Alergias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brt929
Registado: sábado set 20, 2008 6:20 pm

domingo mai 10, 2009 2:12 pm

Desculpem a minha ignorancia mas não consigo entender porque é que algumas pessoas são alergicas a gatos e não a caes. espero que me consigam esclarecer.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 10, 2009 3:40 pm

A alergia não é ao pêlo, é a um composto que se encontra na saliva dos gatos e que eles depositam no pêlo ao fazerem a sua higiene.
Julgo que esse composto não se encontra na saliva dos cães e eles não se lavam como os gatos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

segunda mai 11, 2009 9:49 am

:) o meu filho não é alergico aos gatos, e é aos cães.
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

segunda mai 11, 2009 4:45 pm

Caso prático:

A minha mãe eterna doente com problemas alérgicos CRÓNICOS!!!

-"Animais ?? Nem pensar filho"

Consegui durante 6 meses convence-la a ter um Gato.
Cá o tenho faz um aninho e alergias não aumentaram...

Os pêlos sim ... Mas sintomas de alergias nem vê-los!!! :D :) :)
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

terça mai 12, 2009 4:03 pm

Eu sempre pensei ser alergica a gatos até ao dia em que tive uma! Na 1ª semana ainda sofri um pouco, mas depois tudo passou!!

Qdo fui buscar a 2ª tive um pouco de receio pois pensei que pudesse voltar a manifestar-se e na semana em que tive a gata no quarto (enquanto nao se dá com a gata mais velha)de facto manifestei alergia, assim que a tirei do quarto passou! Explicaram-me que podia ser do pó das pedras!

Qto a caes, tambem pensei q era alergica, mas afinal descobri ha 3 anos q tb nao sou! Agora sou so mesmo alergica ás mudança de temperatura e ao pó :wink:
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça mai 12, 2009 11:11 pm

Olá boa noite, eu tenho alergia à maioria dos animais com pêlo e no caso dos roedores, as aparas e o feno também me fazem uma alergia tão grande que nem abrir os olhos em condições consigo.
Em relação a cães e gatos, sou alergica aos dos outros, mas aos meus não se manifesta praticamente nada, as vezes dá me uma comichãozinha nos olhos mas é algo muito ligeiro, segundo o meu médico eu criei uma especie de imunidade aos meus animais...
Depois há os coelhos, só de tocar no pêlo deles, fico cheia de manchas e inchaços vermelhos nos sitios onde o coelho me tocou e também no pescoço.
Essa história das alergias é algo muito complicado, o nosso sistema imunitário tem muito que se lhe diga, eu vivo de anti-histaminicos e vacinas na primavera e no verão... O que não faz o amor pelos nossos animais... ai ai
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta mai 13, 2009 8:36 am

Tchuza Escreveu:Olá boa noite, eu tenho alergia à maioria dos animais com pêlo e no caso dos roedores, as aparas e o feno também me fazem uma alergia tão grande que nem abrir os olhos em condições consigo.
Em relação a cães e gatos, sou alergica aos dos outros, mas aos meus não se manifesta praticamente nada, as vezes dá me uma comichãozinha nos olhos mas é algo muito ligeiro, segundo o meu médico eu criei uma especie de imunidade aos meus animais...
Depois há os coelhos, só de tocar no pêlo deles, fico cheia de manchas e inchaços vermelhos nos sitios onde o coelho me tocou e também no pescoço.
Essa história das alergias é algo muito complicado, o nosso sistema imunitário tem muito que se lhe diga, eu vivo de anti-histaminicos e vacinas na primavera e no verão... O que não faz o amor pelos nossos animais... ai ai
Eu acho que é mesmo o amor pelos nossos animais que faz com que deixemos de ter alergias!!! Quando vou á casa da minha irmã que tem 1 gato tambem, eu fico logo com o nariz entupido e a espirrar, mas na minha casa so quando a gata mais velha anda a correr a casa toda e solta algum pouco que haja :wink:

O amor cura tudo :D
Responder

Voltar para “Gatos”