Ajuda na decisão!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MartaSimoes
Registado: segunda abr 27, 2009 11:35 am

segunda abr 27, 2009 11:50 am

Bom dia

Acabei de me registar no forum e ainda estou a tentar perceber como funciona. :D

De qualquer das maneiras, preciso muito da vossa ajuda, urgente.

Tenho um gatinho que é o menino dos meus olhos. O meu Loki é um amor, meigo e traquina, tipico de um gatinho com 1 ano e meio.

Surgiu agora a oportunidade de ter mais um gatinho. Nas instalações onde eu trabalho apareceu uma gatinha que se infiltrou num local escondido e aí teve os seus 6 gatinhos. Estes meninos têm 2 semanas.

Pessoalmente gostava de ficar com uma Gata. Só que falei com uma pessoa que me disse(sem certezas) que um gato e uma gata juntos há sempre a probabilidade de haver xixis pela casa...

Ou seja, que o gato mesmo castrado sente o cheiro da gata e depois faz a marcação de territorio. bem como a gatinha, mesmo esterelizada, larga sempre o tal odor.

Isto é verdade??????? O gato mesmo castrado, perto de uma gata, pode ter o cio???? Se assim é, para que castrar? lol É que se houver o minimo risco para isso, prefiro então ficar com outro gatinho.

E com quanto tempo é que a gatinha pode sair do pé da mãe???

Agradeço a vossa ajuda.

Beijinhos
MS
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 27, 2009 11:54 am

tudo isso desaparece após a castração. e mesmo que o gato seja atrevidote, depois de castrado já não faz mossa
anjjazul
MartaSimoes
Registado: segunda abr 27, 2009 11:35 am

segunda abr 27, 2009 12:02 pm

Eu realmente tb achava isso... afinal de contas, para que estar a castrar se depois o meu menino tinha cio na mesma...

Então com ele castrado e ela esterelizada, não há qualquer problema, é isso?? Boa...

:)
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda abr 27, 2009 12:26 pm

Marta estando os dois castrados não há qq problema. ;)

Qto à idade dos bebes, eles não deveriam sair de ao pé da mãe antes dos dois meses (salvo estritamente necessário, mas nunca antes das 6 semanas).
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 27, 2009 12:54 pm

Boa tarde.

MartaSimoes, os machos não têm cios...! E, estando ambos castrados não há problemas em adoptar macho ou fêmea!

Se o seu gato não está ainda castrado e quer adoptar outro animal, castre-o já, antes de adoptar outro, seja fêmea ou macho!

Depois, é também castrar o que adoptar, no peso e ou idade devidos.

Já agora, permita-me recomendar-lhe a adopção de imensos gatinhos que estão nos Canis Camarários, nos corredores da morte.
Em Setúbal estão lá imensos que foram retirados a gente louca. Estes, após terem tido "casa/espelunca" se não forem adoptados, por certo que serão abatidos.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

segunda abr 27, 2009 4:28 pm

Tenho um gato com 9 anos a quem dei uma "mana" há 2 anos. Ambos foram esterilizados/castrados antes de terem um ano de idade. Que eu me lembre não houve assédio :lol: de parte a parte. Tirando umas bufadelas e algumas patadas no início dão-se muito bem!
Há pouco mais de um mês dei-lhe outra "mana", pois apareceu-me uma gatinha abandonada que não fui capaz de deixar entregue à sua sorte. Surpreendemente o vet informou-me que ela já estava esterilizada quando a levei para ser operada a uma pata e para ser esterilizada.
Esta última menina esteve de "quarentena" um mês, sózinha num quarto, com algumas saídas vigiadas. Já está à "solta" junto dos "manos" há 1 semana e estão a dar-se bastante bem...
Responder

Voltar para “Gatos”