ajudar os gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm
Na zona em que o meu namorado vive existem bastantes gatos(nunca pensei que fossem tantos), hoje decidimos ir comprar comida de gato para lhes por, compra mos dois tipos de comida (ração seca, e uma tipo papa de carne/peixe que se vende às latinhas).
metemos de uma dessas latas(divida em 2x ao dia) e alguma ração seca, água e leite.
eles adoraram a papa, a ração seca nem todos.
Nós metemo nos no carro e ficamos a velos a comer.
Mal tocaram na água. mas o leite e "papa" marchou tudo. hoje vimos pelo menos 6 gatos diferentes irem lá. e inclusive alguns quase se pegavam pela comida.
Nós queremos continuar a fazer isto. E para isso precisamos de algumas ajudas.
Gostaria de saber se existe alguem com ideias ou disposto a ajudar-nos com comida de gato, ou leite.
Nós vamos tambem começar a postar fotos dos gatinhos a comer, e mais tarde filmes (ainda estmaos a pensar como vamos fazer para filmar).
O que acham?
metemos de uma dessas latas(divida em 2x ao dia) e alguma ração seca, água e leite.
eles adoraram a papa, a ração seca nem todos.
Nós metemo nos no carro e ficamos a velos a comer.
Mal tocaram na água. mas o leite e "papa" marchou tudo. hoje vimos pelo menos 6 gatos diferentes irem lá. e inclusive alguns quase se pegavam pela comida.
Nós queremos continuar a fazer isto. E para isso precisamos de algumas ajudas.
Gostaria de saber se existe alguem com ideias ou disposto a ajudar-nos com comida de gato, ou leite.
Nós vamos tambem começar a postar fotos dos gatinhos a comer, e mais tarde filmes (ainda estmaos a pensar como vamos fazer para filmar).
O que acham?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
O ideal seria "tratar" deles tambem de outra forma, como a esterilizaçao/castraçao!... Peçam ajuda pelas pessoas do bairro ou assim... nao sei...
Qto ao leite q estao a dar, atençao!! Nao dêm do nosso leite a eles!!!
Outro cuidado a ter qdo se alimentam os animais, cuidado com o "lixo" q pode ficar, e tambem cuidado com os restos de comida. Ha pessoas q simplesmente nao toleram q se alimente animais na sua zona de residencia, e pessoas mal intencionadas podem mesmo envenenar os recepientes onde colocam a comida
foi o q tentaram fazer na rua da minha mae, a 2 gatas q uma senhora alimenta la na rua.. (ate tentaram atropela-las de proposito com os carros pois era la o esconderijo delas qd aguardavam pela comida
)
Qto ao leite q estao a dar, atençao!! Nao dêm do nosso leite a eles!!!
Outro cuidado a ter qdo se alimentam os animais, cuidado com o "lixo" q pode ficar, e tambem cuidado com os restos de comida. Ha pessoas q simplesmente nao toleram q se alimente animais na sua zona de residencia, e pessoas mal intencionadas podem mesmo envenenar os recepientes onde colocam a comida

-
- Membro Júnior
isso de não dar do nosso leite, não sabia. não voltarei a dar. obrigado
para nós é impossivel esterilizar ou castrar esses animais. somos ambos estudantes.
eu ja tinha pensado nisso. eu pela esterilizaçao da minha coelha vou pagar 120€ imagino de um gato (quanto mais 6 ou , ou mais).
As pessoas daqui nao me parecem muito raladas com eles. os gatos ja estao aqui à muito tempo e no entanto nc vi ninguem a dar-lhes comida.
Isso de envenarem os gatos, tambem ja pusemos essa hipotese. mas quanto a isso não podemos fazer muito. lavamos os recepientes antes de por comida novamente e a comida tambem nao fica lá por muito tempo. Quanto a atropelarem é impossivel. é tipo "terreno baldio"
para nós é impossivel esterilizar ou castrar esses animais. somos ambos estudantes.

As pessoas daqui nao me parecem muito raladas com eles. os gatos ja estao aqui à muito tempo e no entanto nc vi ninguem a dar-lhes comida.
Isso de envenarem os gatos, tambem ja pusemos essa hipotese. mas quanto a isso não podemos fazer muito. lavamos os recepientes antes de por comida novamente e a comida tambem nao fica lá por muito tempo. Quanto a atropelarem é impossivel. é tipo "terreno baldio"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Podem candidatá-los à Associação Animais de Rua:
http://www.animaisderua.org/
Vão tendo também atenção ao site www.encontra-me.org , registem-se e recebam as notificações dos apelos colocados, porque por vezes acontecem gatos perdidos irem parar a colónias, ora por causa das hormonas, ora para se tentarem alimentar.
Eles não precisam de leite. E latinhas são guloseimas, embora se há alguns que rejeitem a ração (provavelmente nunca a comeram) podem ir misturando, mas tentem que eles aceitem melhor a ração, até porque se preserva melhor, não chama tanto bicho e sai mais cara.
É que por exemplo a minha gata tem tendência a quando lhe dou comida húmida depois quase não ir tocar na ração
A maioria dos gatos prefere comer a húmida.
http://www.animaisderua.org/
Vão tendo também atenção ao site www.encontra-me.org , registem-se e recebam as notificações dos apelos colocados, porque por vezes acontecem gatos perdidos irem parar a colónias, ora por causa das hormonas, ora para se tentarem alimentar.
Eles não precisam de leite. E latinhas são guloseimas, embora se há alguns que rejeitem a ração (provavelmente nunca a comeram) podem ir misturando, mas tentem que eles aceitem melhor a ração, até porque se preserva melhor, não chama tanto bicho e sai mais cara.
É que por exemplo a minha gata tem tendência a quando lhe dou comida húmida depois quase não ir tocar na ração

www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro
- Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm
Acho muito bem o que faz pelos gatos
Já existem poucas pessoas assim!
É verdade que alguns gatos são alérgicos ao leite,por isso o melhor é não lhes dar leite!
Veja se nenhum deles tem dono pois(como a Paty disse) podem estar perdidos

Já existem poucas pessoas assim!
É verdade que alguns gatos são alérgicos ao leite,por isso o melhor é não lhes dar leite!
Veja se nenhum deles tem dono pois(como a Paty disse) podem estar perdidos

-
- Membro Júnior
Olá. 
Bem fui hoje ao vet fui lá falar com a veterinária e expliquei-lhe a situação. ela disseme para nao dar leite aos gatos nem o nosso nem nenhum. aconselhou me a dar mais ração seca do que humida. e disse me q os gatos nao gostam de agua da torneira por causa do cloro. para tentarmos por agua de garrafa. eles normalmente perferem beber agua corrente, mas dado que nao é possivel..
Quanto a ração disse que realmente nos podia vender mais barato mas que nao valia a pena para nós pq a raçao q ela vendia era muito cara (Purina) sao sacos de 15kg que custam a volta de 80€, ou seja mm que ela nos fizesse desconto sai mais barato a do supermercado.
Apesar disso deu nos um saco de ração para gato de 2kg.
Aconselhou nos tambem a tentar fazer uma vaquinha para esterelizar as gatas, que ela nos fazia a cirurgia mais barata. Apesar disso ainda é bastante cara (mais de 100€), fazer isto a 5 ou 6 gatas...
Se alguem aqui poder ajudar com ideias, comida de gato, ou mesmo arranjar nos comida de gato mais barata agradecia. sao cerca de 10 gatos. toda a ajuda é bem vinda.

Bem fui hoje ao vet fui lá falar com a veterinária e expliquei-lhe a situação. ela disseme para nao dar leite aos gatos nem o nosso nem nenhum. aconselhou me a dar mais ração seca do que humida. e disse me q os gatos nao gostam de agua da torneira por causa do cloro. para tentarmos por agua de garrafa. eles normalmente perferem beber agua corrente, mas dado que nao é possivel..
Quanto a ração disse que realmente nos podia vender mais barato mas que nao valia a pena para nós pq a raçao q ela vendia era muito cara (Purina) sao sacos de 15kg que custam a volta de 80€, ou seja mm que ela nos fizesse desconto sai mais barato a do supermercado.
Apesar disso deu nos um saco de ração para gato de 2kg.
Aconselhou nos tambem a tentar fazer uma vaquinha para esterelizar as gatas, que ela nos fazia a cirurgia mais barata. Apesar disso ainda é bastante cara (mais de 100€), fazer isto a 5 ou 6 gatas...
Se alguem aqui poder ajudar com ideias, comida de gato, ou mesmo arranjar nos comida de gato mais barata agradecia. sao cerca de 10 gatos. toda a ajuda é bem vinda.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tem sempre a opção do conselho que a Paty_LP lhe deuOiPrincess Escreveu: (...) é bastante cara (mais de 100€)

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Além de que o apelo fica no site deles, podendo haver depois quem queira também ser madrinha/padrinho e ajudar nas despesas.
Algumas vez encontraste o Kiran? Ele é mt lindo!!!Paty_LP Escreveu:Além de que o apelo fica no site deles, podendo haver depois quem queira também ser madrinha/padrinho e ajudar nas despesas.
Quanto a nossa amiga...pois é mt bom da sua parte o que anda a fazer ...e se arranjasse umas velhinhas que queiram uns gatinhos ou umas familias?as vezes ha horas de sorte...
Boa Sorte...
-
- Membro Júnior
afinal sao 13 gatos. hoje vimos mais 3 diferentes :/
pois, isso de candidatalos a associação é boa ideia. mas quem é que vai apanhar os gatos?:/
pois, isso de candidatalos a associação é boa ideia. mas quem é que vai apanhar os gatos?:/
-
- Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Infelizmente nunca soube de alguém que o tivesse vistocararoxa Escreveu: Algumas vez encontraste o Kiran? Ele é mt lindo!!!

Vocês... Usam armadilha. Caso não queiram comprar uma, podem pedir emprestada à associação já referida. Também podem perguntar se têm voluntários na zona com disponibilidade para ajudar nesse aspecto, caso necessitem (mas nessas coisas, quanto menos confusão, melhor). Mas esse é o género de pormenores que só mesmo falando com a associação! É preciso candidatarem, até para saberem se têm clínicas perto de vocês com a quais tenham protocolo, entre outras coisas.OiPrincess Escreveu: pois, isso de candidatalos a associação é boa ideia. mas quem é que vai apanhar os gatos?:/
-
- Membro Júnior
muito obrigado por algumas ideias. antes de candidatarmos nos gatos a essa esterilização, temos que recolher informações concretas, quantos são, se ha algum doente, etc.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Desejo boa sorte,
è sem dúvida uma boa acção o que está a fazer.
É pena haver tantos animais abandonados e ninguém querer saber disso para nada.
Não a posso ajudar financeiramente porque também eu cuido de uma colónia com 9 gatos e dou-lhes alimentação, desparasito-os e dou-lhes medicamentos quando é preciso e tudo isso é mt dispendioso. Mas se é estudante experimente fazer uma campanha na escola, há-de haver quem contribua.
Felicidades.
è sem dúvida uma boa acção o que está a fazer.
É pena haver tantos animais abandonados e ninguém querer saber disso para nada.
Não a posso ajudar financeiramente porque também eu cuido de uma colónia com 9 gatos e dou-lhes alimentação, desparasito-os e dou-lhes medicamentos quando é preciso e tudo isso é mt dispendioso. Mas se é estudante experimente fazer uma campanha na escola, há-de haver quem contribua.
Felicidades.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
-
- Membro Júnior
Sou, sou estudante de veterinária. e já tentei o que me está a dizer. Mas a maioria diz que já tem os seus animais, e que tambem é despendioso. bla bla bla.
Nao acho que isso seja desculpa, pois tambem tenho uma coelhinha que vai ser operada na sexta feira. e isso para mim não é desculpa. mas a maioria das pessoas perfere não abdicar de um jantar fora etc. para ajudar os animais.
Nao acho que isso seja desculpa, pois tambem tenho uma coelhinha que vai ser operada na sexta feira. e isso para mim não é desculpa. mas a maioria das pessoas perfere não abdicar de um jantar fora etc. para ajudar os animais.