Novas aventuras do Pinóquio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 21, 2003 6:00 pm

ontem apanhei uns valentes sustos. não costumo deixar gatos nem cães irem para o meu quarto. no entanto, o pinóquio conseguiu, feito foguete, meter-se lá dentro. foi logo a correr para a varanda. desta saltou num triz para a varanda do vizinho :o :o :o e quem ele foi escolher. aqueles a quem tenho feito trinta por uma linha por causa dos maus tratos que dão ao cão.
o pinóquio não conseguiu vir para cima. há um desnível entre os prédios. só o via tomar balanço para a rua. é coisa de um primeiro andar. fui buscar uma lata, a comida dele e nada. como não tive alternativa, fui de todas as cores bater à porta dos vizinhos. vieram espreitar mas não abriram. aí passei-me e telefonei para a polícia. esta mandou-me falar com os bombeiros.... depois de uma grande conversada, voltei ao quarto. o pinóquio já lá estava. devem te-lo atirado. mas as coisas não acabaram aqui. andei a arrumar coisas no quatro e eles meteram-se lá dentro novamente. entretanto abriram as portadas e toca de voltar para a varanda. quando fui recolhe-los, dei por falta do pinóquio . procurei-o por todo o lado e não o vi. fui à varanda e assobiei várias vezes. ouvi um guizo. passado um bocado, estava ele plantado no meio da rua. ia-me dando um baque. o atrevido saltou da janela :o :o foi só meter a carlota e a kitty na cozinha e abrir a porta da rua. não lhe fiz nada para não o assustar. desviei-me e lá entrou sua exª de rabo no ar. ainda levou um piparote.
mas quem é que dá conta destes gatos? escaparem-se para o quintal não é bom. mas agora saltarem de um 1º andar :?: :?:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jul 21, 2003 8:17 pm

Céus! :o :o :o

E é alto o 1º andar? Mesmo assim, é perigoso, às vezes podem dar algum mau jeito ... Ainda bem que ele voltou a entrar! ;)

Tem de ter cuidado porque quando eles começam a "aprender" alguma "gracinha", têm tendência para a repetir! :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Rebelde
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2003 9:07 pm

segunda jul 21, 2003 9:36 pm

Eu sinceramente, pela minha experiência com gatos, já aprendi que os gatos só aprendem a mal (na maioria) e só mesmo lhes pregando um valente susto é que eles vão deixar de ir lá para fora.. :oops: com a minha gata só assim é que consegui arranjar sossego, ela também queria ver para "além dos horizontes marcados por mim" mas decidi dar-lhe um "susto" e foi fantástico..resultou! :lol: Sei que não se deve recorrer a maus meios.. mas não tive solução... moro num andar muito mais alto que o seu e mais dia menos dia iria parar por cair lá embaixo com os saltos de um lado para o outro. Resta-me agora a tarefa de não a deixar passear porcima do poial.. otro grande medo meu :( cá estamos nós para ver se vai resultar..
Sinta-se feliz por viver num primeiro andar..! E vai ver que dia menos dia tudo se vai resolver (os meus sinceros votos para que seja a bem ;) )

Cumprimentos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 21, 2003 9:43 pm

Olá
Rebelde bem vinda, já agora não nos quer contar o seu método?

Anja esse seu gatinho é terrivel pelo que vejo, com vontade de explorar novos horizontes ;)
Mas há que ter cuidado porque ele pode magoar-se.

beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 9:44 pm

o problema não é a altura. nunca me passou pela cabeça que estes diabos pensassem saltar janela abaixo. o perigo são os carros. já morreram vários em frente à minha casa. a sorte foui ele não se ter andado a esconder debaixo dos carros. eles não costumam ir para o quarto. mas às vezes, acontece. [/quote]
Rebelde
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2003 9:07 pm

segunda jul 21, 2003 11:14 pm

Kathleen

Fiz apenas uma simulação de queda, mas tudo muito cuidado! Jamais seria capaz de por a minha gata em risco! Ela jurou para nunca mais soltar aquele muro!
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

segunda jul 21, 2003 11:24 pm

que peste ....safadinho resolveu passear
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 12:15 am

Fiz apenas uma simulação de queda, mas tudo muito cuidado! Jamais seria capaz de por a minha gata em risco! Ela jurou para nunca mais soltar aquele muro!
e como é que fez? eu não estou a ver fazer uma simulação de queda, sem o gato cair mesmo. aliás, ele havia de espernear tão aflito, que caía mesmo. sem contar com as arranhadelas de medo. este gatinho (e todos em geral) é grande e anafadinho. nem quero pensar nisso. também não imagino como o diabinho saltou a janela. da casa do vizinho, posso perceber. será que voltou para lá e o enxotaram? esse foi o meu medo inicial.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jul 22, 2003 6:04 am

É, realmente os gatos são como crianças, mal viramos os olhos pra outro lado q já vão aprontar alguma travessura!

Já eu moro no 7º andar só q com garagens, playground e tudo mais, equivale ao 11º! Depois de uns sustos, oq fiz foi segurar a Hannah no colo junto ao parapeito das varandas, pra ela ver como é alto e ficar com medo. Ela fica desesperada, achando q vou jogá-la lá embaixo e fica doida pra eu colocá-la no chão... Acho q assim ela se habitua a sentir medo de cair de lá... Logo, digamos q o meu medo dela cair da varanda caiu a 85%. Só não caiu 100% pq sempre tem o risco dela estar lá tomando um ventinho fresco ou um solzinho e passar um inseto ou passarinho voando e ela por instinto inconsciente, pular... Mas, enfim, agora ando mais tranquila e a deixo aproveitar o "gosto de liberdade" q as 2 varandas daqui de casa oferecem...
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça jul 22, 2003 9:12 am

Rebelde Escreveu: Kathleen

Tem piada, eu faço simulações de queda todos os dias com o meu gato e ele não aprende Se calhar é por ser do meu colo, eu nunca teria coragem para pegar no gato e simular atirá-lo do quinto andar onde moro.Até que ele se assanhava e ainda caía mesmo... Mas agora não percebo. Diz que deve evitar-se ser mau com os gatos e você prega-lhes sustos destes ?????????????????
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jul 22, 2003 9:42 am

Pois é anjaazul os nossos amigos têm destas coisas e não dá para controlar.

ehehehehehe... o meu Teco este fim de semana tambem me fez uma bonita! O teco vive na casa da minha avó e no Domingo foram entregar um frigorifico lá a casa. O raio do gato assustou-se e fugiu pela janela (R/c). Ele nunca o tinha feito, é um gato calmo mas assustou-se mesmo. Dei logo por falta dele e fui à rua. lá estava, encostado à varanda. Conforme me aproximo... fugiu :evil: :evil: :evil: e foi-se enfiar no motor de um carro. O gato é enorme e resultado... já não conseguia sair. Estive 2 horas ao sol até que conseguissem contactar a respectiva dona. Mas esta serviu-lhe de lição porque nunca mais se aproximou da dita varanda ;) .

Malvados... pregam com cada susto!

Miau
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

terça jul 22, 2003 11:06 am

:o Estes gatinhos são mm terriveis! A minha mais pequenina, 2 meses e meio, é uma sacaninha!!! Tão novinha e já tem as manhas todas! :roll:
desde q a tenho chego mais tarde ao trabalho pq tenho q ter mil olhos p o q ela anda a fazer enquanto ando pela casa com as divisões abertas.
É q, infelizmente, tenho q deixar as gatas sem o espaço da sala, quarto e escritório. Essas portas têm q estar fechadas pq a Rasta tem o vício horrivel de roer tudo o q é fio elétrico! :o

E qt ao seu gatinho saltar da varanda é preocupante... A minha tb tá sp a ver se se escapa. O meu medo n é tanto a rua, mas também a altura e a má vontade das pessoas :( Tenho uns vizinhos q tb n são mt de confiar. O pior é q os sacanas escapam-se com uma velocidade incrível!!

Espero q sustos desses n voltem a acontecer a nenhum de nós! :D

beijinhos meus e traquinices Rasta e Ginguba
angie
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 22, 2003 2:36 pm

Olá

Djinga, quero deixar-te um pequeno conselho que resultou com a Amélia. Ela tinha a mania não de roer fios eléctricos, mas de rouber as flores de Pout Purri (não se se escreve assim), que podiam ser tóxicas para ela.
Com uma cenoura de borracha de brincar que tem um apito (é um brinquedo de cão que o meu pai comprou a pensar que ela ia gostar) eu comecei cada vez que ela estava a roubar uma flor a apitar, ela fugia logo até que deixou. Acho que ficou com a ideia que ouvia o apito quando fazia aquilo (reflexo condicionado), exprimenta fazer o mesmo com os fios eléctricos.
Li algures que os gatos apesar de roerem os fios nunca apanham um choque eléctrico, mas eu confesso que não acredito muito... :?

beijokas
kathleen
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

terça jul 22, 2003 3:37 pm

kathleen,

Muito obrigada pela dica! É q já n sabemos o q havemos de fazer :| e ainda por cima a Ginguba tende a imitar o q a Rasta, a mais velha faz! Já tivemos uns 5 comandos de playstation!! :o E de tantos q ela já roeu nunca apanhou nenhum choque (se tivesse apanhado um pequenininho com certeza já tinha aprendido a lição ) :?

Vou já à procura de apitos! :)

beijinhos
angie
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 4:39 pm

Olá

Eu espero que resulte, têm de ser presistentes. mas com a Amélia deu resultado.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”