Um caso bicudo...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SameiroMelo
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm

terça mai 12, 2009 7:58 pm

olá!
Estou a deparar-me com uma situação um pouco contorversa...Dou de comer a umas gatinhas de rua e como não tenho possibilidades de as esterelizar dou-lhes a pilula como meio de natalidade. Acontece que acredito piamente que uma delas está prenha...Isso é possível mesmo dando sempre direitinho a pilula? E se realmente for o bebe foi afectado pela pilula?
Se me conseguissem esclarecer era bom porque eu realmente não a consigo apanhar para a levar ao vet e nao queria arriscar dar-lhe a pilula estando ela prenha mas também nao queria parar e depois ela realmente ficar....
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 12, 2009 8:17 pm

Fui ver no seu perfil e vi que está em Braga.

Tente contactar a ABRA perguntando se teem algum acordo com um vet da zona, com preços especiais para esterilizar essa gatinha.
Se estiver gravida, escusam de nascer bebés que ninguem quer e se fôr outra coisa, e a barriga inchada pode ter várias causas, poderá ser tratada.

www.abra.org.pt

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
SameiroMelo
Membro

terça mai 12, 2009 8:21 pm

Eu estou a par do projecto Kittus e já contactei a ABRA mas acontece que neste momento não posso mesmo dispor de € que tenho que dispor pelas normas do projecto, pagar a esterelização de uma delas(são 3).
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mai 12, 2009 8:26 pm

Desparazita internamente as gatinhas?? Podem ser parasitas... ou outra coisa qualquer...
O ideal era a gatinha ser mesmo vista por uma vet... talvez se explicar que ela é gatinha de rua, a vet nem cobre a consulta, sei que a vet da minha gata faz muitas vezes isso, acredito que outros também o façam :|

Há que ter em atenção que a pílula, a longo prazo, pode provocar cancro mamário :(
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 8:30 pm

Compreendo.
Mas a mais urgente é essa gatinha.
Peça ajuda apenas para essa para já.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
SameiroMelo
Membro

terça mai 12, 2009 8:32 pm

A questão nem é a consulta até porque tenho a certeza que se lá fosse a vet não me cobrava a consulta o mal e mesmo apanha-la... Quanto as desvantagens da pilula estou bem ciente delas mas axo preferivel arriscar do que ter a cada 3 meses 3 novas ninhadas....
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mai 12, 2009 8:38 pm

Se as alimenta... se lhes dá a pílula... é porque elas têm alguma confiança em si... Não digo que seja fácil apanhá-lhas, mas com um pouco de paciência... :wink:

Sim sim, eu compreendo isso... Mas a pílula é mesmo um risco e talvez a vet facilitasse nas esterilizações :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
SameiroMelo
Membro

terça mai 12, 2009 9:12 pm

ALimento-as a distancia e para lhes dar a pilula so msm com cubinhos de fimabre nunca consegui sequer fazer-lhes uma festinha.... :( Mas a questão já nem é tanto essa é mesmo será que o bebe foi afectado caso ela esteja prenha? é que por acaso eu ia adoptar uma menina que está na ABRA mas sendo assim ja pensava duas vezes...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 12, 2009 10:15 pm

O Ano passado tive à morte uma gatinha que se juntou à colónia, que faltava castrar, mas por causa da toma da pílula que uma senhora lhe dava até ser apanhada para a castração, para afinal ter ficado prenhe na mesma, o desfeche foi quase fatal para a pobre da gata. Felizmente que me dei conta atempadamente e lá se salvou. Mas, segundo palavras da Vet, era questão de mais uma semanita e ela morria com toda a certeza. Os fetos tinham morrido dentro dela, por causa da pílula... e estavam a "apodrece-la..." :(

Peça emprestado uma armadilha, capture-a e fale com um Vet para a castração dessa gata o mais rápido possível, se a quer safar...
Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 10:28 pm

A Abra de certeza terá uma armadilha.

Desculpe a insistência mas, como disse atrás pode ser gravidez, piometra, parasitas...

<p>&nbsp;</p>
SameiroMelo
Membro

terça mai 12, 2009 10:36 pm

Obrigado Leonilde esclareceu a minha maior dúvida. Na quinta vou-me encontrar com uma voluntária da ABRA para ver a gatinha que pretendo adoptar e aproveito e falo na situação para ver se eles me conseguem ajudar a apanha-la porque não tendo então os filhotes vida o que seria o meu plano já não é válido.
Muito Obrigado
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta mai 15, 2009 11:26 am

Pode também tentar a Animais de Rua.

O mal da pílula, para além dos riscos aumentados de cancros e afins, é exactamente esse, pode falhar!

Mas não percebo uma coisa, está a pensar adoptar? Então desculpe a pergunta mas, se não consegue mesmo pagar o valor de uma esterilização, estará numa boa altura para adoptar?

E, porque não experimenta apanhar primeiro essas, cuidar delas no pós-operatório, quem sabe alguma não se revela meiga (acontece muito) e adoptava uma dessas? :)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Responder

Voltar para “Gatos”