Olá!
Meu nome é Fabiana, acabo de conhecer o site e estou gostando muito!
Sou apaixonada por gatos e tenho um gatinho lindo, com 9 anos, chamado Pikachu! Ele era um gatinho de rua, que encontrei no estacionamento do meu prédio! Hoje é o reizinho da casa! =)
Também convenci meu namorado a adotar um gatinho que estivesse sem lar e ele gostou tanto da ideia que acabou pegando dois: O Leo e o Dudu!
Esses são os gatos da minha vida!
Estive procurando sites que possam me ajudar e espero que funcione!
Há 5 dias atrás, trouxe pra casa um gatinho novo, de 6 meses, também de rua. As pessoas que cuidavam dele deram a ele o nome de Soudado, por ser um gato muito dado, muito carinhoso.
Eu já havia feito a adaptação do segundo gato do meu namorado (pois eles foram pegos com 3 meses de espaço) e achei que já imaginava como seria adaptar o novo gatinho ao Pikachu.
No primeiro dia, Pikachu ficou acanhado, mas agora parece viver muito bem, come e parece tranquilo... até que vê Soudado. Quando ele o vê, começa a miar e rosnar... se aproxima para cheirá-lo (e nós deixamos, para ver até onde o Pikachu vai), mas acaba atacando o pequeno, dando patadas nele e saindo correndo... o pequeno, que antes parecia não ligar, agora começa a ficar assustado também e acaba revidando o ataque antes de sair correndo...
Acabei me apegando muito ao Soudado e não quero ter que devolvê-lo... mas não sei o que fazer para acalmar a situação entre os dois... parece que vai ficar assim pra sempre... Não quero deixar o pequeno preso no quarto o dia inteiro nem ter que ver os dois se batendo pra sempre!
Alguém pode me ajudar?? O que eu faço???
É possível que eles não se adaptem nunca????
Agradeço desde já pela ajuda! Muito mesmo!
Beijinhos
Ajuda na adaptação do segundo gatinho!!!
Moderador: mcerqueira
O melhor é dar tempo ao tempo, pois cá em casa passou-se o mesmo,
, a 1ª a chegar foi a Flora que era a rainha cá de casa, 3 meses depois veio a Bloom, ao principio era uma guerra campal, hoje são super amigas, não podem estar uma sem a outra, ano passado chegou o Faísca, passou-se os mesmo
.
Boa sorte




Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 19895
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
- Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani
LeoJUNTAR DOIS GATOS
Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento, a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o o outro, bem como ter as unhas do já residente, igualmente cortadas (aparadas) com a finalidade de não haverem ferimentos aquando uma aproximação mais "feroz" e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.
Nunca insistir com o felino residente para estar junto do novo elemento. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao novo amiguinho a fim de “matar” a sua curiosidade felina.
Caso não resulte a primeira apresentação... então terá mesmo de separar o novo elemento numa outra divisão da casa. Deixar que se cheirem pelas frestas da porta que os divide, por uns dias e ir insistindo diariamente com uma ténue apresentação super vigiada por si.
Ir trocando as mantinhas de um e outro para que os cheiros de cada um sejam assimilados pelo outro até se identificarem...![]()
Nunca deve fazer festinhas ao novo hóspede em primeiro lugar. Acariciar sempre, em primeiro lugar, o residente e, só depois ao novo "hóspede" para que não espolete ciúmes.
O dia chegará em que se vai aperceber quando deve deixá-los interagir![]()
Não esquecer de levar o novo “hóspede” a um check-up veterinário, desparazitação interna e externa, etc, antes de o levar para casa e juntá-lo com o já residente.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>