Duvida sobre esterelizar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm
Boa tarde
quero esterelizar a minha gata que tem 5 meses,mas ja ouvi diferentes opinioes sobre dizerem que deve ser feito so apos o 1º cio,outros dizem que deve ser antes..
afinal qual deles é o + correcto ?
obrigado
quero esterelizar a minha gata que tem 5 meses,mas ja ouvi diferentes opinioes sobre dizerem que deve ser feito so apos o 1º cio,outros dizem que deve ser antes..
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
A unica coisa q a veterenaria da minha disse foi q so fazia a partir dos 6 meses... Mas o melhor é falar ca veterenaria da sua!
A minha Nokas tava co ciu quando foi esterelizada, a vet disse q so nao estereliza cadelas nessa situaçao, gatas é diferente
A minha Nokas tava co ciu quando foi esterelizada, a vet disse q so nao estereliza cadelas nessa situaçao, gatas é diferente
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Essa opinião varia de Vet para Vet...thundercatpt Escreveu:Boa tarde
obrigado

Contudo, eu, a conselho de muitos Vets, mando castrar logo após o 1º cio que é quando atingem a maturidade sexual.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
O meu vet prefere esterilizar antes do 1ºcio.
Acho que depende de vet para vet e não quer dizer que por terem opinioes diferentes alguma seja errada.
Acho que depende de vet para vet e não quer dizer que por terem opinioes diferentes alguma seja errada.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A vet da minha marcou a operação, para os 6 meses, esterilizou e nem se preocupou com isso... perguntou apenas depois da operação, talvez por curiosidade, ou porque viu algo não muito normal, enfim...
Depende do vet... cada um tem o seu método de trabalho
Depende do vet... cada um tem o seu método de trabalho

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Registado: sexta mai 22, 2009 10:37 am
oi!
a minha gata fez histeroctomia aos 6 meses, sem pontos sem nada...
um sucesso em 3 dias estava fina a correr...
o que a veterinaria decidir será o correcto... n se preocupe... =)
a minha gata fez histeroctomia aos 6 meses, sem pontos sem nada...
um sucesso em 3 dias estava fina a correr...
o que a veterinaria decidir será o correcto... n se preocupe... =)
-
- Membro Júnior
foi esterilizada ontem
esta tudo ok,ja esta brincalhona,agora so anda de marca atras.
obrigado pelas respostas
esta tudo ok,ja esta brincalhona,agora so anda de marca atras.
obrigado pelas respostas

-
- Membro Júnior
Boas
ela foi esterilizada na sexta feira,mas ate hoje ainda nao tocou na comida,é normal ?
so bebe agua
ela foi esterilizada na sexta feira,mas ate hoje ainda nao tocou na comida,é normal ?
so bebe agua
Bom diathundercatpt Escreveu:Boas
so bebe agua
Pode ser normal sim... no entanto deve aliciar a gatinha a comer, com alguma coisa mais apetitosa, tal como uma latinha de paté, ou um peixinho cozido sem sal... algo que você saiba que ela gosta mesmo, para lhe abrir o apetite

Por vezes recusam-se a comer nos dias seguintes, mas devemos sempre tentar incentivá-las com alguma coisa.
Não a deixe andar aos pulos...
As melhoras.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
Bem se é normal nao sei, mas a minha foi esterilizada numa terça e so na madrugada de quinta bebeu agua porque lhe pus gotinhas na boca, e comeu meia duzia de pedrinhas porque pus na minha mao. Depois disso é q foi comer sozinha na manha seguintethundercatpt Escreveu:Boas
so bebe agua
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 24, 2009 1:37 pm
boa tarde,
eu tenho um gato com 10 kause 11 meses, e ainda nao me decidi se o devia ou nao castrar.. ele foi adoptado e quando chegou a minha casa veio constipado e desde ai, anda sempre a espilrar, e "tossir" (algo parecido)...
Devido a esses problemas tenho mts duvidas e mts medos..
Podem.me ajudar
eu tenho um gato com 10 kause 11 meses, e ainda nao me decidi se o devia ou nao castrar.. ele foi adoptado e quando chegou a minha casa veio constipado e desde ai, anda sempre a espilrar, e "tossir" (algo parecido)...
Devido a esses problemas tenho mts duvidas e mts medos..
Podem.me ajudar

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 24, 2009 1:37 pm
sim ja o levei ao vet.. ele ja esta medicado... sobre o castrar ele diz a opçao e decisao é minha... ora nao ajudou nada!!!!
Pois eu acho que ela disse tudo!
Se ela disse que a opção era sua é porque não há riscos nenhuns! Hexistem sim riscos de ele fugir de casa para ir procurar fêmeas, existe o risco de ele marcar territorio em tudo o que é canto em sua casa incluindo roupas e sapatos, etc! 

Su