Esta é a minha 1ª participação no forum.
Depois de muito ler e pesquisar, acho que esta comunidade é uma grande mais valia para quem ainda está "um pouco às escuras" com os seus pequenotes.
Embora já tenha tido um lindo Siamês durante 13 anos, nunca lidei com um gatinho tão pequeno e frágil como o Óscar. Este tem apenas 1 mesinho e foi encontrado numa garagem em hipotermia, completamente desidratado. Sobreviveu e está em nossa casa há 3 dias.
Como está em convalescença, a vet aconselhou leite (próprio, claro) e uma comidinha em lata (C/D), também própria para esta fase de recuperação, a qual estamos a misturar com RC weaning, também por recomendação da vet.
Reacções:
Leite - Desde que começou a ração húmida/convalescença já não quer (nem no biberão)
Mistura de rações: Come cada vez que se coloca no prato (mesmo que 2 vezes seguidas) e passa o tempo a pedir mais...
A minha questão refere-se portanto a quantidades...
Normalmente deixamos 2 colheres de chá (cheinhas) misturadas com 1/2 a 1 dúzia de biscoitinhos RC, com intervalos de 3h a 4h durante o dia.
De noite, come a última dose (reforçada) por volta das 23h / 00h00 e depois novamente às 07H00, depois +- às 11h00... e por aí fora.
Será muito? Será pouco? Será necessário misturar com o leite para que este se torne mais apelativo e ele tome?
Claro que tem sempre aguinha fresca à disposição e é importante referir que não tem demonstrado problemas em urinar ou defecar.
Ah, já come perfeitamente sozinho

Agradeço a Vossa ajuda. Queremos garantir que estamos a tratar do nosso pequeno companheirinho o melhor possível

Obrigada!