A pancada dos sitios para urinar...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo mai 03, 2009 12:04 am

marijonscp Escreveu:Uma coisa que as pessoas ainda não perceberam é que nem os gatas nem os cadelas sentem necessidade de ser mães.
Os desgraçados dos animais não, mas parece que os seus donos querem mesmo ser "pais" ou "avós" no lugar deles :roll:!
marijonscp Escreveu:E tem razão Jcmac esta semana tem sido pródiga :wink:
marijonscp, e nós cá estaremos para a próxima para descobrirmos mais umas quantas carecas :lol: :twisted:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mai 03, 2009 8:01 am

Não dá para colocar uma frase BEM GRANDE no forum para todos os criadeiros verem e irem pregar para outra freguesia?Tipo algo do género: "Aqui defendemos que já existem gatos suficientes para os doninhos amiguxos 5 estrelas, por isso não se macem em colocar tópicos sobre deixar emprenhar as gatas" :wink:
Su
anasampaio
Membro Júnior
Registado: segunda ago 18, 2008 12:40 am

segunda mai 04, 2009 8:30 am

Em resposta...
Peço desculpa, mas n percebi a indignação.
Primeiro ponto, todos os veterinários k conheço, e tenho 2 amigos k o são, são da opinião k tanto gatas como cadelas deveriam ter pelo menos uma ninhada na vida delas, evita mto dos problemas de ovários e útero k costumam ter.
Segundo ponto, à partida, e eu até trabalho na área de saúde, o k é sempre saúdavel é respeitar a natureza das coisas e não contrariar, o k é natural nas fêmeas sempre foi e será, procriar.
Terceiro ponto, os gatos k a Misty tiver, já têm dono sim senhora, por acaso até são para familiares, mas mesmo k n fossem, penso k ninguém teria nada a ver com isso!
Quarto ponto, as pessoas k escreveram os comentários menos agradáveis, nunca na vida desejaram mto ter uma coisa kk, e qd digo coisa kk, referi-mo tb a objectos, cm uma camisola ou um par de calças específicos? Ok, então pk raio tentam sempre empurrar os animais para adopção?!? Tenho pena deles, sim senhora, mas n sou responsável por todo o mal do Mundo! Faço o k posso e qd posso. E no meu caso já tive mtos animais sem ser de raça, já para não falarem sem saber, e foram sempre bem cuidados! Mas sempre gostei de persas tal cm adoro retrievers desde pekena. E cm eu, com certeza k existirão pessoas k têm mais afinidade com determinadas caracteristicas de certos animais. Certo?!?
<strong>Ana Sampaio</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mai 04, 2009 8:48 am

Não vou comentar o que dizem esses vets.
Se as gatas e as cadelas foram esterilizadas não correm risco de ter infecções ou cancro do utero, dos ovarios ou das trompas porque... muito simplesmente não os teem.
Mesmo as possibilidades de cancro mamario descem drasticamente.

O desejo que uma mulher tem de ter um filho não é igual ao dos animais.
Eles apenas se reproduzem para perpetuar a especie e como instinto.

Não sabe que, na Natureza as femeas adiam a reprodução em epocas de falta de alimento e muitas nunca chegam a reproduzir-se?
Acha que andam no psiquiatra ou no psicologo por causa disso?

Todos aqui temos animais e os defendemos mas não podemos humanizá-los a esse ponto.

Partindo do principio que nascem 5 femeas nessa ninhada e que tem donas para todas, imagine que todos osseus amigos pensam como você.
Daqui a uns meses, todas estarão a ter a sua 1º ninhada e assim sucessivamente.

Vá ás adopções, veja quantos animais lá estão para adoptar e pense bem.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mai 04, 2009 8:49 am

:roll: Lá vamos nós outra vez... :roll: :roll:

Afinal postam aqui perguntas... fazem comentários... recebem respostas e conselhos... e no fim têm sempre uma colecção de amigos veterinários, mas que nunca lhes sabem dar resposta às questões que aqui põem... 8)

Cara forista, o que recebeu foram respostas de pessoas que "todos" os dias lutam pela sobrevivencia de animais abandonados, geridos muitas vezes da mesma maneira que você vai gerir os que daí vierem... e que infelizmente vão aumentar o numero de animais abandonados e por consequência aumentar a lista dos pedidos para adopção...
lagutrop
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 8:53 am

Mas depois se perguntarmos quem são os vets não nos respondem.

Eu conheço e dou-me com imensos e nenhum tem essa opinião por isso até gostava de saber os nomes porque essa historia está muito mal contada.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
anasampaio
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 8:54 am

Ainda k realmente nascessem 5 ou o k fossem fêmeas, há-de concordar cmg k neste tipo de gatos n se verifica exactamente o problema de existir alguém k n o keira e k se encontre sequer dificuldade a dar os gatos.
Sei k existem mtos animais para adopção, e cm já disse sou solidária com a situação. Tenho pena sim, até demais, evito ver para não sofrer. Mas não pode impôr uma coisa, ainda para mais animais de estimação, k sabemos bem, já às x qd são de raça, desprezam-nos, qt mais rafeiros. Dão trabalho? Toca a enxutar para a rua!
Se n existem condições , tudo bem k se esterilize, agora qd as existe, n vejo o pk!
lagutrop
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 11:14 am

E qual é o seu tipo de gata?

<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 11:14 am

Como a Lagu diz, essa história dos problemas do utero e ovários, não existem numa gata ou cadela esterelizada.

Quando diz que prefere não ver para não sofrer, sinceramente acha que nós gostamos de ver? Desculpe a franquesa mas isso é o que se chama de hipocrisia.

Uma última coisa, quando se gosta de gatos, por aquilo que eles são e não por serem fofinhos, tanto faz serem rafeiros, arraçados ou de raça. É claro que toda a gente pode ter a sua preferência, eu por exemplo acho os bosques da noruega animais lindissimos, mas isso não significa deixá-los procriarem a nosso bel prazer, é algo de fútil na minha opinião!
Su
Suzana1
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 11:17 am

Uma outra coisa, se não temos nada a ver com a sua vida então porque é que postou um tópico em vez de falar com os seus amigos Vets?
O pessoal então tem de estar aqui de serviço só para resolver problemas e passar a mão na cabeça de qualquer um? Quando chega à parte de chamar á atenção já toda a gente fica ofendida!
Su
anasampaio
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 11:51 am

Ok já vi k isto aki está tudo mto doente já...
e bom, já k n serve ser delicada...fikem com a vossa, k eu fico com a minha!
A gata é minha eu faço o k bem entender, vocês, farão o mesmo com os vossos!Pronto.
Já k n respeitam, tb n me parece k mereçam ser respeitados.
São um bocadinho só aficcionados com as esterilizações n???
Recebem desconto por estarem sempre a mandar as pessoas esterelizarem os animais!?!
Pensei que a página fosse para amigos dos animais e não especificamente para ofender os donos dos mesmos, mas pronto, erro meu.
Acabei por aki a conversa!
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

segunda mai 04, 2009 12:07 pm

Ana não leve a mal... as pessoas que costumam frequentar este fórum já viram muitas barbaridades a serem cometidas com os animais, por isso, por vezes surgem destas reacções, que a meu ver são perfeitamente normais por amantes dos peludinhos.

É que morrem todos os dias gatinhos, que podiam ser adoptados pela sua família, ao invés de fazer nascer mais...

Acredito que trata muito bem da gatinha, e sinceramente o meu veterinário também me perguntou se eu queria procriar antes de a esterelizar... eu tenho uma opinião diferente. Eu preferi marcar a esterelização e um dia mais tarde adoptar um novo bichinho que esteja em maus lençóis (se bem que aqui nesta terra é dificil porque não existe associação que tenha gatos para dar e a câmara municipal mata todos quantos apanha)...

São opiniões diferentes... e se fossemos todos iguais, batíamos todos contra a mesma parede.

Há que ver os dois lados: um de que existem muitos gatinhos para adoptar e um outro de quem não queira, e que tenha as suas razões... desde que não envie mais animais para as listas de adopção ou para os corredores da morte...

Eu acredito em que exista um dia, onde já não existam gatinhos para adoptar porque já foram todos adoptados e em que temos de fazer procriar para perpetuar a espécie... infelizmente, este dia parece que nunca irá chegar...:cry:

Desejo as maiores felicidades para a Ana e para a sua gatinha e espero que resolva o problema dos locais para o xixi com aqueles produtos que lhe aconselhámos no início. :)
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
anasampaio
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 12:14 pm

Ok alguém mais sensato!
cm eu disse, compreendo e tudo o mais, e tudo bem k acredito k apanhem por aki mta coisa menos agradavel, mas axo k tb n se pode pôr tudo no mm saco né!?!
E só para perceberem bem o qt isso é desagradável, eu sou enfermeira, atendo mta gente parvinha e mal educada graças a Deus, e tenho k ouvir de tudo, agora digam-me, gostariam k eu vos tratasse mal a seguir, só pk o utente antes foi desagradável cmg?!? Temos k tb ponderar as coisas...
lagutrop
Membro Veterano

segunda mai 04, 2009 12:30 pm

Desculpe Ana mas eu não vi ninguem ser desagradável.

Provavelmente não conhece a realidade animal deste país e por isso é que tentámos alertá-la.

Claro que a gata é sua e fará com ela o que quiser mas, uma vez que aqui veio escrever, somos livres de expor as nossas opiniões.

Sendo a area da saude devia aceitar outras opiniões.

Fique bem e espero nunca a encontrar neste ou noutro forum a tentar dar gatos.

<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mai 04, 2009 1:11 pm

lagutrop Escreveu:Desculpe Ana mas eu não vi ninguem ser desagradável.

Provavelmente não conhece a realidade animal deste país e por isso é que tentámos alertá-la.

Claro que a gata é sua e fará com ela o que quiser mas, uma vez que aqui veio escrever, somos livres de expor as nossas opiniões.

Sendo a area da saude devia aceitar outras opiniões.

Fique bem e espero nunca a encontrar neste ou noutro forum a tentar dar gatos.

E vão duas... :wink:

E ainda mais... sem ser desagradavel, mas respondendo no mesmo tom...
Eu às vezes também sou doente... e encontro muitas enfermeiras que não queria voltar a encontrá-las... 8)
Responder

Voltar para “Gatos”