Nova adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sussurri
Registado: sábado mar 25, 2006 5:42 pm

quinta abr 23, 2009 2:19 pm

Boa tarde a todos,

Estou prestes a aumentar a familia com mais um(a) fofinho(a).

Já tenho o Spoon que é um gato habituado a muito mimo de 3 anos e estou agora a pensar em adoptar mais uma. Gostaria de saber se me podem dar alguns conselhos de quem já tem experiencia na situação.

Tenho duvidas por expemplo em relação ao sexo do novo membro, será que é preferivel um macho ou uma fêmea?
Quais os cuidados principais que devo ter no primeiro dia?
Eles não vão andar a comer da ração um do outro?
Será necessário cada um ter a sua caixa para as necessidades ou poderei ter só uma?

Podem dar-me uma ajuda?

Obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 23, 2009 3:04 pm

Boa tarde.

Se adoptar um gatinho ou gatinha; não importa o sexo; desde que castrados, para companhia do seu "menino", se for um com idade de mais ou menos 5 ou 6 meses, ou mesmo até 1 Ano e/ou adulto, já não terá que se preocupar com a separação das rações que isso é mesmo um pouco complicado e incómodo de gerir...!

Muitos optam por gatos bebés com a ideia de que se adaptarão melhor ao ambiente e aos animais existentes já no Lar mas, a minha experiência diz-me que:

Qualquer gato jovem ou adulto que já tenha tido um Lar e que por alguma razão ou sem ela foi "descartado" :( adapta-se perfeitamente a qualquer LAR!!! Com ou sem outros animais!
Ainda, um gato bebé, é muito fofo à vista... e no entanto, mais tarde, muitos deles revelam-se diferentes do que o desejado...!!! Porque um gato bebé não revela logo o que será o seu temperamento futuro, ao contrário de um jovem ou adulto em que já se consegue decifrar esse temperamento :wink:

O que convém fazer, antes de levar o novo elemento para casa, é passar primeiro pelo Vet a fim dum exame médico, antes de o juntar com o gato residente!
Ainda, deve-se fazer a apresentação a pouco e pouco mas para isso tem imensos tópicos se fizer pesquisa, para lêr. Ora se os separar durante essa preparação de sociabilização, lógicamente terá que ter tudo a dobrer, incluindo o W.C.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”