visita ao veterinário

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

sexta jul 18, 2003 3:36 pm

olá!

é o meu primeiro dia aqui no site! :D espero q todos os bichinhos e seus donos estejam bem de saúde.

Eu gostava de me aconselhar com vocês. Eu tenho duas gatas, uma com ano e meio e agora uma com 2 mesitos.
A Rasta, a mais velha, tem um certo mau-feitio :evil: :) e última x q a levámos ao veterinário p lhe dar a vacina ela ficou num estado descontrolado :cry: miava desesperadamente, fugia, escondia-se. Uma atitude um pouco estranha, pq a vet é carinhosa p ela e ela nunca tinha reagido assim. Foi aflitivo ver a gatinha naquele estado, a vet teve q a agarrar com uma manta. Nós já andávamos com medo do próxima x q ela teria de lá ir :S
Mas, ainda por cima, essa vez é mais cedo do q pensávamos. A Ginguba veio l´p casa à coisa de umas semanas. vinha um pc fungosa e ramelosa, mas com melhoras diárias. Mas agora a Rasta anda um pouco"xôxinha" e a espirrar bastante. Vamos ter q levar as duas ao vet! :?

Estas grd história toda :oops: é mais para a partilhar com pessoas q são bem mais experientes no assunto, dado q eu em sp tive cães em casa dos meus pais. Quando vim viver para a casa do meu namorado ele tinha rasta e desde logo nos "adoptamos" perfeitamente com mt amor e carinho e fiquei fã incondicional de gatinhos!!!

Bem, desculpem o testamento, mas eu àx n sei bem como reagir com estas situações. :oops:

desde já obrigado!!

beijinhos meus e patadinhas das minhas duas gatas doidinhas! :D
angie
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta jul 18, 2003 3:57 pm

Pois é, minha querida, quando se recolhe um gatinho da rua e já temos outro, temos de o pôr em quarenten, e levá-lo imediatamente ao vet, pois podem ter qualquer doença que transmita ao residente, o mais aconselhável é também fazer o despiste da Leucose e da Sida dos gatos, é sempre o um risco, mas fique calma, isso deve ser só uma coriza leve, principalmente seu seu gato já estava vacinado, com antibiótico isso passa. mas vá ao vet.

Boa sorte

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 3:58 pm

Pois é, minha querida, quando se recolhe um gatinho da rua e já temos outro, temos de o pôr em quarenten, e levá-lo imediatamente ao vet, pois podem ter qualquer doença que transmita ao residente, o mais aconselhável é também fazer o despiste da Leucose e da Sida dos gatos, é sempre o um risco, mas fique calma, isso deve ser só uma coriza leve, principalmente seu seu gato já estava vacinado, com antibiótico isso passa. mas vá ao vet.

Boa sorte

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

Boa sorte

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

Boa sorte

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 4:19 pm

O meu dedo está demasiado nervoso no rato, clico tanto que saiem às 3 e mais mensagens. Desculpem

Mai-mai
djinga
Membro

sexta jul 18, 2003 9:46 pm

Obrigada pela ajuda.
De facto é um problema das vias respiratórias q a mais pequenina tem e contagiou a mais velha. Segundo o vet os gatos escondem mt as doenças, pq, enqt a Rastinha n tá mt p brincadeiras e se tenha notado diferença no seu comportamento, a Ginguba continua com a mm energia. Mas já estão a ser medicadas, só espero é q fikem boas rápido :|

Mas acabei por só levar a Ginguba ao vet, q ainda n a conhecia, e explicar como é q a rasta estava. Era mt stress p a Rastinha passar agora pela experiência traumática do vet. :S

Qt a isso da quarentena n tinha pensado nisso :? mas tem mt razão. Mas ela tb foi-nos dada por uns amigos. Na altura desconhecia, mas já vim a perceber q eles t~em imensos gatos e nem todos têm os devidos cuidados médicos.

Bem, só espero q corra tudo bem com as minhas lindonas.
beijinhos e patadinhas
angie
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 19, 2003 12:32 am

a coriza é altamente contagiosa.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 19, 2003 10:32 pm

Olá

A Coriza é muito contagiosa, mas com os devidos cuidados trata-se. Cuide bem deles e vá ao vet para que sejam bem vistas.
As melhoras.

Beijokas
Kathleen
djinga
Membro

domingo jul 20, 2003 10:59 pm

Só para dizer obrigada pela ajuda. As minhas gatinhas são mt fortes :) Têm tomado a medicação e já estão mt melhores.
Aliás estão ali as duas numa brincadeira pegada. :lol: A Rasta q estava mt em baixo recuperou totalmente.

beijinhos e patadinhas
angie+rasta+ginguba
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 21, 2003 8:22 am

Olá,

Fico contente por saber que as meninas estão bem.
Vai aparecendo por aqui.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jul 22, 2003 3:50 am

Bem vinda e melhoras pras suas fofuxas!
Olha, eu não sei se os vets fazem isso áí em Portugal, mas aqui no Brasil, o vet dos gatos da minha tia atende em casa. Ele vai até a casa da pessoa fazer a consulta (caso não seja nada muito complicado) e até faz castração de machos em casa! E o preço é de uma consulta normal, nem cobra mais caro por isso nem nada. Acho q se pudesse fazer isso, seria uma idéia boa pra não causar stress pra sua gatinha já q ela tem essa aversão ao consultório...
djinga
Membro

quinta jul 24, 2003 10:15 pm

Julia, obrigada.
Por acaso, agora lembro-me de já ter ouvido falar nisso por aqui. Nunca mais me tinha lembrado, mas sem dúvida q é uma óptima ideia para a Rasta. Estando na casa dela ia sentir-se mais segura.
Tenho q procurar saber. :D

beijinhos e ronrons das gatinhas
angie
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 26, 2003 4:37 am

De nada! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”