Seria capaz de mandar esterilizar o seu gato ou já o foi?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Já mandou esterilizar o seu gato?

Sim, por motivo de doença.
2
13%
Sim, por motivo de acasalamento.
10
63%
Não, nem seria capaz de tal coisa!
2
13%
Não, mas seria capaz.
2
13%

Total de votos: 16
Rebelde
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2003 9:07 pm

segunda jul 21, 2003 10:07 pm

Quase todos nós temos receio de esterilizar o nosso querido amigo de quatro patas (confesso que não teria mandado esterilizar a minha gatinha se não fosse por motivo de doença)... eu pessoalmente tive em pulgas nas horas em que levei a minha gatinha a ser esterilizada, só descansei quando me disseram que ela estava bem. Bem diziam eles, quando lá cheguei estava num aspecto desastroso que até metia dó aos impiedosos. Disseram-me inclusiver para não lhe tocar até ao próximo dia, para não a soltar (como se ela fosse a má da fita) pois estava agitadíssima, parecia um verdadeiro leão. Mas bastou-lhe sair do recinto veterinário para parar com a agitação, soltei-a logo que cheguei ao carro e muito meiga comigo ela estava. Se ela tivesse ficado presa até ao dia seguinte (como a veterinária disse) acho que ela entrava num pranto de tristeza. Os gatos gostam de estar livres, não fechados dentro de uma caixa. Deve ser horrível não acham..estarmos presos num cubículo. Por isso lhes digo, escolham um veterinário meigo e não um que ponha as culpas todas no seu bichinho, quando ele apenas se tenta defender! Além de estudos, é importante ter coração! Ao mandar esterilizar o seu bichinho veja a quem o entrega!.. Não o faça sofrer desnecessáriamente!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 21, 2003 10:17 pm

Olá

Eu acho que falta uma hipótese na sondagem, esterilizar para evitar futuros problemas de saúde.
Eu esterilizei a Amélia, tive medo, custou-me mas achei que era o melhor para ela.
Se leres o tópico "A Amélia vai ser esterilizada hoje", vai perceber melhor.

Beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 21, 2003 10:31 pm

Rebelde Escreveu: Os gatos gostam de estar livres, não fechados dentro de uma caixa. Deve ser horrível não acham..estarmos presos num cubículo. Por isso lhes digo, escolham um veterinário meigo e não um que ponha as culpas todas no seu bichinho, quando ele apenas se tenta defender! Além de estudos, é importante ter coração! Ao mandar esterilizar o seu bichinho veja a quem o entrega!.. Não o faça sofrer desnecessáriamente!
Desculpe mas isso é totalmente absurdo. os gatos DEVEM ficar em locais onde não se possa mexer muito, depois da cirurgia, devido a se encontrarem anestesiados e como tal poderem magoar-se.

Isso não tem nada a ver com bom coração mas com profissionalismo.

Um bom profissional nãoi manda os animais para casa logo após acordarem da cirurgia e dá indicaçõe spara o gato ficar confinado PARA O SEU PRÓPRIO BEM. Não é por nenhum gozo sádico como está implícito nesta mensagem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Rebelde
Membro Júnior

segunda jul 21, 2003 10:38 pm

CasadeAnaval

Ela esteve o dia todo fechada na veterinária!! A própria veterinária disse que não havia motivo para ela ficar mais fechada, só me disse para não a soltar com medo que ela se virasse contra nós devido ao seu comportamento brusco!
Última edição por Rebelde em segunda jul 21, 2003 10:44 pm, editado 1 vez no total.
Rebelde
Membro Júnior

segunda jul 21, 2003 10:43 pm

Infelizmente também o tive de fazer por motivo de doença, custou-me bastante ter de optar por este único fim, mas não havia mais solução. Mas o que interessa é que tudo está bem agora, não é Kathleen?

Jokas :p
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda jul 21, 2003 10:48 pm

Olá

Concordo plenamente com CasadeAnaval. Os gatos não devem, de todo, ser deixados à solta quando ainda estão sob o efeito da anestesia, pois correm o risco de se magoar seriamente. É por isso que, normalmente, os vets só deixam os animais regressar a casa depois de completamente acordados. Se calhar, por saberem que os donos têm "coração mole" e, sem querer, podem pôr a vida dos seus animais em risco. Não se trata de insensibilidade, trata-se de bom senso.
Soltar um gato num carro não é boa ideia nem quando eles estão "em si", quanto mais depois de terem passado por uma esterilização. Rebelde, desculpe que lhe diga, mas você é que podia ter feito a sua gatinha sofrer desnecessariamente. Teve sorte, pelos vistos, mas, na próxima vez, por favor, siga as recomendações do veterinário. Se esse veterinário não lhe inspira confiança, procure outro. Mas lembre-se que eles são profissionais qualificados e as suas indicações devem ser seguidas. Se tiver dúvidas, pergunte a outro veterinário, mas não decida por sua alta recreação desrespeitar as indicações que lhe deram. Senão, não culpe depois os veterinários, porque a culpa será exclusivamente sua.

Fique bem
Rebelde
Membro Júnior

segunda jul 21, 2003 11:01 pm

Quando levei a gata para casa já não estava sobre efeito de anestesia eu não ia por uma mensagem destas sem ter certezas do que digo! Sempre gostei de falar com conhecimento e razão. A veterinária sempre achou a minha gata brusca pois cada vez que lá vai é um xinfrim danado! Como já disse posteriormente e repito ela só não queria que a soltasse com medo da reacçao dela. Ela dentro do veterinário fazia um miado sem descrição! nunca tinha ouvido nenhum gato miar de tal forma! Ela estava tão xateada que disse para eu não a tirar de lá POR MOTIVOS DE AXAR A GATA BRUSCA. É apenas brusca com elas, comigo nunca o foi porque nem admito! Sei ser dura e meiga! Não sou coração mole e já lhe tinha mostrado isso muitas vezes antes, quando tinha de ser eu a agarrá-la se não nada faziam dela. Ela simplesmente não suporta estar fexada num sítio, nem sequer numa divisão com a porta fechada que faz logo um pranto quanto mais numa caixa própria para o efeito! Ela gosta de ser livre..!
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jul 22, 2003 5:42 am

É claro q os gatos não gostam de ser fechados, mas quando é para o bem deles...
confesso que não teria mandado esterilizar a minha gatinha se não fosse por motivo de doença...
Muitas pessoas acham maldade esterilizar os gatos, por vários motivos, mas eu acho muito mais maldade ver filhotinhos de gatos jogados pela rua a morrer de frio e fome. A esterilização é um assunto dos mais debatidos aqui no fórum e a grande maioria esmagadora dos foristas são a favor e não precisa-se nem listar as vantagens desse procedimento, q são muitas... ;)
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça jul 22, 2003 8:46 am

Ser rebelde só por ser não tem piada.

Sabia que mesmo que a gata lhe pareça normal ela durante 24 horas ainda está sob efeito de anestesia e pode magoar-se fácilmente ?

Sabia que devido a estes acidentes os veterinários ( pelo menos onde vou) desaconselham os animais à vontade ?

O meu até forçou uma amiga minha a assinar um papel a desresponsabilizá-lo por ela quere levar o gato logo a seguir à cirurgia.

Claro que eles não entendem porque estão presos mas é para o bem deles.

Imagine que tinha acontecido um acidente. Se calhar vinha aqui a dizer que a veterinária não lhe tinha dado indicações correctas.

Porque acha que ela disse que achava a gata brusca ? Olhe, porque um dos meus gatos depois de ser operado ainda me mordeu quando o fui ver à clinica, Estava meio azamboado e nems e deu conta do que estav a fazer. E no entanto parecia bom...

Não quero ser polémico mas é muito novinha, certo.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 22, 2003 8:53 am

Olá

Rebelde, o procedimento do seu vet foi normal. O gato quando acorda da anestesia sente-se estranho e não sabe bem o que lhe aconteceu, para além disso ainda está um pouco zonzo e não tem bem noção do que faz e pode-se magoar.
Quanto aos gatos se portarem mal no veterinário isso também é normal. A Amélia de um modo geral porta-se muito bem e deixa fazerem-lhe tudo, mas muitos gatos não são assim e isso é normal. Estão num ambiente estranho, com pessoas estranhas que lhes mexem e fazem coisas que eles não gostam.

Quanto á esterilização, acho que devia acrescentar a outra hipótese de que lhe falei pois é uma das mais comuns hoje em dia.
A minha gata não estava doente, nem corria o risco de engravidar. Só a esterilizei depois de ler muito e me aconselhar com o vet e todos serem unânimes que uma gata se não for esterilizada tem uma probabilidade muito maior de desenvolver tumores. E não nos podemos esquecer que uma gata começa a ter cios cada vez mais frequentes se não engravidar e os vizinhos não são obrigados a ouvir a nossa gata a miar não é?
Custou-me o dia da operação, estava com muito medo, mas aconselho a todas as pessoas, não custa nada, o animal não sofre e estamos a fazer pelo bem dele.

beijokas
kathleen
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça jul 22, 2003 9:08 am

Rebelde Escreveu: Sempre que transportar o seu animal (por exêmplo, no carro) leve-o dentro de uma caixa própria para o efeito (pois ele se for solto pode fazer brincadeiras graves sem ser por mal..ou até com intenção..quem sabe o que vai na cabeça destes gatos!!!)

Cara amiga rebelde, o citado acima foi você que escreveu noutra mensagem.

Como é ?

Diz uma coisa num tópico e depois vem dizer mal dos outros daquilo que voce mesma defende, noutro ?
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jul 22, 2003 10:51 am

Vamos lá a ver se a gente se entende, está magoada com tudo o que aconteceu, já todos percebemos e não resta dúvidas que a Rebelde não gosta da Vet. que escolheu.
A veterinária sempre achou a minha gata brusca pois cada vez que lá vai é um xinfrim danado
Destas palavras eu deduzo que já lá foi mais vezes, se não gosta da Veterinária para que insiste em ir lá e não muda?

Sabe quando não temos confiança ou não gostamos duma pessoa, é completamente impossível um relacionalmente franco e aberto. Isto em relação ao profissional que escolheu.

Em relação às esterilizações e castrações, minha amiga são diversos as causas e os problemas de cada um para essa decisão.

É lógico que nenhum animal gosta de estar preso, nem o homem gosta que é um animal superior, (às vezes), mas em muito e neste em particular, claro que tem de estar. Quando mandei castrar os meus dois gatos, cumpri à risca tudo o que me foi recomendado.
Trouxe-os para casa depois de bem acordados, vieram dentro das caixas transportadoras dentro do carro e directamente para um quarto totalmente às escuras e a porta fechada. Estiveram lá toda a noite, debaixo de vigilância como é lógico, falando com eles e mostrando que não estavam sós. É assim que toda a gente tem de proceder com os seus animais, o contrário seria pôr em perigo todo o trabalho feito pelo profissional de saúde. São casos excepcionais, não estamos a prende-los porque nos apetece mas sim porque estão frágeis e precisam de protecção.
Como comigo não acontece nada disso com os veterinários dos meus, foram escolhidos por mim, e eles adoram os meus gatos. Daí o comportamento dos bichos cada vez que lá têm que ir é de uma tranquilidade total. Mas o mais importante e aí desculpe que lhe chame a atenção, e como me parece que a Rebelde, já vai para lá desconfiada e nervosa tudo vai ter de correr mal. Se não gosta e não quer continuar com estes Vet. tem todo esse direito, mas eles não tem culpa disso, nem eles nem o gato.

Francisca
Rebelde
Membro Júnior

terça jul 22, 2003 2:13 pm

Eu disse tudo aquilo que me disseram, se me informaram mal não sei. Simplesmente falei por aquilo que me disseram e qual era o meu ganho vir falar mal dum procedimento destes? Se há coisa que não gosto é contrariar! Obrigada, veteranos, pela informação segura que me deram. Assim tenho certeza que me informaram mal e isso não deveria ser justo como um profissional o terem feito! Pois ela esteve lá muito tempo fechada no veterinário, não pode ir logo para casa.
Rebelde
Membro Júnior

terça jul 22, 2003 2:19 pm

JAntunes

Transporto sempre a minha gata na caixa, aquele foi um caso único e exclusivo!
E os dados que pus naquele tópico foram tirados de fontes seguras assinados por uma comida de gatos muito reconhecida, pus apenas aquelas observações porque achei que seriam úteis todos saberem!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 22, 2003 9:10 pm

Rebelde Escreveu: JAntunes

Transporto sempre a minha gata na caixa, aquele foi um caso único e exclusivo!
E os dados que pus naquele tópico foram tirados de fontes seguras assinados por uma comida de gatos muito reconhecida, pus apenas aquelas observações porque achei que seriam úteis todos saberem!
Eu não percebo é porque fala tanto de ser mau os gatos estarem presos e depois coloca textos a defender isso...

Fora essas coisas, a Franky tem razão, mude de veterinário, não é nem bom para si nem para ele. A relação entre ambos tem de ser confiança.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”