Nomes de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dewey
Membro
Registado: segunda abr 13, 2009 1:55 pm

sexta mai 08, 2009 5:30 pm

Li algures na internet que os gatos reconhecem mais depressa o seu nome se este acabar em i. É mesmo verdade? :?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mai 08, 2009 7:05 pm

Há quem diga que sim... eu cá acho que, facilmente, eles se adaptam a qualquer nome... no entanto, nem sempre respondem, mas sabem exactamente que estamos a chamar por eles :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dewey
Membro

sexta mai 08, 2009 7:08 pm

mOreirinha01 Escreveu:Há quem diga que sim... eu cá acho que, facilmente, eles se adaptam a qualquer nome... no entanto, nem sempre respondem, mas sabem exactamente que estamos a chamar por eles :wink:
Muito obrigado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 08, 2009 9:18 pm

Os nomes de todos os meus gatos terminam em "A" "U" e "O" e no entanto todos se dão pelo nome :wink:
Havia de ser a bonita eu chamar cada uma a terminar em "i" :twisted: como:

"Fifi", venha cá

"Lili", Venha cá

"Pipi", venha cá

"Mimi", venha cá

E por ai fora... e, com tantos "Is" estando eu a tentar chamar só uma, vinham todas porque a fonética é igual :P :twisted: :lol:

Hummm... isto deixa-me a pensar... que ainda as vou "rebaptizar" com nomes acabados em "I" :P e assim poupo a goela a ter que chamar uma de cada vez :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sábado mai 09, 2009 6:33 pm

leonildecarvalho Escreveu:Os nomes de todos os meus gatos terminam em "A" "U" e "O" e no entanto todos se dão pelo nome :wink:
Havia de ser a bonita eu chamar cada uma a terminar em "i" :twisted: como:

"Fifi", venha cá

"Lili", Venha cá

"Pipi", venha cá

"Mimi", venha cá

E por ai fora... e, com tantos "Is" estando eu a tentar chamar só uma, vinham todas porque a fonética é igual :P :twisted: :lol:

Hummm... isto deixa-me a pensar... que ainda as vou "rebaptizar" com nomes acabados em "I" :P e assim poupo a goela a ter que chamar uma de cada vez :P

Leo

ahahahahahahahahahah

va la que eu nao vou pela terminaçao mas pelo inicio "M" :) e sabe deus para nao me confundir!!!
Se bem que os meus nao se dao muito pelo nome... se nao tivesse sempre comida a disposiçao, optava por habitua los ao nome sempre que os chamasse para comer... assim é so qnd coloco raçao fresquinha q faço o "treino" ;)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Miah
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 12:19 am

domingo mai 10, 2009 12:48 pm

Por experiencia própria sei que eles respondem a sons fortes.

Vogais abertas á é i ó u - e a consoantes que façam ligações fortes com estas vogais. Ex, Alan; Mé; Lulu, etc.
dewey
Membro

domingo mai 10, 2009 12:56 pm

A minha gata não se dá pelo nome mas sim por isto: quando estou a chamala e ela não liga vasta dizer "pega" que ela vem logo a correr, se estou sentada no chão vasta-me inclinar para a frente para me dar uma turrinha e depois pede-me para coçala e também quando tem comidinha fresca na gamela, basta dizer " Serafina pega" que ela vem logo a correr, nem que ela estaja deitada ao sol! :lol:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mai 10, 2009 1:51 pm

Aminha tem muitos nomes, mas ela sabe qual é o oficial :D Porque quando não está com vontade de me aturar ela só olha mesmo quando digo "Chérie", aí sim ela olha com aquele ar de frete, tipo: Oh pah diz lá o que queres pa me deixares dormir :!:
Su
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

domingo mai 10, 2009 6:34 pm

O meu também tem vários nomes, ás vezes sai e pronto... mas ele sabe muito bem com quem eu estou a falar, e habituou-se rapidamente a Ariel, vira logo o ficinho para mim quando o chamo, o que não quer dizer que me ligue alguma... :lol: :lol:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Responder

Voltar para “Gatos”