Gatinho não come sozinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 23, 2009 9:42 am

o melhor é triturar a ração até ficar em papa e po-la no biberão. ou então experimentar a receita sem o dito
anjjazul
salp
Membro Júnior
Registado: segunda abr 20, 2009 6:14 pm

quinta abr 23, 2009 10:08 am

Fico mesmo agradecida pelas vossas experiencias ... ontem, como habitual, ele não tocou na tacinha apesar de estar cheinho de fome. Entretanto, tentei por leite na minha mão, mas em vez de tentar lember a única coisa que fez foi trepar para cima de mim a miar para lhe dar o biberon :S, depois também estive de volta da tacinha a mexer la com o dedo fazendo barulho de chapisco no leite e a agarra-lo (pq senão lá ia ele a trepar por cima de mim e não ligava nada) e engraçado que ele não ia la nem cheirar nem beber mas de cada vez que ouvia o som de eu a mexer no leite ele fazia o movimento com a lingua como se estivesse a lember ... pode ser que com a repetição deste acto ele aos poucos vá lá.

No que diz respeito ao morder e arranhar, ele não faz isso a brincar é mesmo só quando esta com fome. ele deve pensar que a minha mao é a mama da mãe e então agarra com força com as unhas e morde, como se estivesse a agarrar a mama, quando ele tem o biberon na boca faz exactamente a mesma coisa. Eu tenho ralhado com ele e ele já sabe ao som da minha voz que estou a ralhar pq baixa logo as orelhas e larga um pouco mas quando esta esfomeado volta sempre a carga, de vez em quando la lhe dou uma palmada e meto-o no chão mas ele volta sempre a trepar para cima de mim à procura do cheiro como se fosse a mama.
E como já disse só faz isso comigo, com o meu marido lembe-lhe as mãos mas nunca o morde, nem agarra com as unhas.

UFAAA ... deculpem o testamento ... mas a vossa ajuda está a ser muito boa e tb o facto de falar com alguem com experiencia ... sempre tive gatos muito meiguinhos e estava com medo que este se torna-se mais feroz por ter sido educado por nós e não pela mae.

Hoje é mais um dia que vou deixa-lo sem beber do biberon para ver se ele vai a tacinha ... e voltar a efectuar o processo de mexer na tacinha ... vamos la ver...sei que não vai aprender de um dia para o outro ...
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta abr 23, 2009 10:36 am

salp Escreveu:... depois também estive de volta da tacinha a mexer la com o dedo fazendo barulho de chapisco no leite e a agarra-lo (pq senão lá ia ele a trepar por cima de mim e não ligava nada) e engraçado que ele não ia la nem cheirar nem beber mas de cada vez que ouvia o som de eu a mexer no leite ele fazia o movimento com a lingua como se estivesse a lember ... pode ser que com a repetição deste acto ele aos poucos vá lá.

Hoje é mais um dia que vou deixa-lo sem beber do biberon para ver se ele vai a tacinha ... e voltar a efectuar o processo de mexer na tacinha ... vamos la ver...sei que não vai aprender de um dia para o outro ...
Bom dia

Viu?! :wink:
Vai por aí... pode parecer desparatado mas vai resultar! Segue fazendo isso toda vez que você dá comida para ele... porque como você diz ele não vai aprender de um dia para o outro! Mas em minha opinião voce deve continuar dando pelo menos uma vez ao dia o biberao... gatinho não deixa de mamar de repente, ele necessita de pelo menos uma boa refeição e depois as outras você insiste com a comida. Vai fazendo como te expliquei e você vai ver que resulta... Boa sorte!

Muitas das vezes a solução mais simples é a de pensar que nem eles, tentar ocupar o seu lugar e agir de acordo com a sua natureza. gatinho não tem maquina de triturar na natureza. Ele aprende por instinto ou com seus progenitores e em este caso, sua progenitora é você!

Confia em mim.
salp
Membro Júnior

quinta abr 23, 2009 10:39 am

Pois é!!! Só espero que resulte mesmo :)
De qualquer maneiro, eu não o deixo passar fome ... lol ... dou-lhe biberon de manhã, depois não dou ate ao final da tarde para ver se ele vai a tacinha e dou-lhe a noite assim tem sempre alimento e tem aqueles horas todas sem comer para ver se vai la :)
Beijos a todas
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta abr 23, 2009 11:33 am

:D bom dia salp experimente comprar-lhe uma saqueta de comida humida que há para bébé, tipo paté mas em bocadinhos.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta abr 23, 2009 12:55 pm

olá.
Também há no supermercado umas latinhas da gourmet gold para gatinhos bébés, de patê...pode experimentar para ver se ele come.
O meu gato, que foi criado por mim, também só queria leite mas depois começou a comer lata e só quando já tinha um mês e meio é que começou a comer ração.Ele vai acabar por se fartar do leite.E tenha sempre água á disposição dele porque a comida faz sede e ele vai querer água...
Eu costumava dar umas seringas de água ao meu quando ele acabava de comer a latinha na minha mão...
Houve um dia que caí em casa e parti o queixo e tive que passar a noite no hospital e os meus gatos tiveram até ao outro dia de manhã sem comer, então foi remédio santo para ele, quando cheguei a casa já comia ração e até bebia água da tijela grande do meu outro gato.Até as fezes dele já eram sólidas...LOL :wink:
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
salp
Membro Júnior

quinta abr 23, 2009 1:15 pm

Ele neste momento também já tem paté numa tijela mas não vai lá :S são só tijelas perto dele, leite, paté, papa e ração ...e não há nada que ele queira ... tenho la dois biberons em casa, vou cortar a tetina de um e por paté para ver se ele como atraves da tetina lol ... vou engana-lo :S mas pode ser que se comer pelo cheiro vá a tijela ... eu já lhe tinha dado na boca (à força) um pouco de paté e ele comeu mas sempre a miar porque o que ele queria era leite :S
salp
Membro Júnior

quinta abr 23, 2009 1:28 pm

Meninas queria vos por aqui umas fotos do menino mas não sei como, alguém me pode explicar por favor???
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 23, 2009 1:40 pm

Olá...

Realmente esse menino está dificil... mas eu já vi tanta sugestão, que se a salp for experimentar todas, de certeza que o que esse gatinho vai ter, é uma valente dor de barriga e diarreia... :lol:

Eu acho que deve optar por um método e trabalhar nele com a paciência que esse gatinho está a precisar... :wink: afinal o gatinho só tem um mês!

Li que ele até reagiu àquela sugestão da Carol26, e tentou lamber... quem sabe não é mesmo uma boa atitude, apesar das nossas risotas (que nos desculpe a Carol :wink: ) e se calhar se insistir nessa atitude... :wink:

Mas isso também não me parece uma questão assim tão urgente, se fosse eu dava-lhe o biberon e não estava assim tão preocupada com o comer. Ele um dia vai-se decidir a comer e se não comer hoje, vai comer daqui a 2 ou 3 dias... é preciso é paciência que tudo se resolve... :wink:

Beijinho.
salp
Membro Júnior

quinta abr 23, 2009 2:55 pm

Não consigo mesmo pôr fotos do meu bebecas :S
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 23, 2009 3:10 pm

salp Escreveu:Ele neste momento também já tem paté numa tijela mas não vai lá :S são só tijelas perto dele, leite, paté, papa e ração ...e não há nada que ele queira ... tenho la dois biberons em casa, vou cortar a tetina de um e por paté para ver se ele como atraves da tetina lol ... vou engana-lo :S mas pode ser que se comer pelo cheiro vá a tijela ... eu já lhe tinha dado na boca (à força) um pouco de paté e ele comeu mas sempre a miar porque o que ele queria era leite :S
Perca a ideia do biberão! O que se vai passar se continuar a dar-lhe biberão, é ele não comer porque sabe perfeitamente que lho dará, nem que só uma vez ao dia! Esse hábito, se não lho corta, terá muito que passar... e ele acaba por andar mal alimentado porque se recusa a comer porque sabe que se não comer, lá vem o que ele quer; o biberão!!!

Paté num biberão? Ná!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se o paté não o estimular a comer, já que até são bem apaladados, então a coisa vai feia!!! :|

Use o bom senso, tal como se estivesse a educar uma criança e com muita paciência á mistura, tempo e carinho. Verá que tudo se vai resolver :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 23, 2009 3:20 pm

leonildecarvalho Escreveu: Use o bom senso, tal como se estivesse a educar uma criança e com muita paciência á mistura, tempo e carinho. Verá que tudo se vai resolver :wink:

Leo
Oi...

Desta vez não concordo... Realmente deve usar o bom senso, paciência e isso tudo... mas com uma criança não se recusa um alimento... se ela não come de uma coisa, deve comer de outra até que se alimente adequadamente... então penso que o gatinho não deve ver a comida toda recusada... :( Já viste o tamanho do gatinho? É normal que ainda não consiga comer...

Será assim tão urgente que o desgraçado passe fome para comer ração?? :|

Eu acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água... é dar tempo...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 3:27 pm

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Use o bom senso, tal como se estivesse a educar uma criança e com muita paciência á mistura, tempo e carinho. Verá que tudo se vai resolver :wink:

Leo
Oi...

Desta vez não concordo... Realmente deve usar o bom senso, paciência e isso tudo... mas com uma criança não se recusa um alimento... se ela não come de uma coisa, deve comer de outra até que se alimente adequadamente... então penso que o gatinho não deve ver a comida toda recusada... :( Já viste o tamanho do gatinho? É normal que ainda não consiga comer...

Será assim tão urgente que o desgraçado passe fome para comer ração?? :|

Eu acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água... é dar tempo...
Nãp Pathelene!

É que a forista quer, e muito bem, que ele coma! Ora, dando-lhe um biberão pela manhã, "está a dizer" : "deixa lá que, se não gostares da comida eu dou-te um biberão" E, isto está a comprometer a alimentação desta cria! Expliquei já que assim fica mal alimentado...ou não foi o que eu disse? :|

E, anote-se que um gatinho com 1 Mês não é o mesmo que um bebé humano com um Mês!!! Um gatinho com esta idade, já tem que comer por ele!!! Está é a ser tratado com "excesso de zelo ou excesso de preocupação" o que não o beneficia nada para que seja autónomo, pelo que já expliquei atrás!!!

Um bebé humano com seis meses de idade, já come há pelo menos 2 meses, certo? Ora, se a mãe lhe der só biberão ou mama, está a alimentar mal a criancinha e a não o educar a reconhecer o que será comer em vez de mamar!

O bom senso também passa por não se deixar morrer á fome o que é algo diferente das minhas recomendações!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
salp
Membro Júnior

quinta abr 23, 2009 3:33 pm

Uiii, não se zanguem, ok!
Nesta semana tentei lhe tirar uma das mamadas ao meio dia, ele já so comia 4 refeições por dia neste momento está com 3 ... aos poucos eu vou lá ... :) ... este fim de semana como estou em casa será mais fácil andar de volta dele com a comida na tijela ... vou dando notícias ...
Eu não estou com pressa que ele coma sozinha, alias adoro dar-lhe comida no biberon, é muito fofinho ver um gato mamar num biberon, só quero que ele tente crescer como se fosse com a mãe dele ... o irmão dele já come sozinho mas em contrapartida não faz as necessidades na areia ... enquanto que o meu faz ... é uma questão de tempo e de ensinamentos.
Beijos a todas.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 3:37 pm

salp Escreveu:Uiii, não se zanguem, ok!
Hei! :lol: Calma lá... EU não estou zangada com ninguém :lol: :lol: :lol:

A Pathelene, no direito dela, explicou o seu ponto de vista e eu retorqui com o meu! Só isso! Lá porque duas pessoas têm pontos de vista diferentes e os expõem, não quer dizer que estejam zangados! :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”