Gata persa com o cio
Moderador: mcerqueira
Oi, cá em casa temos uma gata persa, a Bianca...tem 1 ano e 5 meses e ta com o cio...ninguem dorme e as minhas donas já estão cansadas dos miados dela que já duram há 4 dias...alguém me sabe dizer quantos dias duram o cio desta raça de gatos?? E aparecem de quanto em quanto tempo??Há algum método de evitar que o cio da Bianca não seja tão incomodo para o pessoal cá de casa???è que isto ta a ser complicado e as donas não a queriam mandar castrar...Ajudem-nos por favor....lambidelas para todos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A gatinha é da "gama para criação"?wellew Escreveu:Oi, cá em casa temos uma gata persa, a Bianca...tem 1 ano e 5 meses e ta com o cio...ninguem dorme e as minhas donas já estão cansadas dos miados dela que já duram há 4 dias...alguém me sabe dizer quantos dias duram o cio desta raça de gatos?? E aparecem de quanto em quanto tempo??Há algum método de evitar que o cio da Bianca não seja tão incomodo para o pessoal cá de casa???è que isto ta a ser complicado e as donas não a queriam mandar castrar...Ajudem-nos por favor....lambidelas para todos
Se não é, é mesmo melhor mandar castrar.
Se é para "reprodução", tem mesmo que se aguentar "à dondoca".
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
wellew escreveu:
Oi, cá em casa temos uma gata persa, a Bianca...tem 1 ano e 5 meses e ta com o cio...ninguem dorme e as minhas donas já estão cansadas dos miados dela que já duram há 4 dias...alguém me sabe dizer quantos dias duram o cio desta raça de gatos?? E aparecem de quanto em quanto tempo??Há algum método de evitar que o cio da Bianca não seja tão incomodo para o pessoal cá de casa???è que isto ta a ser complicado e as donas não a queriam mandar castrar...Ajudem-nos por favor....lambidelas para todos
A gatinha é da "gama para criação"?
Boa sorte,
Leo
Pois, axo que vou ter mesmo que a levar ao veterinario para obter informações mais concretas...
Obrgada na mesma pela ajuda...
A gatinha é da "gama para criação"?
Boa sorte,
Leo

Pois, axo que vou ter mesmo que a levar ao veterinario para obter informações mais concretas...
-
- Membro Veterano
wellew Escreveu: Oi, cá em casa temos uma gata persa, a Bianca...tem 1 ano e 5 meses e ta com o cio...ninguem dorme e as minhas donas já estão cansadas dos miados dela que já duram há 4 dias...alguém me sabe dizer quantos dias duram o cio desta raça de gatos?? E aparecem de quanto em quanto tempo??Há algum método de evitar que o cio da Bianca não seja tão incomodo para o pessoal cá de casa???è que isto ta a ser complicado e as donas não a queriam mandar castrar...Ajudem-nos por favor....lambidelas para todos
leonildecarvalho Escreveu:A gatinha é da "gama para criação"?
Boa sorte,
Leo
Se foi deixada à porta de sua casa, com toda a certeza que não tinha "cédula"wellew Escreveu:Não faço a minima ideia...ela foi-me deixada á porta de casa, mas julgo que não...![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
respondendo a sua questao a minha menina teve o cio primeiro cio e durou 7 dias ja fez um mes e ainda nao teve outro
ola bom dia! tenho duas gatas persas não esterelizadas ... pois o meu problema é o mesmo.. se a kittie tem um cio muito silencioso, com a mimi não se passa o mesmo...são miados altissimos e cios que chegam a durar 3 semanas com intervalos de 2 ou 3 dias .. tambem estou a a pensar seriamente em castra-las pois não pretendo fazer criação. ha pouco tempo castrei o vasquinho e correu relativamente bem . ele ficou muito meiguinho mesmo. acho que a única solução é mesmo castrar..
boa sorte
carla
boa sorte
carla
Isso será normal?MERCI Escreveu:são miados altissimos e cios que chegam a durar 3 semanas com intervalos de 2 ou 3 dias ..
carla

Não sei qual é o problema de muita gente em não aceitar a esterelização, não falo em ninguém em especial, mas ouço tanta gente a dizer: "coitadinha" e "tão e quando eu quiser ter uma cria dela?", ao que eu respondo: "coitadinha dela é quando tiver tumores no utero" e "ao quereres que ela procrie só porque queres uma cria dela é estares a ser egoista e futil"
Sinceramente já não aguento este tipo de conversa.
Desculpem o offtopic!

Su
-
- Membro Veterano
acho que sim... que "tou mesmo a ver"...LuMaria Escreveu:Que tópico manhoso... Não sei se tá bem a ver Leo...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Desde vjá agradeço todas as vossas respostas...mas penso que me interpretaram mal...NUNCA abandonaria um animal...fosse por que motivo fosse, e muito menos por algo tão natural...só queria que me ajudassem a compreender melhor o que se passa com a Bianca, pois é a primeira exemplar desta raça que tenho..
Acho que vou seguir os conselhos de alguns de vós e manda-la castrar, não só pelo incómodo mas pela saude dela tanbem..
Acho que vou seguir os conselhos de alguns de vós e manda-la castrar, não só pelo incómodo mas pela saude dela tanbem..