Bébés e gatinho mimado:-)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

sábado mar 14, 2009 2:36 pm

Olá a todos,

Após algum tempo de ausencia venho mais uma vez pedir conselhos e apelar à vossa experiência.

O Papirus está um gato crescido, bem disposto e muito mimado :D :D :D E daqui a alguns meses vai ter um novo companheiro/a de brincadeira, pois é, estou grávida de 3 meses :lol: :lol:

A minha preocupação tem sido muita pois temo que o meu bébé bichano se sinta melindrado por ter uma nova presença em casa.

Peço a quem tenha experiência em juntar felinos com recem nascidos para deixar aqui a sua nota.

Um grande miau do Papirus e um obrigada da minha parte

Sandra R.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 14, 2009 2:42 pm

Não tive essa experiência mas concerteza não haverá problema nenhum! Apenas queria dar-lhe os parabéns pelo bébé :!: :D
Su
svanilla
Membro

sábado mar 14, 2009 3:57 pm

Obrigada Su. Foi uma supresa agradável :D :D :D :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mar 14, 2009 6:24 pm

Tem mantido a sua rotina normal com o gato?
Com o cuidado de limpar o WC de luvas ou de pedir ao pai do bebé para o fazer?

Se sim e se o deixa encostar á sua barriga, ele sabe já que vai ter companhia.

Vá deixando o gatinho cheirar as coisas do bebé, ensine-lhe que não se deve deitar no berço, nem no carrinho mas tudo com muita calma.

Quando for para a maternidade, peça ao seu marido que traga para casa as roupinhas sujas do bebé e até uma fraldinha usada para ele se habituar ao novo cheiro.

Ao voltar para casa, deixe, com muita cautela e sempre agarrando a criança para a retirar rapidamente se preciso, o gatinho cheirá-la.

Peça a todas as visitas, por mais estranho que lhes possa parecer a elas e a si que quando vierem visitar o bebé, 1ºcumprimentem o gato.

E vai ver que tudo corre bem.
svanilla
Membro

sábado mar 14, 2009 6:54 pm

Olá Lagutrop,

Temos mantido tudo igual com o Papirus. Nada vai mudar o amor que temos por ele.

Quanto ao wc já era o meu marido que tratava disso antes, mas como o meu pequenino só come ração está livre da toxoplasmose.

Quanto a estar encostado á minha barriga, o meu menino não me pode ver sentada no sofá que o maior prazer dele é vir deitar-se em cima de mim! :lol: :lol:

Obrigada pelos conselhos, serão muito úteis quando deixarmos de ser apenas 3 em casa :P :P

Beijos grandes
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mar 14, 2009 7:21 pm

Esqueci-me de dar os parabens, pela gravidez e pela maneira como continua a integrar o bichano na sua vida.

Já não há paciência para a conversa do abandono dos animais por gravidez.

A criança vai beneficiar em todos os sentidos com a presença do animal.
As maiores felicidades para todos.
svanilla
Membro

sábado mar 14, 2009 10:01 pm

Pois nem queiras saber quantas pessoas já me disseram que agora iria ter de me livrar dele porque ele era prejudicial ao bébé.

Para uns são os pelos, para outros são as manchas com que as crianças podem ficar só por ele estar encostado a mim... Enfim dezenas de balelas...

Ainda não houve ninguém que me dissesse que ter um gato até iria ser muito bom para a saúde do meu filho pois ajudaria a desenvolver as defesas naturais contra problemas respiratórios, por exemplo!!!

A minha resposta a isto tudo é que antigamente as pessoas conviviam muito proximas de animais e não deixavam de nascer e de o fazerem saudaveis!!

Enfim... Ele foi o meu primeiro "filhote" e vai continuar a se-lo.

Bjs
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mar 14, 2009 11:27 pm

Parabéns pelo bebé... e por não deixar que histórias, que não interessam a ninguém, vos afaste do vosso Papirus!! Felicidades :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 15, 2009 9:15 am

Por curiosidade, o Petsite do seu Papirus está como memorial! O gato de quem está a falar será então do o Papirus Junior certo? :o Então e os outros miaus e o cão :o ?
Su
svanilla
Membro

domingo mar 15, 2009 5:03 pm

O memorial é do primeiro gato que eu tive. Este é o Papirus Júnior, um digno descendente da raça "rafeira" :D :D

Os outros animais são os meus meninos de "solteira" quando vivia em casa dos meus pais no norte. Continuam a estar com os meus velhotes onde os tem uma quinta enorme para correr. Penso que tira-los do seu ambiente para os enfiar num apartamento não seria o ideal.

Beijos grandes
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

segunda mar 16, 2009 6:26 pm

Parabens pelo bebe e por ter decidido não da ouvidos a pessoas menos informadas que acham que os animais não são bons para as crianças...

vai ver que é saudavel que os bebes convivam com animais, não só em termos fisicos pois aumenta as suas defesas, bem como em termos civicos pois ensina as crianças o respeito pelos animais...

felicidades e ficamos a aguardar fotos do bebe e do gatinho a interagir... :D
svanilla
Membro

segunda mai 11, 2009 7:08 pm

Bem, ainda não são as fotos com o bébé mas sem querer o Papirus já tem uma nova companhia.

Apresento-vos a Minnie, a nova pequenina da casa.

Parece que o meu filhote vai mesmo ter 2 animais de estimação!!! :lol: :lol: :lol:

Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”