Este tópico é de um gato para adoptar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jul 23, 2003 5:56 pm

Peço imensa desculpa por estar a por isto aqui, mas é urgente :
Foi encontrado pelo meu irmão depois de ter sido atacado violentamente por um cão. Apesar de ter 3 filhos pequenos, 2 deles asmáticos, o meu irmão não pode ignorar o bicho em sofrimento e recolheu-o. Estava em muito mau estado mas neste momento está em recuperação depois de várias idas oa veterinario e uma operação à perna traseira (que ainda está ligada).

O gatinho não pode voltar para a rua pois, para além do estado debilitado em que se encontra, lamentávelmente nasceu com as unhas das patas da frente torcidas, o que inibe a sua função de defesa (talvez por isso não se conseguiu defender do cão). Eu moro no casa pequena e já tenho 3 gatos, todos debilitados, sendo para mim muito dificil recolher mais um.

O gatinho é lindo! todo preto com um focinho afável e uma pequena mancha branca no pescoço. Tem cerca de 10 meses, está castrado (prova que já foi gato de casa e foi abandonado) e é muito meigo.

Atenção: esta mensagem destina-se apenas a quem gosta realmente de animais, e por isso que sente uma gratificação simplesmente em cuidar de um animal debilitado e dependente.

Se apenas procura um animal de estimação para ser o seu brinquedo, para o divertir e preencher a sua solidão, porque o seu pelo é lindo e tem a sua cor preferida, isto é, se apenas pensa em si e não no animal, então ignore esta mensagem.
Tendo confirmado esta história resolvi por aqui para ver se se consegue o mais rápio possivel um dono para este gatinho, pq o srº em questão não consegue deixar o gato na rua, mas por outro lado tem um filho que é alergico a gatos, e por isso o gato tem que ficar fechado e assim não é feliz.
Se souberem de alguem interessado por favor enviem-me uma pm que eu faculto o nº de telefone.
Obrigada
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 23, 2003 6:01 pm

Este foi o que recebi hoje:
Viva Susana,

O Gatinho ainda não tem dono, continua à espera de um dia de sorte e uma casa que o receba... Se souber de alguem que tenha interesse em cuidar dele, diga-me por favor.
Até lá ele continua em casa da pessoa que o encontrou, que tem 3 filhos pequenos, um dos quais alergico a gatos.. Por causa disso o gato tem que estar à parte de dia-a-dia daquela familia... é bem cuidado, mas não é feliz, pois não se sente em casa (não pode passear-se por toda a casa à vontade, não pode repousar no sofá com os donos da casa) enfim, tem um canto dele onde está sozinho porque de facto esta familia não está preparada para ter animais, no entanto o dono da casa não pôde ficar indiferente aos maus tratos que o gato recebeu e tem tratado dele com todos os cuidados que ele tem precisado.

O gatinho precisa de uma solução urgente para ter o amor e a atenção que precisa para ser feliz..

Aguardo com optimismo.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 23, 2003 9:30 pm

Olá

Vou ver o que consigo fazer, coitadinho...
Infelizmente é a única coisa que posso fazer :(

Beijokas
Kathleen
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 23, 2003 9:42 pm

Kathleen Escreveu:
Vou ver o que consigo fazer, coitadinho...
Infelizmente é a única coisa que posso fazer (
Obrigada Kathleen toda a ajuda é bem vinda
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta jul 24, 2003 5:06 am

Susana, boa sorte na procura de um dono pro gatinho mas não posso deixar de dizer q eu tb sou alérgica a gatos, assim como 2 amigos meus q tem gatos tb e até a Kathleen é. Inclusive uma amiga minha tem asma, rinite asmática, alergia e bronquite. Se o caso da criança não for daquelas asmas q dão crises de falta de ar, geralmente após um tempo de convívio com a presença do antígeno (no caso os pêlos do gato), os sintomas da alergia começam a diminuir e chegam a desaparecer, como foi o meu caso e parece q o da Kathleen tb. Inclusive, já li uma matéria q uma criança criada em um ambiente com gatos tem mais chances de crescer com imunidade à alergia e a não desenvolver certos tipos de asma. Além disso, a escovação frequente do gato ajuda a diminuir a queda de pêlos. Só estou dizendo isso pq muitas vezes as pessoas se veêm obrigadas a dar um animal q lhes é querido sem saber q não precisariam necessariamente fazer isso. ;) Mas boa sorte de qualquer jeito. Se pudesse tb ajudaria mas moro no Brasil.. :)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jul 24, 2003 1:31 pm

Vivam!

A júlia tem razão! Às vezes fala-se muito nisso da alergia, e as coisas não são bem assim! Eu tenho rinite alérgica, mas não aos meus gatos!! :lol: :lol:
Estaria bem servida; aliás, mesmo se eles ma agravassem, eu nem assim me desfaria deles! Significaria que ia ter de aspirar ainda mais vezes!! :lol:

Mas há muita gente que tem esse preconceito!
Agora se as pessoas não o querem mesmo, tem de se tentar encontar novo dono saudável!! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta jul 24, 2003 1:58 pm

Boa tarde a todos,

Só uma achega.
As alergias normalmente são derivadas não do pêlo mas de uma proteína existente na saliva dos gatos e que lhes fica no pêlo quando se lavam.

Se os gatinhos forem escovados como deve ser e a casa devidamente limpa os riscos de alergia são diminutos.

Alergia a pêlo de gatos não existe, é preconceito! E mesmo que existisse pq seria só ao de gato especificamente, pêlo é pêlo... como ácaros são ácaros e pó é pó, né???
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 24, 2003 3:26 pm

Miadores Escreveu: Agora se as pessoas não o querem mesmo, tem de se tentar encontar novo dono saudável!! ;)
O gatinho em questão foi recolhido da rua em mau estado (por ter sido agredido por um cão), o srº tratou dele mas não o quer em casa mas tambem não tem coragem de o devolver outra vez á rua. O gato não era dele.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jul 24, 2003 3:53 pm

Olá!

Susana, eu entendi a situação! Estava a falar sobretudo em relação à questão das alergias! Claro que se o tal senhor pudesse ficar com ele, muito bem! Não o estou a atacar! Dou-lhe até os meus parabéns pelo que fez pelo bichinho! Só lamento que não possa continuar com ele! Pelo menos está a salvo dos perigos, o que é muito bom! Espero que o continue a proteger até se encontrar dono!

Abraço!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

quinta jul 24, 2003 8:24 pm

Olá,
em relação à alergia, tenho rinite alérgica desde criança, mas durmo todas as noites com minha gata, que é peluda, e nunca tive crises por causa disso... contudo, quando brico com ela e ela me dá mordiscadinhas, o lugar onde mordeu fica todo vermelho e coçando, o que acontece também quando ela me lambe... acho que o problema é mesmo com saliva...
Mas pelo q entendi o problema não são só as alergias, o sr em questão não quer mesmo ter um gatinho, embora tenha sido muito nobre para com ele. Se pudesse, ajudaria, mas assim como a Júlia, moro no Brasil...não posso fazer muito além de rezar para que tudo dê certo!
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 25, 2003 8:14 pm

Puxar.... :(
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 26, 2003 4:35 am

noggy Escreveu: As alergias normalmente são derivadas não do pêlo mas de uma proteína existente na saliva dos gatos e que lhes fica no pêlo quando se lavam.
Alergia a pêlo de gatos não existe, é preconceito! E mesmo que existisse pq seria só ao de gato especificamente, pêlo é pêlo... como ácaros são ácaros e pó é pó, né???
É, eu já tinha ouvido falar nisso e de fato quando minha agta me morde tb fica vermelho como o anaromanielo, mas não acho q seja por causa da saliva pq já deixei q ela lambesse o meu rosto todo (nova técnica de exfoliação gatílica lingual!) e não tive reação alguma. E tb acho q no caso da minha alergia não seja de fato a saliva a causadora pois ao chegar perto de cachorros o meu nariz coça tb.
Quanto a alergia à poeira, já vi num documentário q não se é alérgico aos ácaros da poeira e sim aos cocôs dos ácaros! Dá pra acreditar!?

Susana, percebemos a situação real do senhor e ele fez uma boa ação e tem uma bonita atitude em não devolver o gato à rua. Acho q a Internet já está saturada demais com mensagens de gatinhos pra adoção, acho difícil q vá encontrar alguém pela Internet mas quem sabe, né! Mas de qualquer modo, peça ao vet q atendeu o gatinho q ajude a encontrar um dono, eles geralmente conhecem muitas pessoas q tem gatos e ajudam. Foi a vet da Hannah quem encontrou dono pros irmãozinhos dela. ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 26, 2003 9:37 am

Juliachan Escreveu: Acho q a Internet já está saturada demais com mensagens de gatinhos pra adoção, acho difícil q vá encontrar alguém pela Internet mas quem sabe, né! Mas de qualquer modo, peça ao vet q atendeu o gatinho q ajude a encontrar um dono, eles geralmente conhecem muitas pessoas q tem gatos e ajudam. Foi a vet da Hannah quem encontrou dono pros irmãozinhos dela. ;)
Pois eu sei :roll: , mas nunca se sabe pode sempre aparecer alguem. E quanto á sugestão do vet eu vou dar essa ideia á pessoa, isto se ele já não o fez ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 27, 2003 6:11 pm

susanasaraiva Escreveu: Puxar.... (
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 27, 2003 8:43 pm

Olá

O gatinho ainda não conseguiu donos?
Eu acho que apesar de tudo as cadeias de e mails na net dão resultado. recebo imensos mails por dia e a verdade é que muitas vezes passado alguns dias recebo mails a dizer que os animais já foram adioptados e na grande maioria dos casos graças aos e mails que se passaram.
Já tentaram a clínica veterinária da zona?

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”