Calmante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

terça jul 29, 2003 4:16 pm

:lol: :lol: :lol:
a minha tb n gosta mt q a vão chatear qd n está p aí virada. Aliás, há pcs pessoas q ela gosta q lhe toquem, para além de nós os dois e da mãe do meu namorado, só a uns 2 ou 3 amigos nossos ela dá alguma confiança... Os outros, desde q n se cheguem perto, ela tb n mostra as garras ;)
q leoas em miniatura nós temos!!! :lol:

beijinhos meus e lambidelas de leoa p leoa :D
angie
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jul 29, 2003 4:32 pm

Em miniatura, não sei se será, Sua pestilência já tem 3,6 Kg :roll:
E ela até gosta de festinhas, guerrinhas, jogar à bolinha e até mesmo colo. Mas colo só quando ela quer!
Se a a garrarmos para a limpar, pôr a coleira para estar à janela, sai dentada na certa :roll:
E ver um Dodot?
Foge mais dele que o Diabo da cruz, ou o Conde Drácula de um dentinho de alho! :lol: :lol:
Festinhas para a leoa :D
V.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jul 29, 2003 5:17 pm

Olá!

Brum, precisamente para lhe dar qualidade de vida é que precisa de fazer TUDO para que ele emagreça! Muito mais com essa idade! Acredite no que lhe estou a dizer! A obesidade pode (com uma probabilidade muito alta!) encurtar-lhe a vida!! Repare no esforço que o coração dele tem que fazer, e já com essa idade!
Aliás a dificuldade dele se mexer prova isso mesmo! Os gatos são difíceis para mudar de hábitos, mas temos de ser mais persistentes do que eles! PARA BEM DELES PRÓPRIOS! Eles é que não sabem disso, mas nós sabemos!! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça jul 29, 2003 5:56 pm

Pois...

A minha Blackie tb tem que tomar 1/4 de Vetranquil e mesmo assim para a agarrar ainda tenho que usar artimanhas.
Da última vez que foi ao vet levou sedativo para lhe cortar as unhas porque já ficava presa pelas patas em tudo...
Mesmo com o comprimido calmante, se sente que a vamos agarrar, ainda se urina e defeca com medo, tadinha... É que ela não é propriamente agressiva, apenas muito, muito medrosa!!!!

Cumprimentos,
Susana
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jul 30, 2003 7:02 am

Nossa, acho q sou sortuda mesmo pq a Hannah só fica meio tímida, desconfiada na vet mas deixa q a peguem e façam oq quiserem! :lol:
vcruz
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 7:50 am

Pois é Susana, eu acho que para lá do mau feitio, o que leva a Lolita a comportar-se como se comporta na vet., é medo mesmo.
Essa das unhas fez-me lembrar uma : para ser tirada da transportadora, tem de se pôr uma mantinha por cima e fazer aquela espécie de garrote com uma toalha para lhe pôr à volta do pescoço para lhe imobilizar a cabeça.
Numa dessas sessões de horrores, em que ela esta toda empaleada e a fazer MIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUURRRRR!!!!, eu muito enfiadinha a tentar ser útil e - descontracção das descontracções - a assistente a dizer-lhe palavrinhas doces "e tititi e tátátá" e a médica no meio daquela guerra : "olhe, não reparei, deixe-me ver se ela tem as unhas grandes...quer que lhe corte as unas?"
Haja descontracção :lol: :lol:
Claro que a rapariguinha quando volta para a transportadora está fresca como uma alface, nós é que estamos completamente surdas e depois tenho de enfrentar os olhares das pessoas que estão na sala, que estão à espera de ver saír um leão.
Quando a vêm perguntam logo se esteve a fazer um tratamento muito doloroso.
La tenho eu de responder muito envergonhada, que não, foi só uma injecçãozinha, ou que a médica lhe quis ver os ouvidos... :oops: :oops:
V.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta jul 30, 2003 7:57 am

A Maga que eu tenho desde Setembro passado é uma gatinha muito meiga e doce, deixa cortar unhas, limpar orelhas e no vet leva vacinas sem sequer resmungar ... pois que como ela foi encontrada num caixote de lixo foi necessario fazer testes de FIV e FELV e para tal é necessario tirar sangue :oops: Como ela é pretinha tinham que rapar um pouco de pelo para encontar a veia e aí começou a desgraça ... de gatinha doce passou a fera enfurecida quando ligaram a tosquiadora para rapar os pelos (ela tem medo de todos os electrodomesticos barulhentos), foram precisos 3 veterinarios para a agarrar e um para tirar o sangue :oops:
Pois que ela era conhecida por ser uma gatinha muito simpatica que aceitava festinhas de toda a gente ... naquele dia todos me olhavam de lado com cara :evil: :evil: :evil:

lololololol

Jokas
ChinaBlue
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta jul 30, 2003 11:17 am

Olá,

Os gatos têm muita personalidade, o meu Sunny é muito bonzinho cá em casa, no veterinário já se ouve a voz miauuuuuuuuuuuurrrr, a gatinha é mazinha cá em casa, mas no vet é quietinha.
Mas a minha grande aventura foi com um gato de uma amiga minha, não é que a fera sem sequer ameaçar resolveu trincar o meu braço, ficou ali agarrado com unhas e dentes no meu braço e não largava já havia sangue por tudo quanto é lado e ele ali na maior, foram necessárias duas pessoas para o descolarem e depois de posto fora da sala ainda esteve a roer a porta pq me queria atacar, dava com cada salto. Bem estive a antibiótico e levei a vacina do tétano, fiquei com quatro buraquinhos hihi. Conclusão o leão só precisava de ser castrado, ágora já não defende o território, já tolera a presença de outras pessoas em casa :)

Miaus e ronrons

Guida
djinga
Membro

quarta jul 30, 2003 11:52 am

:o
os nossos felinso são o máximo! A minha se é capaz de acalmar tb qd for estirilizada. Espero.
Bem, ela de momento tem andado calma demias, melosa demais. E é a razão pela ql n tenho vindo mt a este tópico - ao q parece está com uma gravidez psciológica :o . Tenho um tópico sobre isso "Comportamento anormal?"
Espero q estas mudanças passem rápido. Quero q minha gatinha de mau feitio de volta!! :lol:

beijinhos e miadelas
angie
vcruz
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 12:15 pm

Olha Djinga, eu tenho saudades da minha gatinha de 350 gr. :lol:
E quanto a mudar depois da esterilização...pois, quer eu, quer o pessoal do hospital estávamos muito esperançados nisso...
A única mudança é que agora à noite para se deitar é um festival de birras e acorda muito mais cedo :roll:
V.
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quinta jul 31, 2003 5:13 am

Caramba!!! bem q eu já desconfiava q minha gata era uma anja :D mas depois de ler os relatos aqui :o tive certeza ;)

talvez seja pelo fato dela ter tido o maldito fungo :roll: aos 3 meses, logo depois q veio aqui pra casa; o fato é q ela desde logo se acostumou a ser totalmente manuseada (incluindo pomada nas orelhas para otite, e para eu lhe cortar as unhas), a tomar comprimidos e banhos, e ir ao vet...tudo sem problemas

é verdade q ela não aprecia muito o secador de cabelos, mas deixa q a seque

também para ir ao vet são preciso 2 pessoas, pois qdo tentei levá-la na transportadora ela vomitou, quando a levei solta no carro ela também vomitou; mas se alguém vai a dirigir e eu vou com ela solta ou ao colo a coisa funciona bem

depois que esterilizá-la se ela continuar assim já me dou por satisfeita

"mius" bjos
Guizmo e Renatta
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 02, 2003 9:16 am

djinga Escreveu: Mas são mm incríveis estes nossos meninos!! São mm felinos! ;) A Rasta parecia um leão!! o Nem quero imaginar o festival q vai ser qd a menina for esterilizada ?
Gatos assim são preocupantes se um dia adoecem e têm de ser hospitalizados :(
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
vcruz
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 7:48 am

Com a Lolita é mais a ida à consulta, porque infelismente já esteve internada e eu até já tinha "ciúmes" da Drª, tantas eram as marradinhas e os ronronzinhos :oops:
V.
djinga
Membro

segunda ago 04, 2003 9:36 am

[quote=CasadeAnaval]
Gatos assim são preocupantes se um dia adoecem e têm de ser hospitalizados :(
[/quote]

pode crer! é mm nesse sentido q me preocupa. Já qd há umas semanas a mais pequena lhe pegou uma coriza, levei à consulta ao vet só a Ginguba, e felizmente o vet percebeu logo o q elas tinham e disse q n valia a pena trazer a Rasta. É um problema cada x q a temos q levar ao vet :(

beijinhos
angie
Responder

Voltar para “Gatos”