NÓS É QUE SABEMOS!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jul 26, 2003 3:09 pm

estão a ver o bem que os nosos meninos NOS FAZEM?!! ;) ;) ;)

DID YOU KNOW?

Recent studies have shown that interacting with companion animals may
speed recovery from illness, reduce stress, & promote family bonding.

;) ;) ;) ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado jul 26, 2003 4:17 pm

Por acaso tb já tinha ouvido algo do genero...como por exemplo q n há "nada melhor" p aliviar o stress q acariciar o pelo de um gato....ehehehe.... :lol: :p
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 26, 2003 4:45 pm

Olá

Do facto de acalmar o stress acariciar o pêlo de um gato eu já tinha ouvido. E há pouco tempo li um depoimento de um senhor que tinha tido um cancro e estava na fase da quimioterapia. Nessa altura a esposa ofereceu-lhe um gatinho persa vermelho muito pequenino. O senhor dizia que tinha sido aquele gato que lhe tinha dado força para lutar e ultrapassar a doença.

Os gatos acalmam-nos e fazem-nos muitos mimos quando nos sentem tristes.
Beijokas
Kathleen
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado jul 26, 2003 8:47 pm

Sem duvida, eu adoro chegar a casa e ser recebida pela minha gatinha que já esta a porta pronta para me dar um beijinhos e para brincar, depois antes de me deitar dar fico com ela no sofa a fazer festinha e ela a dar beijinhos e a fazer ron ron.

Depois de manha já sei que ela me acorda com beijinhos e ron ron, s duvida não existe nada melhor ;)
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

domingo jul 27, 2003 6:37 am

"Recent studies have shown that interacting with companion animals may
speed recovery from illness, reduce stress, & promote family bonding."

Concordo plenamente :D
A Guizmo comquistou a todos aqui em casa, até mesmo meu irmão que dizia detestar gatos e deu um xilique quando eu disse que estava trazendo a gatinha pra casa ;) . Mas foi especialmente bom para minha avó, q tem 86 anos e está na cama faz uns 3 anos. Ela adora a gata e se distrái muito com suas brincadeiras e sua meiguice. :lol:
Infelizmente tive q separá-las momentaneamente por causa do fungo da gata :( q eu e minha mãe pegamos também :| . Mas agora estamos as 3 praticamente curadas :D e em breve a gatinha voltará a fazer companhia a minha avó.

"mius" bjos
Guizmo e Renatta
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jul 28, 2003 1:44 am

É, isso é verdade! Já li q as pessoas q tem gatos tem não sei quantos por cento menos chances de ter um infarte e tb q crianças criadas desde pequenas com gatos, crescem como pessoas mais calmas e com risco bem diminuido de desenvolver alergias.
Eu tb li uma matéria de uma mulher q se curou da depressão com um gato, se achar depois coloco aqui... ;)
Responder

Voltar para “Gatos”