Eu mandei capar o meu gato na FMV e paguei, há 2 anos, €35.
Bem, espero ter deixado o meu humilde contributo.

Moderador: mcerqueira
Pensava que este tópico era sobre o preço de uma esterilização...escolhi a vet a que vou desde sempre com os meus gatos não pelo preço mas pelas condições e pelo extremo cuidado que demonstram ter com todos os animais. E tv seja neste último ponto que reside a diferença entre os 75 e os 125€Piolha Escreveu: pelos vistos não sabes de k condições falo....
eu explico
antes de começar eu assisto às operações umas x como espectadora outras como instrumentista ou ajudante
falo de soro endovenoso antes e durante a cirurgia
falo de assepsia do material por autoclave
falo de monitorização cardiaca durante a cirurgia
falo de markesa akecida para os animais não arrefecerem
falo de anestesia volátil com entubação endotrakeal e ventilação assistida
falo de analgesia no pós-operatório com opioides
consegues perceber k estas diferenças teem os seus custos, certo?
recorro a este tipo de condições quando as cirurgias são complicadas (encerramento de fenda palatina, por exemplo), quando os animais são velhotes e doentes, quando são gatas grávidas em fim de gestação; enfim quando todo o cuidado é pouco e não kero arriscar
guardo as coisas mais currikeiras (OVH e castrações) quando são animais jovens e sem patologia associada
espero ter sido clara
piolha
Caro ?Brum Escreveu: Bom dia Miguel
Pois é, está tudo carissimo.
Tive uma gatinha á 4 anos atrás e também a mandei esterilizar, e paguei 20.000$00 ( ainda em escudos , claro), na altura. Foi caro , mas se me diz que nesta altura são 125 Euros, não aumentou muito.Obviamente que é caro.
Isabel
CasadeAnaval Escreveu:Caro ?Brum Escreveu: Bom dia Miguel
Pois é, está tudo carissimo.
Tive uma gatinha á 4 anos atrás e também a mandei esterilizar, e paguei 20.000$00 ( ainda em escudos , claro), na altura. Foi caro , mas se me diz que nesta altura são 125 Euros, não aumentou muito.Obviamente que é caro.
Isabel
Olhe que não. Seria caro se operassem a gata em cima de uma mesa de jardim.![]()
![]()
![]()