Box Arca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda jul 21, 2003 8:44 pm

Boa Noite

Visto que existe varias pessoas interessadas na ideia de ficar responsável por uma box na UZ acho que já merece um tópico próprio.

Eu já enviei um e-mail para UZ para pedir informações e enquanto não temos a resposta, podíamos já começar a nos organizar:

- Saber quem tem disponibilidade para ir a box para estar com os gatos e fazer a limpeza (eu posso ir lá alguns dias, para estar com os gatos e fazer limpeza)
-Será que é necessário ir lá todos os dias?

- Quem pode ajudar monetariamente?

Agora já podemos pensar no assunto e discutir melhor esta ideia.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 21, 2003 9:23 pm

Olá

Eu acho a ideia da box boa. Mas, para já acho fundamental esperarmos pela resposta da UZ, sabermos quantos gatinhos ficam na box e quanto custa mensalmente. Depois disso organizamo-nos. Porque se todos dermos um bocadinho deve dar.

Eu quero ajudar.

Beijokas
Kathleen
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jul 21, 2003 9:23 pm

Olá Nana12!
Boa Noite

Visto que existe varias pessoas interessadas na ideia de ficar responsável por uma box na UZ acho que já merece um tópico próprio.

Eu já enviei um e-mail para UZ para pedir informações e enquanto não temos a resposta, podíamos já começar a nos organizar:

- Saber quem tem disponibilidade para ir a box para estar com os gatos e fazer a limpeza (eu posso ir lá alguns dias, para estar com os gatos e fazer limpeza)
-Será que é necessário ir lá todos os dias?

- Quem pode ajudar monetariamente?

Agora já podemos pensar no assunto e discutir melhor esta ideia.
Desculpa a minha ignorancia mas onde fica a box UZ, em que sitio? :oops:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

segunda jul 21, 2003 9:37 pm

Olá Minidiogo!!! ;) ;)

Tudo bem ctg? :D

Olha, respondendo à tua questão penso que a box será nas próprias instalações da UZ, que se situa em Benfica, se fores de metro a paragem Sete Rios(que agora é Jardim Zoológico), quanto a mim é a mais próxima do local. É só andares um bocadinho.

Bjs
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jul 21, 2003 9:40 pm

Olá Mafy!
Olá Minidiogo!!!

Tudo bem ctg?

Olha, respondendo à tua questão penso que a box será nas próprias instalações da UZ, que se situa em Benfica, se fores de metro a paragem Sete Rios(que agora é Jardim Zoológico), quanto a mim é a mais próxima do local. É só andares um bocadinho.

Bjs
Obrigado pela resposta! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Mafy
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 9:45 pm

Ora essa Minidiogo, estamos cá é para nos ajudarmos uns aos outros, ainda por cima qd é em prol dos animais.

Fica bem!! :)

Bjs
minidiogo
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 9:57 pm

Olá Mafy!
Ora essa Minidiogo, estamos cá é para nos ajudarmos uns aos outros, ainda por cima qd é em prol dos animais.

Fica bem!!

Bjs
Mas faz parte da boa educaçao agradecer! ;)

Adesu fica bem
8) 8) 8) 8)
Mafy
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 10:02 pm

Claro que sim!

Um grande bj
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jul 22, 2003 5:29 am

Desculpem mas é por causa das diferenças entre as línguas portuguesas.. mas oq é esse negóçio de box da UZ??? :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 22, 2003 8:43 am

Olá

Júlia, a UZ é a União Zoofila. É uma associação de protecção dos animais, que recolhe cães e gatos abandonados, os trata e coloca para adopção.
Como não são subsidiados, vivem muito das contribuições de cada um dos sócios.
As boxes são os locais onde se encontram os animais. É possível um grupo de pessoas juntar-se e tomar conta dessa boxe. A ideia aqui é exactamente essa.
Deixo-te aqui o link da UZ para conheceres melhor:
http://www.welcome.to/uniaozoofila

beijokas
kathleen
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jul 22, 2003 9:13 am

Ficar responsável por uma box na UZ é uma grande resposanbilidade e não é um capricho... Eu como já referi noutro tópico acho muito boa ideia e tenho alguma disponibilidade para tomar essa responsabilidade.

Um destes dias deslocar-me-ei à UZ para falar com alguem responsável, porque temos que saber quais as necessidades e elaborar um plano de acção mediante os foristas que se juntem a esta iniciativa.

Sugeria que quem queira ajudar respondesse a este tópico com a disponibilidade que tem e que tipo de ajuda pode dar.

Eu posso meter mão à obra durante a semana ao fim do dia e alguns dias no fim de semana.

Mais uma iniciativa para por a andar... ;)

Miau
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça jul 22, 2003 9:17 am

Miau Escreveu: Ficar responsável por uma box na UZ é uma grande resposanbilidade e não é um capricho... Eu como já referi noutro tópico acho muito boa ideia e tenho alguma disponibilidade para tomar essa responsabilidade.

Um destes dias deslocar-me-ei à UZ para falar com alguem responsável, porque temos que saber quais as necessidades e elaborar um plano de acção mediante os foristas que se juntem a esta iniciativa.

Sugeria que quem queira ajudar respondesse a este tópico com a disponibilidade que tem e que tipo de ajuda pode dar.

Eu posso meter mão à obra durante a semana ao fim do dia e alguns dias no fim de semana.

Mais uma iniciativa para por a andar... ;)

Miau
desculpem ser melga mas quem se quiser meter nisto tem que se consciencializar que não pode dizer que ajuda e após alguns dias desistir.

Digo isso porque sei por experiências de pessoas conhecidas que no inicio é tudo bonito mas com o passar dos tempo, uns têm que sair prá praia, outros ir com a familia, etc, etc.

E entretanto os animais habituam-se e sofrem por as pessoas desaparecerem... e as boxes ficam uns dias sem serem tratadas até se descobrir que sicrano já não vem.

Isto acontece muito.

Pensem nisso antes de avançar.
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 9:19 am

Olá

Eu só vou poder contribuir monetariamente e colocando anuncios dos animais que tivermos para adopção na box. Pois moro longe...

Miau, assim que puderes informa-te na UZ do custo de uma box, de quantos animais podem estar em cada uma e de tudo o que é necessário.
Já agora uma questão, será possível que os animais que por vezes alguns foristas aqui ajudam a salvar tenham "prioridade" para serem alojados nessa box?

Beijokas
kathleen
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça jul 22, 2003 9:23 am

Kathleen Escreveu: .
Já agora uma questão, será possível que os animais que por vezes alguns foristas aqui ajudam a salvar tenham "prioridade" para serem alojados nessa box?
Não, não têm, só a directora da UZ tem capacidade para dixer quem entra e já desistiram de abordagens dessas porque no passado foi essa a razão de a UZ quase ter sido destruída.Agora que está bem, não querem voltar ao mesmo.

É que a certo ponto pessoas havia que começavam a encarar as boxes que tratavam como um pequeno feudo ( tipo canis dentre o canil) no qual só eles podiam mexer.
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 9:28 am

Olá

Eu não queria de forma alguma criar um feudo. E concordo com esse método de funcionamento, era só uma pergunta.
Acho que todos os animais devem ter as mesmas oportunidades.
Já agora não acham que podiamos dar esta sugestão ás pessoas do forum dos cães? Eles são muitos até é capaz de ser mais fácil para eles.

beijokas
kathleen
Bloqueado

Voltar para “Gatos”