Pois é Susana, eu acho que para lá do mau feitio, o que leva a Lolita a comportar-se como se comporta na vet., é medo mesmo.
Essa das unhas fez-me lembrar uma : para ser tirada da transportadora, tem de se pôr uma mantinha por cima e fazer aquela espécie de garrote com uma toalha para lhe pôr à volta do pescoço para lhe imobilizar a cabeça.
Numa dessas sessões de horrores, em que ela esta toda empaleada e a fazer MIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUURRRRR!!!!, eu muito enfiadinha a tentar ser útil e - descontracção das descontracções - a assistente a dizer-lhe palavrinhas doces "e tititi e tátátá" e a médica no meio daquela guerra : "olhe, não reparei, deixe-me ver se ela tem as unhas grandes...quer que lhe corte as unas?"
Haja descontracção
Claro que a rapariguinha quando volta para a transportadora está fresca como uma alface, nós é que estamos completamente surdas e depois tenho de enfrentar os olhares das pessoas que estão na sala, que estão à espera de ver saír um leão.
Quando a vêm perguntam logo se esteve a fazer um tratamento muito doloroso.
La tenho eu de responder muito envergonhada, que não, foi só uma injecçãozinha, ou que a médica lhe quis ver os ouvidos...
V.