Comportamento anormal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

quarta jul 30, 2003 12:49 am

olá,

isto agora todos os dias acontece uma nova... :?
Para vos contar a minha preocupação vou ter q vos explicar um a situação. Eu tenho duas gatas: a Rasta e a Ginguba. A Rasta foi-nos dada por uns amigos qd uma das gatas dele teve uma ninhada. Há aproximadamente um ano e meio. Era uma gatinha cheia de mimo e como ainda hoje referi noutro tópico, com algum mau feitio.
Qd outra das gatas desses amigos teve uma ninhada quizemos ficar com a Ginguba, q tem 2 meses e meio. Qd veio p cá, foi bastt mal recebida pela Rasta. Não lhe fazia mal, mas n deixava a pequenina aproximar-se. Até estava chateada connonsco, com a birra. Enfim, ciumeira. A GInguba é mt atrevida e lá foi conquistando passo a passo a confiança da Rasta. Agora andam inseparáveis sp a correr atrás uma da outra na brincadeira.
Mas hj à noite a Rasta começou com uns miados bastt esquisitos, diferente dos q já lhe tinha ouvido. Nós faziamos festas e ela ficava toda melosa, coisa q nunca fez. Dp reparei q ela começou com atitudes bastante maternais com a Ginguba. Deix-a fazer-lhe tudo, e até mamar nas maminhas....
Agora cada x q pegamos na pequenina ela farta-se de miar... Eu só vejo isto como uma atitude maternal... Já vi gatinhas com gravidezes psicológicas, mas a Rasta n tem leite e n está mais gordita...
Mas ela n para com akeles miados se a Ginguba n está deitada com ela...
Dp de 3 semanas e de já ter aceitado a pqna como amiga de brincadeira passou a ser uma mãe galinha?? e dakelas mm chatas! n pára de miar... :( Tou mesmo preocupada... Será uma reacçõ normal?

Desculpem o testamento mas queria tentar explicar as coisas. n sei onde possa estar a razão desta nova atitude.
Bem, vamos ver como é q corre a noite.

beijinhos e mts miadelas :?
angie
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 30, 2003 12:54 am

Olá!
Já pensou k ela pode simplesmente estar com o cio? Das coisas k relata é o k tudo indica! ;) ;) E por isso essa atitude com a + pequenina! ;) ;)

Desejo uma boa noite!! 8) 8)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 30, 2003 1:12 am

pois... é natural que seja o cio :) :)
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jul 30, 2003 7:14 am

Tb imaginei q fosse o cio ao ler a sua descrição... A não ser q já seja castrada. Mas de fato pode ser q seja gravidez psicológica. Se não for cio, tente ficar de olho! :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 30, 2003 8:42 am

Olá

Se a sua gata não está esterilizada deve mesmo ser o cio.
tenha cuidado com a Ginguba a mamar-lhe nas maminha dela pois pode causar-lhe problemas. Já aconteceu aqui à gata de uma forista.

Beijokas
kathleen
djinga
Membro

quarta jul 30, 2003 9:46 am

olá,

eu tb imaginei q a pqnina a mamar-lhe nas maminhas podia causar problemas :? E tb pensei q pudesse ser o cio, mas p além de se estar a manifestar dum maneira diferente, duma forma maternal, enqt q os cios dela eram noites intermináveis com akeles miados típicos. Por essa razão, o André começou a dar-lhe a pilula. (vamos marcar a estirilização dela agora) Portanto a n ser q ela tenha fingido q engoliu a pilula, ela n deveria tar com o cio...
Será q a devia levar ao vet?

beijinhos preocupados :oops:
angie
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 30, 2003 9:52 am

Olá

É capaz de não ser má ideia fazer uma consulta ao vet...

Beijokas
Kathleen
djinga
Membro

quarta jul 30, 2003 11:09 am

como a Rasta odeia ir ao vet, achei melhor ligar a uma vet conhecida p me aconselhar. A vet disse q a RAsta ta a fazer uma gestação psicologica, e como q pilula q se d+a é uma dosagem minima as hormonas podem impor-se. O melhor q eu podia fazer agora era dar-lhe a pilula adiantada. :?

Tenho mm q estirilizar a minha menina qt antes. Estou mm arrependida de n o ter feito antes de ter chegado a terrorista da Ginguba :o

Dp conto como correu

beijinhos e miadelas
angie
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 11:19 am

Olá

Mas será mesmo necessário dar-lhe a pilula? Se está a pensar fazer a esterilização nos próximos tempos não lhe dê.

Eu aconselho a que faça, parece algo de muito complicado mas não é.

Beijokas
kathleen
djinga
Membro

quarta jul 30, 2003 11:37 am

E nós vamos marcar a estirilização! Assim q consigamos arranjar uma data em q estejamos disponiveis (tanto eu como o andré temos sp mt trabalho e n dias contados ) :roll: Já tivemos a falar com a vet dela sobre isso. Eu até pensei em nem lhe dar mais a pilula até ser estirilizada, mas com esta nova situação muda de figura... :? Eu n passo o dia em casa, n posso estar sp a impedir q a Ginguba vá mamar na Rasta... :(

beijinhos
angie
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 30, 2003 12:19 pm

Olá!

Se quer ouvir o meu conselho: NÃO DÊ A PÍLULA! É bastante perigoso!
Os efeitos secundários são graves! Mesmo pouco tempo é perigoso! E não é a pílula que evita a pequenina mamar! A única solução é separá-las quando não está em casa!

Fique bem!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta ago 06, 2003 4:36 am

Acho q alguns dias mamando nela não vão lhe causar tantos problemas... É melhor não dar a pílula e castrá-la logo. Tb não é tão desesperante esse negóçio de uma ficar mamando na outra. Conheço várias histórias de gatos q fazem isso há bastante tempo, no entanto só ouvi 1 história onde isso causou o problema nas maminhas. Só castre e veja se resolve o problema senão tem q ensiná-las a não fazer isso. Se der a pílula, vc pode causar um problema ao tentar resolver outro... :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”