Gata persa com o cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

wellew
Registado: quarta mar 16, 2005 4:22 pm

terça mai 19, 2009 6:39 pm

Oi, cá em casa temos uma gata persa, a Bianca...tem 1 ano e 5 meses e ta com o cio...ninguem dorme e as minhas donas já estão cansadas dos miados dela que já duram há 4 dias...alguém me sabe dizer quantos dias duram o cio desta raça de gatos?? E aparecem de quanto em quanto tempo??Há algum método de evitar que o cio da Bianca não seja tão incomodo para o pessoal cá de casa???è que isto ta a ser complicado e as donas não a queriam mandar castrar...Ajudem-nos por favor....lambidelas para todos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 19, 2009 6:46 pm

wellew Escreveu:Oi, cá em casa temos uma gata persa, a Bianca...tem 1 ano e 5 meses e ta com o cio...ninguem dorme e as minhas donas já estão cansadas dos miados dela que já duram há 4 dias...alguém me sabe dizer quantos dias duram o cio desta raça de gatos?? E aparecem de quanto em quanto tempo??Há algum método de evitar que o cio da Bianca não seja tão incomodo para o pessoal cá de casa???è que isto ta a ser complicado e as donas não a queriam mandar castrar...Ajudem-nos por favor....lambidelas para todos
A gatinha é da "gama para criação"?
Se não é, é mesmo melhor mandar castrar.
Se é para "reprodução", tem mesmo que se aguentar "à dondoca".

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wellew

terça mai 19, 2009 6:53 pm

wellew escreveu:
Oi, cá em casa temos uma gata persa, a Bianca...tem 1 ano e 5 meses e ta com o cio...ninguem dorme e as minhas donas já estão cansadas dos miados dela que já duram há 4 dias...alguém me sabe dizer quantos dias duram o cio desta raça de gatos?? E aparecem de quanto em quanto tempo??Há algum método de evitar que o cio da Bianca não seja tão incomodo para o pessoal cá de casa???è que isto ta a ser complicado e as donas não a queriam mandar castrar...Ajudem-nos por favor....lambidelas para todos

A gatinha é da "gama para criação"?

Boa sorte,

Leo

"A bondade não deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor, fazer-se apenas sentir"

Autor: K Brunswick

Não faço a minima ideia...ela foi-me deixada á porta de casa, mas julgo que não... :o
Pois, axo que vou ter mesmo que a levar ao veterinario para obter informações mais concretas...
Obrgada na mesma pela ajuda...
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

terça mai 19, 2009 6:55 pm

Incómodo deve de ser. Não a querem esterilizar só porque não?

é que o cio nestas alturas vai ocorrer muitas vezes.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 6:59 pm

wellew Escreveu: Oi, cá em casa temos uma gata persa, a Bianca...tem 1 ano e 5 meses e ta com o cio...ninguem dorme e as minhas donas já estão cansadas dos miados dela que já duram há 4 dias...alguém me sabe dizer quantos dias duram o cio desta raça de gatos?? E aparecem de quanto em quanto tempo??Há algum método de evitar que o cio da Bianca não seja tão incomodo para o pessoal cá de casa???è que isto ta a ser complicado e as donas não a queriam mandar castrar...Ajudem-nos por favor....lambidelas para todos
leonildecarvalho Escreveu:A gatinha é da "gama para criação"?

Boa sorte,

Leo
wellew Escreveu:Não faço a minima ideia...ela foi-me deixada á porta de casa, mas julgo que não... :o
Pois, axo que vou ter mesmo que a levar ao veterinario para obter informações mais concretas...
Obrgada na mesma pela ajuda...
Se foi deixada à porta de sua casa, com toda a certeza que não tinha "cédula" :P ; vulgo LOP. Portanto não é gata para reprodução. Logo, deve mesmo mandar castrar para evitar gastar mais tarde rios de dinheiro em Vets, além do desgosto de ver um animal a sofrer ou a morrer, por possíveis piómetras e tumores...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 20, 2009 12:13 pm

:? Que tópico manhoso... Não sei se tá bem a ver Leo...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta mai 20, 2009 4:49 pm

respondendo a sua questao a minha menina teve o cio primeiro cio e durou 7 dias ja fez um mes e ainda nao teve outro
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

quinta mai 21, 2009 10:27 am

ola bom dia! tenho duas gatas persas não esterelizadas ... pois o meu problema é o mesmo.. se a kittie tem um cio muito silencioso, com a mimi não se passa o mesmo...são miados altissimos e cios que chegam a durar 3 semanas com intervalos de 2 ou 3 dias .. tambem estou a a pensar seriamente em castra-las pois não pretendo fazer criação. ha pouco tempo castrei o vasquinho e correu relativamente bem . ele ficou muito meiguinho mesmo. acho que a única solução é mesmo castrar..
boa sorte
carla
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mai 21, 2009 10:30 am

MERCI Escreveu:ola bom dia! tenho duas gatas persas não esterelizadas ... pois o meu problema é o mesmo..

...

acho que a única solução é mesmo castrar..
boa sorte
carla
É... é mesmo :wink: !
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mai 21, 2009 12:34 pm

MERCI Escreveu:são miados altissimos e cios que chegam a durar 3 semanas com intervalos de 2 ou 3 dias ..
carla
Isso será normal? :o

Não sei qual é o problema de muita gente em não aceitar a esterelização, não falo em ninguém em especial, mas ouço tanta gente a dizer: "coitadinha" e "tão e quando eu quiser ter uma cria dela?", ao que eu respondo: "coitadinha dela é quando tiver tumores no utero" e "ao quereres que ela procrie só porque queres uma cria dela é estares a ser egoista e futil"

Sinceramente já não aguento este tipo de conversa.

Desculpem o offtopic! :oops:
Su
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta mai 21, 2009 2:19 pm

Suzana, concordo consigo, não querem esterilizar (e evitar possíveis ninhadas/fugas de casa/tumores), mas também não querem aturar os cios... Milagres?!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 21, 2009 3:17 pm

LuMaria Escreveu::? Que tópico manhoso... Não sei se tá bem a ver Leo...
acho que sim... que "tou mesmo a ver"... :wink: Lá vai mais um "pá colecção"... :twisted: :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wellew

quinta mai 21, 2009 4:34 pm

Desde vjá agradeço todas as vossas respostas...mas penso que me interpretaram mal...NUNCA abandonaria um animal...fosse por que motivo fosse, e muito menos por algo tão natural...só queria que me ajudassem a compreender melhor o que se passa com a Bianca, pois é a primeira exemplar desta raça que tenho..
Acho que vou seguir os conselhos de alguns de vós e manda-la castrar, não só pelo incómodo mas pela saude dela tanbem..
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mai 21, 2009 4:40 pm

wellew Escreveu: Acho que vou seguir os conselhos de alguns de vós e manda-la castrar, não só pelo incómodo mas pela saude dela tanbem..
Ora agora é que falou bem :wink:
Su
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta mai 21, 2009 5:10 pm

:D É o melhor que faz, pois eu tambem nao aceitava a castração( os meus outros gatos não eram castrados), porque não saiam de casa, e eu bem sofri em especial com as marcações de terreno.Agora com a ziggy já penso de outra forma, e assim que for possível vou estereliza-la~, mesmo será melhor para a saude dela. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”