Uma maldição de nome

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Megumi
Registado: sexta jul 25, 2003 10:42 pm

sábado jul 26, 2003 11:06 pm

[color=darkblue]Já alguns anos num dia de chuva, a minha gata Mimi resolveu trazer os seus 5 gatinhos que ela tinha tido, nunca soube onde, fora de casa, um a um.
Quando ela já tinha acartado 4 começou a chover ainda mais e quando ela chegou com o último ele vinha completamente encharcado, e por isso nós tivémos que o secar com o secador.
Desde pequeno ele foi sempre o mais frágil entre os seus irmãos, mas cresceu saudável, a principio era para te chamar Simba porque parecia-se com um leão (em miniatura, mesmo ele não sendo tigrado), mas depois acabámos por lhe dar o nome de Botinhas (porque ele tinha apenas as patas mais escuras do que o resto do corpo).
De repente ele apareceu com uma infecção nos olhos, estava sempre remelozo e nem conseguia abrir os olhos, e nós tivémos que o levar ao veterinário porque um irmão de uma ninhada mais antiga que tam,bém estava com a infecção nos olhos teve um problema maior e ainda mais nojento, um dos olhos rebentou, mas como o Botinhas estava mais tempo em casa do que esse seu irmão (esse irmão passou a chamar-se Zarolho), ele é que teve de ir ao veterinário, mas tudo passou e ele ficou bem.
Passado uns meses, quando eu e a minha família estávamos a véspera de sair para férias o gato ficou muito doente que nem se levantava para fazer nada, e aí mais uma vez, tivémos que ir ao veterinário, e este receitou uma injecção dia sim, dia não, mas mesmo assim ele não sabia se o gato ia voltar a ficar bom. A minha avó que ficou a tomar conta da casa é que tomou conta do gato, todos os dias lhe dava comida à boca e dava-lhe banho por ele não poder ir fazer as suas necessidades e a vizinha dava-lhe as injecções.
Quando estavamos a voltar a minha avó ligou-nos a dizer que ele tinha voltado a andar após ela e a minha vizinha terem quase disistido de lhe dar as injecções, e que ela até tinha pensado que era um sonho, porque quando ela acordou viu o gato ao lado dela em pé e andar, era mesmo como um sonho, para quem vira um gato completamente imobilizado e depois a andar prefeitamente.
Passadas algumas semanas o Botinhas desapareceu e só voltou 2 semanas depois quando toda a gente pensava que ele já não aparecia.
1 SEMANA DEPOIS ESTAVA MORTO ATROPELADO NA RUA AO LADO DA MINHA CASA.

Algum tempo depois nasceu outro muito parecido a que lhe demos o nome de Botinhas 2, mas ele morreu igualmente atropelado mas ainda pior, pelo meu pai, quando estavamos a sair de manhã para ir para o trabalho e escola, o meu pai nem quis acreditar quando olhou para trás, é que naquela altura a estrada ainda não estava alcatroada e o gato era da mesma cor do que a terra batida e devia estar a dormir porque o meu pai nem reparou!!!

O que eu acho é que é preciso ter muito azar!!
Pode ser estupidez mas eu pelo menos já não ponho o nome Botinhas a nenhum gato meu, até porque à pouco tempo nasceu um também muito parecido, mas para felicidade minha é uma gata e chama-se Nina!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 26, 2003 11:41 pm

Megumi Escreveu: [
Não me parece azar, para mais os gatos não devem andar por aí A´solta e depois no segundo caso foi um asituação de flagrante desleixo.

Acredite que os azares continuarão quer se chame botinhas ou nina...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 27, 2003 12:34 am

Pode ser estupidez mas eu pelo menos já não ponho o nome Botinhas a nenhum gato meu, até porque à pouco tempo nasceu um também muito parecido, mas para felicidade minha é uma gata e chama-se Nina!!
parece que o problema não é o nome é a atitude. qualquer animal que ande na rua, pode morrer atopelado. conheço um vet que diz que por estas bandas, a principal causa de morte entre os gatos é o atropelamento. aliás, quando essa sair com o cio... esperemos que a sorte continue. é o mesmo que deixar um bébé andar por aí. sabe lá o que faz e o que o espera.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jul 27, 2003 1:11 am

CasadeAnaval Escreveu:Acredite que os azares continuarão quer se chame botinhas ou nina...

:roll: :roll: :roll: :roll:

Exactamente! Há uma coisa chamada "lei da causalidade"! Não há "acasos" !! É óbvio que deixar os gatos andarem por aí, tem estes resultados!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo jul 27, 2003 7:31 am

Realmente não será acaso nenhum!!!

Na zona onde moro, há muitos campos e quase não tem carros, no entanto o gato da minha vizinha, o Willy (muito bonito e meiguinho) morreu atropelado!!!!!!! E quantos mais não morrem assim???

Por isso, há um tempo atrás, foi aqui discutida a questão acerca deixar ou não os gatos em liberdade! Eu não deixo os meus dois gatinhos andarem à solta na rua, precisamente para não ser espantada por esses "azares"!!!

:?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 27, 2003 3:05 pm

no outro post que colocou sobre gatos em apartamentos, não sabia que argumentos apresentar à sua mãe. deixá-los em casa, em apartamento ou outro, parece-me um argumento de peso.ainda há quem ache que os animais são para estarem na rua.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo jul 27, 2003 3:20 pm

oi megumi, tenho muita pena pelo que aconteceu aos teus bichanos... :( tenta não deixá-los na rua... os animais são como as crianças e por vezes não se apercebem do perigo que os rodeia :cry:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 27, 2003 8:39 pm

Olá

Acho que num apartamento os teus gatos vão estar bem mais a salvo se tiverem cuidado com as janelas. Os animais muitas vezes não sabem distinguir o perigo que uma estrada representa, não se pode ter gatos soltos com uma estrada próxima.

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 27, 2003 10:38 pm

Eu tenho 3 gatas e um gato, em que duas das gatas eram de rua e uma nascida em casa. O Matateu ( gato-mcho) tb era de rua e como estavam acostumados há liberdade, sempre que viam a minha porta da cozinha aberta, escapavam-se...como tenho quintal e jardim, elas nunca se afastaram, tnt do meu quintal, como do da minha vizinha ( isto depois de esterilizadas...mas o Matateu, msm depois de castrado,continuou a dar as suas voltinhas...até que decidi mandar colocar vedações nos gradeamentos, foi extremamente caro prq é uma grande extensão, mas resultou. O Matateu já não vai á rua e as minhas gatas mantêm-se pelo quintal .
São encerrados, todos, às 17 horas. Vêm para dentro de casa assim que os chamo, em fila indiana... ;) :D .
Não entendo como há pessoas que não lhes causa aflição deixarem os animais ao " Deus dará "...mt estranho, msm...prq cada vêz que eu chamava pelo Matateu e ele não vinha logo, lá andava eu feita " maluquinha " à procura dele. :roll: .

Sempre tive animais e nunca me morreram por desleixo...
Não atribua o nome... ao que se passou prq náda tem a vêr...a culpa não é do nome mas sim do facto de os deixarem diambular pelas ruas...

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jul 28, 2003 3:49 am

Oi Megumi, sinto muito pelas mortes tristes dos Botinhas mas vc pode evitar q algo parecido aconteça com a Nina ou qualquer outro gatos q tenha, fazendo como estão todos te aconselhando, não deixando q vão pra rua. Além do q, vc não mencionou se os Botinhas eram castrados e se os outros q tem são, e se não forem, a sua Nina pode aparecer grávida e os seus machos podem engravidas as gatas de rua e dos vizinhos. E mais filhotes é oq as ruas menos precisam!
Limite seus gatos ao seu quintal caso haja muro em volta ou então os deixe em casa apenas. Vc vai ver q com carinho e atenção, eles não sentem falta de andar pela rua q só oferece perigos!
Mesmo pq, quem tem cachorro não larga o cachorro sozinho pra fazer cocô na rua (quem tem um pingo de sensibilidade) e sim passeia com ele, a maioria dos caso, com coleira! Então pq soltar os gatos pela rua?
Responder

Voltar para “Gatos”