Escolher gata ou gato ?????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
abibi
Membro Júnior
Registado: quarta abr 29, 2009 9:59 am

quarta abr 29, 2009 10:43 am

Olá a todos ! Sou novata nestas andanças e este fimdesemana vou buscar um miauzinho para me fazer companhia. O problema é que estou muito indecisa, se escolho um nino ou uma nina...... para estar ( infelizmente) algum tempo sozinho em apartamento e suficientemente meigo para me fazer companhia sem me ignorar completamente, qual a melhor personalidade ? Seria sempre para esterilizar qqr um deles, mas se for gata não sai mais caro?? ( Ai esta crise :cry: )

Obrigada desde já pela ajuda que me possam dar !
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta abr 29, 2009 10:48 am

Para já muitos parabéns em adoptar um gatinho/a...
Quanto a ser gato ou gata, na minha opinião, é igual...cada gato tem o seu temperamento, não interessa ser macho ou femea...

Quanto às despesas também fica mais ou menos a mesma coisa, não é por aí...
Quando for escolher ...escolha aquele com q sentir mais empatia seja pelo que for... :D boa sorte
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta abr 29, 2009 10:58 am

Concordo plenamente com a catarinamar!

Até porque não somos nós que escolhemos os animais, eles é que nos escolhem :wink: !! Por exemplo a minha 1ª escolha sempre foi 1 macho, mas qd me falaram da ultima gatinha de uma ninhada que ainda havia para dar nem pensei no sexo da mma!

A 2ª gata o dono queria 1 gato, e eu uma gata, mas a rapariga que nos deu esta quando nos mostrou as fotos e nós vimos a unica diferente da ninhada dissemos que ficavamos com ela independentemente do sexo! Foi paixao á 1ª vista :wink:

Por isso nao te preocupes, procura um gato e deixa-o escolher-te. E parabens por ires adoptar um animal para toda a vida
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta abr 29, 2009 12:05 pm

Também concordo plenamente com a catarinamar, embora em alguns vet's a esterilização das gatas seja efectivamente mais caro.
Nesta questão aconselho-a a analisar os preços primeiro. :wink:

Também existem pessoas que dão gatinhos um pouco mais velhos, que têm muitas vantagens, como já virem esterilizados e ser possível identificar a sua personalidade, pois gatinhos bebés é sempre uma grande surpresa. 8)

No geral gato ou gata tanto faz, cada um tem a sua personalidade vincada independentemente do sexo.

Deixa mesmo o gato escolher-te, como diz a pinkstar, é o melhor... :wink:

Boa sorte e parabéns pela adopção. :P
Mónica Cortesão
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quarta abr 29, 2009 3:23 pm

Estou de acordo com todas as colegas que já lhe responderam.
De facto, tanto faz o sexo do animal que você escolher... cada animal tem o seu caracter e esse ninguém poderá adivinhar e tampouco mudar. excepto se você escolher um animal adulto, porém mesmo esse poderá alterar ao enfrentar uma nova familia...
Efectivamente a castração das femeas é mais dispendiosa... mas isso não deverá influenciar sua escolha. Escolhe um animal carente... porque infelizmente existem tantos necessitados nesse mundo cruel.

Felicidades.
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

quarta abr 29, 2009 4:42 pm

Vi que é da Margem Sul.

Numa clínica da Costa da Caparica está uma gatinha para adopção. Tem cerca de um mês e meio e é meiguinha. Ela e a irmã são oriundas de um bairro complicado. Iam ser fechadas dentro de um saco, penduradas numa árvore, para serem apedrejadas ou espancadas com um pau. Felizmente, foram salvas a tempo.

Uma já foi adoptada. A que ficou é branca e cinzenta, muito bonita. Estive hoje com ela e vi que é meiga. Andou todo o tempo pendurada no ombro da assistente da vet e conviveu com os meus cães sem problemas.

O contacto para adopção Isabel ou Dra. Olga. 21 290 69 41
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”