O preço das esterilizações...(Ajuda)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

domingo jun 22, 2003 2:34 pm

Quando mandei operar a minha o ano passado, paguei €90. E ela foi muito bem tratada, e recuperou muito bem. Mas eu estou no Algarve. Em Lisboa, penso que na Faculdade de Medicina Veterinária os preços são também acessíveis e, claro, também com garantias de qualidade no tratamento.
Eu mandei capar o meu gato na FMV e paguei, há 2 anos, €35.

Bem, espero ter deixado o meu humilde contributo. :lol:
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo jun 22, 2003 2:43 pm

Piolha Escreveu: pelos vistos não sabes de k condições falo....
eu explico
antes de começar eu assisto às operações umas x como espectadora outras como instrumentista ou ajudante
falo de soro endovenoso antes e durante a cirurgia
falo de assepsia do material por autoclave
falo de monitorização cardiaca durante a cirurgia
falo de markesa akecida para os animais não arrefecerem
falo de anestesia volátil com entubação endotrakeal e ventilação assistida
falo de analgesia no pós-operatório com opioides

consegues perceber k estas diferenças teem os seus custos, certo?
recorro a este tipo de condições quando as cirurgias são complicadas (encerramento de fenda palatina, por exemplo), quando os animais são velhotes e doentes, quando são gatas grávidas em fim de gestação; enfim quando todo o cuidado é pouco e não kero arriscar
guardo as coisas mais currikeiras (OVH e castrações) quando são animais jovens e sem patologia associada

espero ter sido clara
piolha
Pensava que este tópico era sobre o preço de uma esterilização...escolhi a vet a que vou desde sempre com os meus gatos não pelo preço mas pelas condições e pelo extremo cuidado que demonstram ter com todos os animais. E tv seja neste último ponto que reside a diferença entre os 75 e os 125€
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

segunda jun 23, 2003 10:27 am

Acho que o mais indicado é mesmo procurar informações e fazer-se sócia de uma associação, digo isto porque sou sócia da União Zoofila e tenho conhecimento dos preços...

É preciso ser sócio, mas ainda assim, fica sempre mais barato, tanto consultas como operações.

Penso que nesta altura a esterilização de gata custa uns 90 euros... e as consultas são bem mais baratas também...

Só me resta dizer que os médicos são bastante competentes e assim, pelo menos financiamos um projecto que é, quanto a mim, de louvar!

Pode consultar informações em www.uniaozoofila.org.

Espero ter ajudado!
quetzcoalt
Membro Júnior
Registado: quarta jul 17, 2002 10:17 pm

segunda jul 28, 2003 2:39 am

Olá. Eu tenho 1 gato e 1 gata adultos. Queria operar os 2, mas acabei por só operar o gato (20 euros), porque o veterinário disse que só operava a gata por 175euros! :o Está tudo doido ou quê? :?
Para resolveres o problema, tenta operá-las num sítio onde acolham animais - é sempre mais barato (cerca de 75euros), pelo menos foi por essa quantia que uma amiga minha pagou... só que eu já não preciso de operar a gata, ela não sai de casa.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda jul 28, 2003 10:53 am

Olá a todos,

Puxa, que veterinários baratos que vocês têm!!!! O meu levava há cerca de 2 anos (ainda existiam os escudos) 22.000$00, agora não sei quanto é, mas por exemplo pela operação da minha Rita, que teve um cancro nas maminhas e que graças a Deus e a eu ter feito uma detecção muito precoce está boa, pela operação que lhe tirou o sistema mamário e a esterilizou paguei cerca 60.000$00, mas tive a certeza de que era excelentemente atendida, que a anestesia era de boa qualidade (na Escola de Medicina Veterinária, usam ou usavam uma anestesia (barata)horrível, que dá um acordar que leva na ordem das 48 horas, sei porque já me aconteceu há alguns anos, a minha vet, na altura, levou lá a Rita para ser operada (e tinha sido escusado fazê-lo) a um olho e ao fim de 48 horas ela ainda não se tinha nas pernas!!!) e por médicos em quem eu tinha absoluta confiança, posso não ter para mim, mas para eles terei de arranjar. Desculpem o desabafo, mas antes de tudo certifique-se da experiência do médico e só depois do preço. É que o barato sai caro.

Mai-Mai
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda jul 28, 2003 11:16 am

Bom dia Miguel
Pois é, está tudo carissimo.
Tive uma gatinha á 4 anos atrás e também a mandei esterilizar, e paguei 20.000$00 ( ainda em escudos , claro), na altura. Foi caro , mas se me diz que nesta altura são 125 Euros, não aumentou muito.Obviamente que é caro.

Isabel
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 28, 2003 11:22 am

Olá

Onde operei a Amélia funciona assim. A esterilização das gatas é 115€, mais o material gasto e a medicação. Eu paguei cerca de 160€. Para além disso num caso em que tudo corra bem tem mais duas consultas de acompanhamento a 15€ cada.
Mas das vezes todas que lá fui depois da cirurgia, em algumas só paguei as injecções ou material e mais nada.

Beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 28, 2003 8:23 pm

Brum Escreveu: Bom dia Miguel
Tive uma gatinha á 4 anos atrás e também a mandei esterilizar, e paguei 20.000$00 ( ainda em escudos , claro), na altura. Foi caro , mas se me diz que nesta altura são 125 Euros, não aumentou muito.Obviamente que é caro.

Isabel
Caro ?

Olhe que não. Seria caro se operassem a gata em cima de uma mesa de jardim. :o :o :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda jul 28, 2003 8:45 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Brum Escreveu: Bom dia Miguel

Isabel
Caro ?

Olhe que não. Seria caro se operassem a gata em cima de uma mesa de jardim. :o :o :o
:lol: :lol: :lol:

Se acham caro uma simples esterilização, então não esterilizem e depois quando elas tiverem uma piómetra ou tumores mamários queixem-se...

Como já alguém disse antes, e se houver um acidente? Se houver uma fractura que tenha que ser operada? Uma cirurgia ortopédica custa no mínimo 3 vezes isso, como é que fazem? Não tratam?
Quando se adopta um gato, neste caso gata, para além do custo das vacinas há que pensar também na esterilização!

quetzcoalt:

O facto da sua gatinha não sair de casa e não correr o risco de engravidar, não evita que ela venha a desenvolver tumores mamários ou uma piómetra que, caso depois a queira salvar, lhe vão sair bem mais caro e bem mais prejudicial para a saúde da sua gata. Espero que tenha consciência disso!

Cumprimentos,
Susana
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jul 29, 2003 11:06 am

Não consigo entender a filosofia de certas pessoas!
Afinal o que está aqui em causa é o Dinheiro ou a Saúde dos animais????

Uma coisa é dizer-se que se procura um sítio mais barato e com condições mínimas mas que não se descura a saúde do animal...
Outra mto diferente é dizer-se que como se tem que gastar dinheiro não se opera de todo!!!

Há aqui alguns foristas que parece que ainda não perceberam que ter um gato (ou outro animal qq) não é só tê-lo lá em casa como se fosse um biblot ao qual se tira o pó de vez em quando!!!

Para além de todo o carinho, mimo e dedicação a que todos animais têm direito existe tb inerente o factor DESPESAS e que não são só com a alimentação e areia (no caso dos gatos). As despesas médicas têm que ser SEMPRE contabilizadas antes de se ponderar ter animais em casa!

Fazendo minhas as palavras de um forista (mas ao contrário): Está tudo doido o quê?? Gostar de animais não é só fazer-lhes mtas festas e dizer que são os mais lindos do mundo é tb gastar (às vezes) mto dinheiro e fazer até sacrifícios se for necessário!!

De outra forma, mais vale não os ter!
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

terça jul 29, 2003 12:48 pm

Um olá a todos os Amigos Foristas,
e um muito obrigado não só pelo tempo que me dispensaram, como pelos esclarecimentos/ajudas/comentários, etc, que deram!
Mas antes de considerar este assunto encerrado, queria apenas lembrar que este tópico tinha o intuíto de saber se o preço da esterilização está dentro do normal ou se era elevado, nunca referi que o factor €€ seria motivo de não esterilizar!!Então se mandei colocar rede nas varandas, já paguei alugueres de férias mais caros para poder levar esta 'extensão' da familia, não ia esterilizá-las??? Tanto vou que já está marcada para o meio do mês de Agosto a Bia!!
Obrigado pela v/ajuda e, boas férias!!
Abraço,
Miguel ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 29, 2003 1:09 pm

Olá

A questão da não esterilização pelo preço, foi levantada pelo quetzcoalt, não por si. E era a ele que estavam a criticar por dizer que não faria a operação pelo preço.

Espero que tudo corra bem com a Bia.

Beijokas
kathleen
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jul 29, 2003 2:28 pm

Miguel,
O seu primeiro post diz assim:

"(.../...)Á pouco tempo quis esterilizar as minhas ninas, mas até me arrepiei quando o vet me disse os preços...será que estarei desactualizado?? O "meu" vet falou-me em 125€ p/cada...claro que mudei de ideias...prefiro ouvir os miados de mês a mês e manter as vitaminas e suplementos para não emagrecerem muito que pagar um valor tão elevado!!(.../...) "

Aqui (e eu ainda sei ler) diz que você mudou de ideias pq era caro!!!
Se as vai esterilizar tanto melhor mas não foi isso que escreveu inicialmente!!!

Quanto a preços, há pouco nem falei no que paguei pq se se arrepiou por lhe pedirem €125 por cada, nem sei o que lhe aconteceria se tivesse que pagar €250??

Foi o que eu paguei pela esterilização da Baixinha uma vez que eu quis que fosse operada nas melhores condições (pq é asmática) e pela castração do Eco pqse tratou de uma intervenção complicada por ter um testículo atópico (acho que é assim que se diz quando um dos testículos não desce e fica na cavidade abdominal).

Não choro um cêntimo!
Choraria sim se, para poupar dinheiro, algo errado acontecesse!!
Jamais me perdoaria!!! Além de que dinheiro não passa disso mesmo!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta jul 31, 2003 5:58 pm

Olá!
Não que tenha grande utilidade mas o preço mais caro para esterilização (OVH) de gata no Faial é de 50€. As condições são as possíveis dadas as circunstâncias. Mas a verdade é que apesar de todas as limitações que existem a vários níveis todas as gatas que mandei esterilizar recuperaram lindamente, embora umas tenham reagido um pouco mal a anestesia ao acordar.
O preço não deve ser o que está em causa num caso destes, vocês nem se apercebem se calhar da sorte que têm em ter acesso fácil a hospitais e clínicas veterinárias. Eu, só para tirar um raio X à pata da Mercy tive de a levar a outra ilha!
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

quinta jul 31, 2003 6:18 pm

Pois eu pela esterilização das minhas duas gatas paguei 208eur.,
100eur pela esterilização de cada uma delas e 8eur pela caixa de antibioticos.
Apesar de ser bastante dinheiro, não choro um unico centimo porque era preciso e no fundo é tambem para o bem delas.
Alem disso, foram super bem tratadas no veterinario delas. Quando as fui buscar estavam numa salinha que ate ar condicionado tinha. A limpeza de toda a clinica e o a vontade com que os medicos nos deixaram entrar pelas salas todas descansou-nos muito.

Susana, Pipoca e Tigra
Responder

Voltar para “Gatos”