rações urinary s/o

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
golddberry
Registado: sexta mai 22, 2009 10:37 am

sexta mai 22, 2009 10:43 am

A minha gata está com uma infecção urinaria, está antibiotico e tambem com um protector da bexiga pois já é a segund ainfecção. A veterinaria disse-me logo que o ideal é mudar a ração para uma Urinary S/o para ajudar a destruir os cristais na urina, mas ja expreimentei a da Royal canin e ela não se Adapta, agora estou com uma da Purina e ela tam bem não lhe pega.
Como faço para ela se adaptar a nova Ração???
Ja não sei o que fazer ela não come nada... estou desesperada...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 22, 2009 10:46 am

que estranho. os meus costumam comer bem. tente misturar a ração antiga com a s/o. gradualmente. de qualquer forma, era urgente que ela só comesse essa. o que diz a vet?
não será de estar doente? costumam perder o apetite
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mai 22, 2009 10:51 am

Bom dia...

Como é que está a fazer? Mudou de repente ou tem indo aumentando a nova Urinary em relação à outra?

Não tenho experiência pessoal, mas tenho uma amiga que também tem uma gata con IR, há um mês e também teve dificuldade em que a gata aceitasse a nova ração.

Dava-lhe a Royal Canin Urinary ... mas depois mudou para a Hill's que também tem uma ração urinary... e a gata aceitou essa! Teve que fazer a passagem gradual de uma para outra, mas creio que isto é regra geral... :wink:

Vai ter que ter paciência e insistir nessa... ela vai acabar por comer!
golddberry
Registado: sexta mai 22, 2009 10:37 am

sexta mai 22, 2009 12:14 pm

a minha gata é mto peculiar... so a granulagem ser diferente ela ja não se adapta...
é dona do seu nariz... e teimosa...
estou a ver que irá ter de ser mmo progressivamente.
A vetrinaria diz que tenho de teimar, e tb me deu um semi humido da purina e outro da royal canin tb urinary s/o para ver se ela come...

é tão teimosa... faz me desesperar....
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 22, 2009 12:57 pm

Se ela é assim esquisita talvez goste mais da Hills.
Os grãos são mais pequenos e penso que há dois sabores.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sexta mai 22, 2009 1:20 pm

Boa tarde,

tive o mesmo problema com a minha xanoca. Desisti.
A dada altura apercebi-me que ela ia comer ao prato do Faneca ( que era quem estava a comer a ração inicialmente comprada para ela, RC Urinary.) Sem mais nem porquês, começou a comer :o ...é do contra 8) :lol:

É do tipo...« queres que coma essa comida mas não como. Até parece mais apetitosa, deliciosa, saborosa..... e até queria comer,.....parece tão boa...... mas como queres que a coma não como, e ponto» :!:

Tem que lhe dar tempo. Pelo menos foi o meu caso.
As melhoras da bichana.
:wink:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Responder

Voltar para “Gatos”