Cem animais. Mais um massacre
Moderador: mcerqueira
Tambem tive conhecimento dessa reportagem e só posso dizer que uma pessoa que faz isso a tantos animais, que até os punha em gavetas são pessoas muito crueis, muito ruins essa mulher nunca mais devia ver a luz do dia! Ainda mais, depois de ter ouvido as palavras dela para a sic... Fiquei enojada!
Se eu morasse perto de Setubal iria buscar um animalzinho daqueles mas infelizmente moro bem longe.
Como a maioria era gatos e cães de raça possivelmente será mais facil arranjar donos para eles porque já se sabe que se fossem rafeiros "niguem lhes pegava" mas assim...
Se eu morasse perto de Setubal iria buscar um animalzinho daqueles mas infelizmente moro bem longe.
Como a maioria era gatos e cães de raça possivelmente será mais facil arranjar donos para eles porque já se sabe que se fossem rafeiros "niguem lhes pegava" mas assim...
<strong>Ana</strong>
eu não ouvi relato nenhum por parte da senhora, só de uma vizinha que conta o que viu estes anos e que também criticava a dona por ter metido os gatos em caixas para os caes não os comerem... eu acho que não foi só culpa da tal senhora como todos querem fazer parecer, estavam lá mais três adultos a viver e acho que eles se não gostassem do tratamento que a mulher dava aos animais, mexiam-se e faziam qualquer coisa contra isso!! Mas não, também viveram estes anos todos com os animais naquele estado e com eles também a viver em condições deploraveis. Por isso, eles também tratavam
deles.
Gostava é de saber se conseguirão salvá-los a todos ou se a maior parte vai para abate (deve lá haver muitos animais doentes graças às condições em que eram mantidos)

Gostava é de saber se conseguirão salvá-los a todos ou se a maior parte vai para abate (deve lá haver muitos animais doentes graças às condições em que eram mantidos)
O problema é que mesmo eles sendo salvos do abate, quem garante que grande parte deles, para não dizer todos, será adoptada? E os outros todos de outros canis também, que estão à espera da sua sorte?
Eu gostava de adoptar um, estou à espera que eles saiam da quarentena (para a semana, dias 28 e 29)e ver quais os que estão para adopção e depois vejo se tenho condições para tal...
Eu gostava de adoptar um, estou à espera que eles saiam da quarentena (para a semana, dias 28 e 29)e ver quais os que estão para adopção e depois vejo se tenho condições para tal...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
eu li que havia estes
cerca de
150 ratos hanester
30 gatos adultos e jovens
-persas
-da noruegas
-europeu
- muitos outros
13 gatos bebes
10 caes adultos:
-samoeido
-cocker
-caniche
-chowchow
-huski
entre outros
bebes de porte pequeno
alguns de raça (yorkisher;pincher;entre outros)
aguardam todos para adoçao mas so podem ser adoptads a partir de terça feira
tem 8 dias de quarentena
cerca de
150 ratos hanester
30 gatos adultos e jovens
-persas
-da noruegas
-europeu
- muitos outros
13 gatos bebes
10 caes adultos:
-samoeido
-cocker
-caniche
-chowchow
-huski
entre outros
bebes de porte pequeno
alguns de raça (yorkisher;pincher;entre outros)
aguardam todos para adoçao mas so podem ser adoptads a partir de terça feira
tem 8 dias de quarentena
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Quarentena não pressupõe 40 dias? (Just Kidding)
Eu estou confiante que com o mediatismo deste caso associado ao facto de existirem gatos e cães de raça, e ainda ratinhos e pássaros que existe muita gente que quer (principalmente porque ficam enjaulados), que se consigam adoptantes para todos estes bichinhos...
Existe alguém que nos pode vir dando notícias...?
Eu estou confiante que com o mediatismo deste caso associado ao facto de existirem gatos e cães de raça, e ainda ratinhos e pássaros que existe muita gente que quer (principalmente porque ficam enjaulados), que se consigam adoptantes para todos estes bichinhos...
Existe alguém que nos pode vir dando notícias...?
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
-
- Membro Veterano
pois quarentena sao 40 dias
mas tambem nao devem ter condiçoes para ter la 100 animais durante 40 dias visto que o canil tambme deve tar cheio
mas tambem nao devem ter condiçoes para ter la 100 animais durante 40 dias visto que o canil tambme deve tar cheio
tenho uma questão:
O que acontece a esta família após o sucedido?
Passa imune? Terá a liberdade para voltar a fazer o que fez?
Se não, quem trata do caso?
Cumprimentos
parece que é mais comum do que eu pensava
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1208412
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bich ... 1763.shtml
http://www.tvcanal13.com.br/noticias/ma ... -51635.asp
O que acontece a esta família após o sucedido?
Passa imune? Terá a liberdade para voltar a fazer o que fez?
Se não, quem trata do caso?
Cumprimentos
parece que é mais comum do que eu pensava
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1208412
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bich ... 1763.shtml
http://www.tvcanal13.com.br/noticias/ma ... -51635.asp
Última edição por DoraJoy em quinta abr 23, 2009 6:24 pm, editado 1 vez no total.
Delfina
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Apresenta um relatório médico que conste que são desequilibrados mentais (que até devem ser mesmo) e não lhes acontece nada, infelizmente.
Como por cá, no "tutu da Europa", nunca li notícia alguma de "A", "B" ou "X" ter sido condenado de crime por mal tratar animais ou os abandonar e, têm sido imensos os casos, este não será excepção, infelizmente!
Leo
Como por cá, no "tutu da Europa", nunca li notícia alguma de "A", "B" ou "X" ter sido condenado de crime por mal tratar animais ou os abandonar e, têm sido imensos os casos, este não será excepção, infelizmente!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Mas já existem os que já tiveram de pagar coimas, embora isso não seja suficiente, sempre é qualquer coisa (e como quem faz estas coisas pensa é no dinheiro...)
Bom bom era aquilo que acontece noutros países de ficarem proibidos de ter mais animais...
Bom bom era aquilo que acontece noutros países de ficarem proibidos de ter mais animais...
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Exactamente, como acontece em Inglaterra onde ficam por vezes mais de 1 década sem poderem ter na sua posse qualquer animal de estimaçãoPaty_LP Escreveu:Bom bom era aquilo que acontece noutros países de ficarem proibidos de ter mais animais...

Mas temos de ser realistas: num país onde pessoas que praticam crimes do mais violento possível ficam apenas com termo de identidade e residência

Depois, é como a leonildecarvalho disse e muito bem e que é prática comum no nosso Portugalzinho

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm
Boa tarde!Infelizmente,ja ha varios anos que conheço a "porcalhota"...
Quando li aqui que era de uma casa em setubal,ate pulei e chamei logo o meu marido.A primeira vez que tive contacto com ela foi em resposta a um anuncio de venda de persas.Assim que abri a porta do predio,quase vomitei,o ar era irrespiravel.À porta dela podia ver-se duas garrafas grandes de oxigenio (ao que consta para o pai que estava muito doente) e 2/3 sacas grandes de raçao para cao.Qd abriu a porta,foi o caos total,meu Deus,o cheiro era horrivel!Pude ver 2 gatos e 2 ou 3 caes,uma tartaruga e gaiolas dos passaros que faziam um xinfrim desgraçado.Disse-me que esperasse fechando-me a porta.Apareceu-me de novo com 3 gatitos,coitados,todos ramelosos,malcheirosos e molhados,devia ter estado a dar-lhes banho.Qd lhe disse que nao ia ficar com nenhum,logo me disse que fosse embora que estava farta de gente esquisita.Disse-lhe ali umas quantas asneiradas (sim,que eu nao sou flor que se cheire!) e qd ela tentou fechar a porta,pus o pe a barrar e puxei-a ca pra fora.Ameacei fazer queixa dela á defesa dos animais e a camara e aí a mulher ficou histerica e chamou-me de tudo um pouco.Espetei-lhe um empurrao contra as botijas e cairam no chao junto com a "porcalhota",nao fosse o meu marido e tinha-lhe dado uma liçao valente.
Mas, nao fica por aqui,cheguei a fazer queixa por escrito e presencial para a camara e apos varias reunioes inclusive com o vet do canil,disseram-me estar apenas á espera da ordem judicial (puxa vida,como anda devagar o nosso país...).
Ainda tive outro episodio em que eu e uma amiga nos fizemos passar por possiveis compradoras de chihuahua e marcamos encontro com ela.(isto em 2007 ja ela nao recebia interessados em casa!).A hora marcada,aparece ela com um cao que me dava pelo joelho puxado pela trela e mais dois todos cheios de coco as pastas dentro de uma transportadora.A primeira a aparecer foi a minha amiga e confrontou-a com o facto de um chihuahua nao pesar 5kg e nem ter nenhuma daquelas caracteristicas,a mulher mandou-a a ***!Aí apareço eu!Juro,a mulher ate mudou de cor,começou a pedir socorro feita histerica que isto era assalto.Eu e a Ana (minha amiga) agarramo-la pelos braços e demos-lhe um pequeno aviso,para alem disso dissemos-lhe (e fizemos) que aqueles pseudo-chihuahuas viriam conosco,a resposta dela foi que podiamos leva-los mas que nao lhe fizessemos mal a ela e que so queria a transportadora e a trela de volta,Levou um "enxota moscas" na tromba e pôs-se a andar!
Agora as autoridades deviam aproveitar pra resgatar os restantes animais que ela tem em manteigas,tambem em setubal e os que tem na casa de uma cunhada!(que pena tenho de nao estar aí).
Meus amigos,nao os tentem desculpar pq nao têm desculpa,ela é tao boa,que na noite do velorio do pai,foi entregar um pseudo-pinscher por 50€ em vez dos 250€ que pedia,para nao levar umas bofetadas...
Esta gente nao tem sentimentos,acreditem!
ps:desculpem o testamento,mas senti necessidade de partilhar convosco as minhas "experiencias" com essa mastronça!
Quando li aqui que era de uma casa em setubal,ate pulei e chamei logo o meu marido.A primeira vez que tive contacto com ela foi em resposta a um anuncio de venda de persas.Assim que abri a porta do predio,quase vomitei,o ar era irrespiravel.À porta dela podia ver-se duas garrafas grandes de oxigenio (ao que consta para o pai que estava muito doente) e 2/3 sacas grandes de raçao para cao.Qd abriu a porta,foi o caos total,meu Deus,o cheiro era horrivel!Pude ver 2 gatos e 2 ou 3 caes,uma tartaruga e gaiolas dos passaros que faziam um xinfrim desgraçado.Disse-me que esperasse fechando-me a porta.Apareceu-me de novo com 3 gatitos,coitados,todos ramelosos,malcheirosos e molhados,devia ter estado a dar-lhes banho.Qd lhe disse que nao ia ficar com nenhum,logo me disse que fosse embora que estava farta de gente esquisita.Disse-lhe ali umas quantas asneiradas (sim,que eu nao sou flor que se cheire!) e qd ela tentou fechar a porta,pus o pe a barrar e puxei-a ca pra fora.Ameacei fazer queixa dela á defesa dos animais e a camara e aí a mulher ficou histerica e chamou-me de tudo um pouco.Espetei-lhe um empurrao contra as botijas e cairam no chao junto com a "porcalhota",nao fosse o meu marido e tinha-lhe dado uma liçao valente.
Mas, nao fica por aqui,cheguei a fazer queixa por escrito e presencial para a camara e apos varias reunioes inclusive com o vet do canil,disseram-me estar apenas á espera da ordem judicial (puxa vida,como anda devagar o nosso país...).
Ainda tive outro episodio em que eu e uma amiga nos fizemos passar por possiveis compradoras de chihuahua e marcamos encontro com ela.(isto em 2007 ja ela nao recebia interessados em casa!).A hora marcada,aparece ela com um cao que me dava pelo joelho puxado pela trela e mais dois todos cheios de coco as pastas dentro de uma transportadora.A primeira a aparecer foi a minha amiga e confrontou-a com o facto de um chihuahua nao pesar 5kg e nem ter nenhuma daquelas caracteristicas,a mulher mandou-a a ***!Aí apareço eu!Juro,a mulher ate mudou de cor,começou a pedir socorro feita histerica que isto era assalto.Eu e a Ana (minha amiga) agarramo-la pelos braços e demos-lhe um pequeno aviso,para alem disso dissemos-lhe (e fizemos) que aqueles pseudo-chihuahuas viriam conosco,a resposta dela foi que podiamos leva-los mas que nao lhe fizessemos mal a ela e que so queria a transportadora e a trela de volta,Levou um "enxota moscas" na tromba e pôs-se a andar!
Agora as autoridades deviam aproveitar pra resgatar os restantes animais que ela tem em manteigas,tambem em setubal e os que tem na casa de uma cunhada!(que pena tenho de nao estar aí).
Meus amigos,nao os tentem desculpar pq nao têm desculpa,ela é tao boa,que na noite do velorio do pai,foi entregar um pseudo-pinscher por 50€ em vez dos 250€ que pedia,para nao levar umas bofetadas...
Esta gente nao tem sentimentos,acreditem!
ps:desculpem o testamento,mas senti necessidade de partilhar convosco as minhas "experiencias" com essa mastronça!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
isso é que é atitude!!!
Os cães que levaram? estão bem?
Os cães que levaram? estão bem?
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
-
- Membro Veterano
a informaçao que obtive foi que os gatinhos bebes ja tinham dono