cortar as unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta mai 20, 2009 4:16 pm

:D segui os vossos conselhos e lá fui eu armada de corta unhas direito a minha bébé que estava meio sonolenta( só mesmo assim é que consegui)e lá lhe cortei só a pontinha das unhas. Durante o almoço já sentimos a diferença, pois ela insinte em trepar pelas nossas pernas para tentar comer alguma coisa do nosso prato. Está uma gulosa e teimosa, pois volta a subir sempre que a pomos no chão e lhe ralha-mos. :wink:
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta mai 20, 2009 4:19 pm

Sado Escreveu::D segui os vossos conselhos e lá fui eu armada de corta unhas direito a minha bébé que estava meio sonolenta( só mesmo assim é que consegui)e lá lhe cortei só a pontinha das unhas. Durante o almoço já sentimos a diferença, pois ela insinte em trepar pelas nossas pernas para tentar comer alguma coisa do nosso prato. Está uma gulosa e teimosa, pois volta a subir sempre que a pomos no chão e lhe ralha-mos. :wink:
E miar quando ninguem lhe liga nao faz isso? A minha é impossivel... Grande manhas mmo!
Sado
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 4:27 pm

:D Miam e olham-nos com uns olhinhos de partir o coração :cry: São de uma esperteza :wink:
Sado
Membro Veterano

quinta mai 21, 2009 10:02 am

:D Não querendo abrir nosso tópico aqui vós ponho outra pergunta. Ninguem consegue agarrar ou fazer uma festa a minha ziggy sem que leve uma valente dentada. Ontem quando lhe estava a tentar lhe dar um beijinho, lá veio uma dentada, as nossas mãos para ela são como uma ameaça... ferra logo.Será por ser pequenina e achar que as nossas mãos são para brincar? Começo a achar estranho tanta "furia" pois não me lembro dos meus anteriores gatos serem assim. Bem lhe dou umas palmadas mas ela em vez de se acalmar, poem as orelhas para tras e ataca de novo. :roll: Por favor digam-se se é normal.
pinkstar
Membro Veterano

quinta mai 21, 2009 10:55 am

Sado Escreveu::D Não querendo abrir nosso tópico aqui vós ponho outra pergunta. Ninguem consegue agarrar ou fazer uma festa a minha ziggy sem que leve uma valente dentada. Ontem quando lhe estava a tentar lhe dar um beijinho, lá veio uma dentada, as nossas mãos para ela são como uma ameaça... ferra logo.Será por ser pequenina e achar que as nossas mãos são para brincar? Começo a achar estranho tanta "furia" pois não me lembro dos meus anteriores gatos serem assim. Bem lhe dou umas palmadas mas ela em vez de se acalmar, poem as orelhas para tras e ataca de novo. :roll: Por favor digam-se se é normal.
Penso que é normal pois a Lua ta igualzinha!! Até se agacha como se tivesse a caçar e manda um grande salto para cima de nós!!!! às vezes cai pa tras (nao de patas) bate ca cabeça no chao, mas abana-se e volta a investir!!! às vezes quando a acordo e pego nela para a pegar ao colo e ponho a dar bjinhos a primeira coisa q ela faz é morder-me a penca :evil: As maos entao... Torcesse toda para conseguir morder e morde com uma fé!!! :lol:

Tambem nao me lembro da Nokas ser tao má... Embora a Nokas qdo veio para ca ter uns 3 meses e meio... esta tem 2... Enfim... crianças !! :lol: :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta mai 21, 2009 11:10 am

Sado Escreveu::D Não querendo abrir nosso tópico aqui vós ponho outra pergunta. Ninguem consegue agarrar ou fazer uma festa a minha ziggy sem que leve uma valente dentada. Ontem quando lhe estava a tentar lhe dar um beijinho, lá veio uma dentada, as nossas mãos para ela são como uma ameaça... ferra logo.Será por ser pequenina e achar que as nossas mãos são para brincar? Começo a achar estranho tanta "furia" pois não me lembro dos meus anteriores gatos serem assim. Bem lhe dou umas palmadas mas ela em vez de se acalmar, poem as orelhas para tras e ataca de novo. :roll: Por favor digam-se se é normal.
A minha Luz também era assim... E continua... Mas agora há aqueles momentos de doçura...
As únicas pessoas que lhe põe a mão sou eu e os meus pais, o resto, apesar de, por vezes, ela deixar fazer festinhas, não gosta de grandes contactos... Mas mesmo a nós, se achar que já nos estamos a tornar chatos, ou quando não está para aí virada, ou quando quer brincadeira, não se ensaia nada a dar uma valente dentada... E se nós ralhamos ela, ou a incomodamos, ou a contrariarmos, fica pior que estragada, agora, a única coisa que ainda resulta para a acalmar é mandar-lhe com água para cima...
São gatos... cada um é como é... e se há aqueles que só querem brincar, há também aqueles que nos estão constantemente a testar... O importante é não os deixar ir longe de mais, senão, os donos, passam a ser eles...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mai 21, 2009 12:27 pm

A minha ja tem 2 anos e continua assim, por vezes vê me passar e manda um voo em direcção aos meus pés.!! O pior é que o morder dela é "mastigar"!!!!!!Ando sempre toda marcada, mas a maneira que ela gosta de brincar!! Costumo dizer que a bincadeira que a Chérie masi gosta é definitivamente "Restling", ah e "Vale tudo" também!!!!

MAs eu não me queixo! São marcas de amor os arranhões e dentadas!
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 21, 2009 3:16 pm

Mas essas coisas de corta unhas e afins dão muito trabalho...eu é "moto-serra, serra eléctrica, esmeril, etc.."

:mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mai 21, 2009 3:25 pm

O alicate também dá geito às vezes :lol:
Su
Sado
Membro Veterano

quinta mai 21, 2009 3:55 pm

:D obrigada mais uma vez pelos conselhos, pois assim estou mais descansada. O que eu tenho ali é uma mini fera, só aceita e dá mimos (lambidelas) quando está ensonada, porque de resto é dentada na certa, e não me tem respeito nenhum :wink:
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

quinta mai 21, 2009 7:04 pm

E disso que eu gosto nos gatos, são rebeldes... quando querem mimos eles pedem, agora se lhes formos dar mimos.... ui... pelo menos os nossos são assim depois há aqueles que são muito mansinhos.

Mas num cão adoro quando o cão quer brincadeira, mas ao mesmo tempo, seja dócil.
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

sexta mai 22, 2009 8:32 am

eu corto ao Tito desde que ele é pequeno. Com o corta-unhas para Gatos.
Ele ja está habituado de uma forma que nao tenho dificuldades.

Até é bom rapaz :D
Sado
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 3:34 pm

:D Bem ando eu a espera que a ziggy faça os dois meses para lhe daro primeiro banho, mas este fim de semana ela antecipou-se. Tava eu a lavar o chão da cozinha, e ela feita maluca lembrou-se se saltar para o escorredor do balde, espreitou e saltou para dentro da agua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bem saiu mais depressa do que entrou, eu apanhei um valente susto ao ve-la coberta de espuma :o só tivo tempo de a agarrar e po-la debaixo da torneira, foi com agua fria e tudo, eu procupei-me pois o detergente poderia fazer-lhe mal aos olhos e ao nariz. Depois de ser bem limpa numa toalha e eu verificar que ela estava bem lá a pus no chão, lambeu-se toda, acalmou-se do susto, e passado pouco já andava a fazer asneiras. :D
pinkstar
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 4:45 pm

Banho? As minhas nunca tomam banho, a veterinaria disse que nao vale a pena! A Lua ja levou com uns toalhetes pois é uma pequena fedorenta e ainda nao sabe mexer-se bem dentro das pedras :lol:

A Nokas quando era pequena mandava-se pa dentro da banheira :o quando eu tomava banho, passei a tomar banho de porta fechada! E quanto a lavar o chao ja aprendi que so mesmo de porta fechada! >E so abro quando tiver tudo bem seco, outra recomendaçao da veterinaria q eu leiga de gatos nao sabia:o Ah e ja a banheira ela pediu.me pa nao deixar a nokas ir la pa dentro e ficar cas patinhas molhadas qd ta frio de inverno pode constipar.se... a veterinaria é mais maricas q eu :lol: :wink:
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

segunda mai 25, 2009 4:45 pm

:D:D

ela devia estar com vontade da tao falada banhoca

:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”