Mas que existem, existem, e o que me dói mais, é que a minha prima já estava sensibilizada para a esterilização da gatinha e até se tinha proposto a fazer economias para tal, e é dissuadida daquela maneira pela médica!
É decepcionante, não?

V.
Moderador: mcerqueira
Eu como já referi vou esterilizar a minha gatinha aos 5 meses. Após observar várias duvidas sobre esterilizar ou não antes do primeiro cio tendo como consequencia vários efeitos secundários, tal como a incontinencia, consultei o meu veterinário, que tal como tambem já referi, é de minha inteira confiança.Kathleen Escreveu: Olá,
Sobre atrasar o crescimento se a esterilização for antes do 1º cio, nunca ouvi ou li nada. Do que sei a discussão gira em torno do seguinte, há vets que defendem que se a gata for esterilizada antes do 1º coi esta pode vir a ter problemas de incontinência.
Quando foi da Amélia eu perguntei ao vet e ele disse-me que da forma que a operação agora era feita esse problema já não se colocava. E esterilizando antes do primeiro cio eliminava-se definitivamente as probabilidades de futuros tumores mamários.
Beijokas
Kathleen
Ana, é um absurdo a atitude desse vet! E isso de passar cotonete na vulva é coisa de louco! Cada uma q inventam!anaromanielo Escreveu: Olá,
quando fui procurar saber mais sobre esterelizar ou não minha gatinha, o primeiro vet que fui me disse "se vc castrar sua gata vai estar mutilando-a!" Juro, com essas palavras! evil Daí fiquei meio indecisa e procurei saber mais, com outros vets, entretanto, nenhum deles me recomendou castrar, mas todos advertiram quanto aos problemas causados pelas pílulas. Uma vet jovem me disse que era pra eu ficar passando um cotonete na vulva da gatinha até que ela ovulasse e então o cio acabava.
Que fizesse isso todas as vezes que entrasse no cio... No fim, achei melhor castrar mesmo...
Aí está a solução para os cios das gatas. Esse veterinário é um génioJuliachan Escreveu: [ Ana, é um absurdo a atitude desse vet! E isso de passar cotonete na vulva é coisa de louco! Cada uma q inventam!
Mas pode acreditar que os há. E professor da Escola Medicina Veterinária em Lisboa. Ele disse-me que se a pílula fosse dada desde muito cedo (antes do início do 1º cio), nos dias certos e sem interrupção, as gatas não sofreriam alterações hormonais o que, segundo ele, é que ocasionaria os tumores e piómetras. É verdade que isto passou-se há mais de dez anos e que provavelmente, nessa altura não se saberia o que se sabe hoje. Actualmente, conheço pessoas que dizem o mesmo mas, como o caso não se passou comigo, não se houve deturpação da informação. Sei que a vet. que assiste os meus animais diz que a administração da pílula não deve ser dada uma única vez.CasadeAnaval Escreveu: ...
Eu não conheço nenhum veterinário ( e conheço largas dezenas) que advogue o uso continuado da pílula...
Isso para mim é um teórico, todos sabemos como é a realidade até para as mulheres , então imaginem com as gatasmjoaomarques Escreveu: Ele disse-me que se a pílula fosse dada desde muito cedo (antes do início do 1º cio), nos dias certos e sem interrupção, as gatas não sofreriam alterações hormonais o que, segundo ele, é que ocasionaria os tumores e piómetras.