
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
JotaMag
Registado: segunda mai 18, 2009 2:23 pm

terça mai 26, 2009 8:15 am

Boas,

Também tenho aqui dois casos de gatinhos com coriza, como deu os comprimidos a gatinhos tão pequininos?

A vet esteve aqui a vê-los ontem e levaram antibiótico e antinflamatório e disse para quarta feira começar a dar o Ronaxan 20...mas falou em 1 comprimido por dia durante 5 dias....1 comprimido não é muito?...eles nem devem pesar meio quilo porque têm 3 semanas e meia.

Houve um que hoje já não tinha os olhos remelosos...por isso deve ter reagido muito bem às picas que levou ontem.

Obrigado

JM
Responder

Voltar para “Gatos”