[color=darkblue]Já alguns anos num dia de chuva, a minha gata Mimi resolveu trazer os seus 5 gatinhos que ela tinha tido, nunca soube onde, fora de casa, um a um.
Quando ela já tinha acartado 4 começou a chover ainda mais e quando ela chegou com o último ele vinha completamente encharcado, e por isso nós tivémos que o secar com o secador.
Desde pequeno ele foi sempre o mais frágil entre os seus irmãos, mas cresceu saudável, a principio era para te chamar Simba porque parecia-se com um leão (em miniatura, mesmo ele não sendo tigrado), mas depois acabámos por lhe dar o nome de Botinhas (porque ele tinha apenas as patas mais escuras do que o resto do corpo).
De repente ele apareceu com uma infecção nos olhos, estava sempre remelozo e nem conseguia abrir os olhos, e nós tivémos que o levar ao veterinário porque um irmão de uma ninhada mais antiga que tam,bém estava com a infecção nos olhos teve um problema maior e ainda mais nojento, um dos olhos rebentou, mas como o Botinhas estava mais tempo em casa do que esse seu irmão (esse irmão passou a chamar-se Zarolho), ele é que teve de ir ao veterinário, mas tudo passou e ele ficou bem.
Passado uns meses, quando eu e a minha família estávamos a véspera de sair para férias o gato ficou muito doente que nem se levantava para fazer nada, e aí mais uma vez, tivémos que ir ao veterinário, e este receitou uma injecção dia sim, dia não, mas mesmo assim ele não sabia se o gato ia voltar a ficar bom. A minha avó que ficou a tomar conta da casa é que tomou conta do gato, todos os dias lhe dava comida à boca e dava-lhe banho por ele não poder ir fazer as suas necessidades e a vizinha dava-lhe as injecções.
Quando estavamos a voltar a minha avó ligou-nos a dizer que ele tinha voltado a andar após ela e a minha vizinha terem quase disistido de lhe dar as injecções, e que ela até tinha pensado que era um sonho, porque quando ela acordou viu o gato ao lado dela em pé e andar, era mesmo como um sonho, para quem vira um gato completamente imobilizado e depois a andar prefeitamente.
Passadas algumas semanas o Botinhas desapareceu e só voltou 2 semanas depois quando toda a gente pensava que ele já não aparecia.
1 SEMANA DEPOIS ESTAVA MORTO ATROPELADO NA RUA AO LADO DA MINHA CASA.
Algum tempo depois nasceu outro muito parecido a que lhe demos o nome de Botinhas 2, mas ele morreu igualmente atropelado mas ainda pior, pelo meu pai, quando estavamos a sair de manhã para ir para o trabalho e escola, o meu pai nem quis acreditar quando olhou para trás, é que naquela altura a estrada ainda não estava alcatroada e o gato era da mesma cor do que a terra batida e devia estar a dormir porque o meu pai nem reparou!!!
O que eu acho é que é preciso ter muito azar!!
Pode ser estupidez mas eu pelo menos já não ponho o nome Botinhas a nenhum gato meu, até porque à pouco tempo nasceu um também muito parecido, mas para felicidade minha é uma gata e chama-se Nina!!
Uma maldição de nome
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não me parece azar, para mais os gatos não devem andar por aí A´solta e depois no segundo caso foi um asituação de flagrante desleixo.Megumi Escreveu: [
O que eu acho é que é preciso ter muito azar!!
Acredite que os azares continuarão quer se chame botinhas ou nina...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
parece que o problema não é o nome é a atitude. qualquer animal que ande na rua, pode morrer atopelado. conheço um vet que diz que por estas bandas, a principal causa de morte entre os gatos é o atropelamento. aliás, quando essa sair com o cio... esperemos que a sorte continue. é o mesmo que deixar um bébé andar por aí. sabe lá o que faz e o que o espera.O que eu acho é que é preciso ter muito azar!!
Pode ser estupidez mas eu pelo menos já não ponho o nome Botinhas a nenhum gato meu, até porque à pouco tempo nasceu um também muito parecido, mas para felicidade minha é uma gata e chama-se Nina!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
CasadeAnaval Escreveu:Acredite que os azares continuarão quer se chame botinhas ou nina...

Exactamente! Há uma coisa chamada "lei da causalidade"! Não há "acasos" !! É óbvio que deixar os gatos andarem por aí, tem estes resultados!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Realmente não será acaso nenhum!!!
Na zona onde moro, há muitos campos e quase não tem carros, no entanto o gato da minha vizinha, o Willy (muito bonito e meiguinho) morreu atropelado!!!!!!! E quantos mais não morrem assim???
Por isso, há um tempo atrás, foi aqui discutida a questão acerca deixar ou não os gatos em liberdade! Eu não deixo os meus dois gatinhos andarem à solta na rua, precisamente para não ser espantada por esses "azares"!!!

Na zona onde moro, há muitos campos e quase não tem carros, no entanto o gato da minha vizinha, o Willy (muito bonito e meiguinho) morreu atropelado!!!!!!! E quantos mais não morrem assim???
Por isso, há um tempo atrás, foi aqui discutida a questão acerca deixar ou não os gatos em liberdade! Eu não deixo os meus dois gatinhos andarem à solta na rua, precisamente para não ser espantada por esses "azares"!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
no outro post que colocou sobre gatos em apartamentos, não sabia que argumentos apresentar à sua mãe. deixá-los em casa, em apartamento ou outro, parece-me um argumento de peso.ainda há quem ache que os animais são para estarem na rua.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
oi megumi, tenho muita pena pelo que aconteceu aos teus bichanos...
tenta não deixá-los na rua... os animais são como as crianças e por vezes não se apercebem do perigo que os rodeia 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Acho que num apartamento os teus gatos vão estar bem mais a salvo se tiverem cuidado com as janelas. Os animais muitas vezes não sabem distinguir o perigo que uma estrada representa, não se pode ter gatos soltos com uma estrada próxima.
beijokas
kathleen
Acho que num apartamento os teus gatos vão estar bem mais a salvo se tiverem cuidado com as janelas. Os animais muitas vezes não sabem distinguir o perigo que uma estrada representa, não se pode ter gatos soltos com uma estrada próxima.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu tenho 3 gatas e um gato, em que duas das gatas eram de rua e uma nascida em casa. O Matateu ( gato-mcho) tb era de rua e como estavam acostumados há liberdade, sempre que viam a minha porta da cozinha aberta, escapavam-se...como tenho quintal e jardim, elas nunca se afastaram, tnt do meu quintal, como do da minha vizinha ( isto depois de esterilizadas...mas o Matateu, msm depois de castrado,continuou a dar as suas voltinhas...até que decidi mandar colocar vedações nos gradeamentos, foi extremamente caro prq é uma grande extensão, mas resultou. O Matateu já não vai á rua e as minhas gatas mantêm-se pelo quintal .
São encerrados, todos, às 17 horas. Vêm para dentro de casa assim que os chamo, em fila indiana...
.
Não entendo como há pessoas que não lhes causa aflição deixarem os animais ao " Deus dará "...mt estranho, msm...prq cada vêz que eu chamava pelo Matateu e ele não vinha logo, lá andava eu feita " maluquinha " à procura dele.
.
Sempre tive animais e nunca me morreram por desleixo...
Não atribua o nome... ao que se passou prq náda tem a vêr...a culpa não é do nome mas sim do facto de os deixarem diambular pelas ruas...
Leonilde
São encerrados, todos, às 17 horas. Vêm para dentro de casa assim que os chamo, em fila indiana...

Não entendo como há pessoas que não lhes causa aflição deixarem os animais ao " Deus dará "...mt estranho, msm...prq cada vêz que eu chamava pelo Matateu e ele não vinha logo, lá andava eu feita " maluquinha " à procura dele.

Sempre tive animais e nunca me morreram por desleixo...
Não atribua o nome... ao que se passou prq náda tem a vêr...a culpa não é do nome mas sim do facto de os deixarem diambular pelas ruas...
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Oi Megumi, sinto muito pelas mortes tristes dos Botinhas mas vc pode evitar q algo parecido aconteça com a Nina ou qualquer outro gatos q tenha, fazendo como estão todos te aconselhando, não deixando q vão pra rua. Além do q, vc não mencionou se os Botinhas eram castrados e se os outros q tem são, e se não forem, a sua Nina pode aparecer grávida e os seus machos podem engravidas as gatas de rua e dos vizinhos. E mais filhotes é oq as ruas menos precisam!
Limite seus gatos ao seu quintal caso haja muro em volta ou então os deixe em casa apenas. Vc vai ver q com carinho e atenção, eles não sentem falta de andar pela rua q só oferece perigos!
Mesmo pq, quem tem cachorro não larga o cachorro sozinho pra fazer cocô na rua (quem tem um pingo de sensibilidade) e sim passeia com ele, a maioria dos caso, com coleira! Então pq soltar os gatos pela rua?
Limite seus gatos ao seu quintal caso haja muro em volta ou então os deixe em casa apenas. Vc vai ver q com carinho e atenção, eles não sentem falta de andar pela rua q só oferece perigos!
Mesmo pq, quem tem cachorro não larga o cachorro sozinho pra fazer cocô na rua (quem tem um pingo de sensibilidade) e sim passeia com ele, a maioria dos caso, com coleira! Então pq soltar os gatos pela rua?