quarta jun 19, 2002 4:34 pm
Olá, mais uma vez!
O Jimmy e o Soneca também estiveram em jejum antes da operação.
Pelo que me lembro, a vet disse mandou-me tirar a comida mais ou menos 12 horas antes (na noite anterior) e mesmo a água tive de tirar no próprio dia de manhã, mal acordei.
O meu principal problema é que o "jejum" teve de ser aplicado aos dois... pois comem da mesma taça... embora apenas um fosse operado.
O que fiz foi de manhã, fechar-me com o que não era operado na cozinha para ver se ele comia... mas, acho que por solidariedade, nem o Jimmy nem o Soneca quiseram comer sem o outro... isto é que são gatos amigos e companheiros... devem ter pensado se o outro não pode, então eu também não quero.
Quanto ao pós-operatório, e em relação ao Jimmy (que foi o primeiro), a vet disse para eu não me preocupar pois ele apenas iria quer comer no dia seguinte.
Visto isto, nem me preocupei em retirar a taça... e ele realmente apenas lá foi no dia seguinte e apenas para petiscar... só dois dias depois é que começou a comer normalmente.
Quando foi a vez do Soneca, e tendo em conta o que tinha acontecido com o Jimmy, nunca me passou pela cabeça que ele fosse comer no próprio dia... por isso também deixei estar a taça.
Mas, qual não foi o meu espanto, quando vejo o Soneca a levantar-se ainda meio a cambalear e a ir directamente para a taça da comida...
Lá comeu um bocadinho (se calhar pensado melhor nem o devia ter deixado fazer issso), mas como já disse na mensagem anterior, o petisco não lhe deve ter caído lá muito bem e passado pouco tempo vomitou tudo... mas no dia seguinte lá estava ele a comer normalmente...
Em relação a engordarem... eles realmente estão mais gordinhos... mas, também nunca primaram pela elegância...
Sempre foram uns gatos "bem constituídos" e, embora tivessem engordado um bocadinho depois de serem castrados, acho que já tinham tendência para as gordurinhas...
Agora comem os dois comida light... e apesar de não estarem mais elegantes, pelo menos também não engordaram mais... têm mais ou menos seis quilinhos cada um...
Mas, apesar de tudo, todos os dias lá está a dona a pesar a comidinha, para ver se os rapazes não abusam...
Beijocas,
Vera