Bébés e pêlos de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlovski
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 11:33 am

domingo mai 17, 2009 11:29 am

Olá a todos! :D

Há uns tempos atrás escrevi-vos porque na altura estava grávida e tinha (e tenho) um gatinho e estava preocupada em como seriam as coisas em casa depois da chegada do bébé. Pois bem, a minha bébé já tem três meses e meio e tudo correu bem. O nino recebeu-a bem, nunca lhe quis fazer mal e até tenta dormir ao pé dela. É claro que saltar para cima do berço e da cama dela são uma tentação para ele e por isso temos que estar sempre atentos.
O que me preocupa agora é outra questão e é a razão pela qual vos estou a escrever. Há medida que ela vai crescendo vao-me preocupando cada vez mais as questões relacionadas com alergias. Por mais que tenha a casa e o nino sempre limpos é impossível não haver pêlos do gato pela casa. O que fazer? Eventualmente a bébé há-de ingerir um ou outro pêlo, porque começa a por as maãos na boca.... Quais os perigos? O qur fazer?

Carla
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 17, 2009 12:23 pm

Aspirar ainda mais, lavar mais vezes as mãos do bebé, e como alguem sugeriu um destes dias, passar muitas vezes pelo pêlo do gato com umas luvas de borracha calçadas porque traz muito pêlo.

Como mãe de2 filhos já adultos, familiar e amiga de muita gente que passou pelo mesmo é o que posso dizer.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mai 17, 2009 12:56 pm

Se até agora a bébé não demontrou sintomas de alergia penso que precisará preocupar-se. É claro que deverá ter sempre a casa bem aspirada e tentar que a bébé nãoo ingira nenhum pêlo :wink:

Parabéns já agora!
Su
moonzie
Registado: sábado mar 07, 2009 5:47 pm

quarta mai 27, 2009 1:39 pm

ola

eu tenho uma bebe de 6 meses e tres gatas aqui em casa , o que ha a fazer é ter de aspirar e lavar mais vezes o chao .
Responder

Voltar para “Gatos”