ajudar os gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

OiPrincess
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm

segunda jun 01, 2009 12:51 am

Na zona em que o meu namorado vive existem bastantes gatos(nunca pensei que fossem tantos), hoje decidimos ir comprar comida de gato para lhes por, compra mos dois tipos de comida (ração seca, e uma tipo papa de carne/peixe que se vende às latinhas).
metemos de uma dessas latas(divida em 2x ao dia) e alguma ração seca, água e leite.
eles adoraram a papa, a ração seca nem todos.
Nós metemo nos no carro e ficamos a velos a comer.
Mal tocaram na água. mas o leite e "papa" marchou tudo. hoje vimos pelo menos 6 gatos diferentes irem lá. e inclusive alguns quase se pegavam pela comida.
Nós queremos continuar a fazer isto. E para isso precisamos de algumas ajudas.
Gostaria de saber se existe alguem com ideias ou disposto a ajudar-nos com comida de gato, ou leite.
Nós vamos tambem começar a postar fotos dos gatinhos a comer, e mais tarde filmes (ainda estmaos a pensar como vamos fazer para filmar).
O que acham?
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

segunda jun 01, 2009 2:01 am

acho uma excelente ideia, mas se querem realmente fazer alguma coisa por esses animais comecem por estereliza-los. uma colonia que tem hoje 6 gatos daqui a algum tempo vai ter cerca de 60...
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

segunda jun 01, 2009 3:31 am

O ideal seria "tratar" deles tambem de outra forma, como a esterilizaçao/castraçao!... Peçam ajuda pelas pessoas do bairro ou assim... nao sei...

Qto ao leite q estao a dar, atençao!! Nao dêm do nosso leite a eles!!!

Outro cuidado a ter qdo se alimentam os animais, cuidado com o "lixo" q pode ficar, e tambem cuidado com os restos de comida. Ha pessoas q simplesmente nao toleram q se alimente animais na sua zona de residencia, e pessoas mal intencionadas podem mesmo envenenar os recepientes onde colocam a comida :o foi o q tentaram fazer na rua da minha mae, a 2 gatas q uma senhora alimenta la na rua.. (ate tentaram atropela-las de proposito com os carros pois era la o esconderijo delas qd aguardavam pela comida :evil: )
OiPrincess
Membro Júnior

segunda jun 01, 2009 3:40 am

isso de não dar do nosso leite, não sabia. não voltarei a dar. obrigado
para nós é impossivel esterilizar ou castrar esses animais. somos ambos estudantes. :( eu ja tinha pensado nisso. eu pela esterilizaçao da minha coelha vou pagar 120€ imagino de um gato (quanto mais 6 ou , ou mais).
As pessoas daqui nao me parecem muito raladas com eles. os gatos ja estao aqui à muito tempo e no entanto nc vi ninguem a dar-lhes comida.
Isso de envenarem os gatos, tambem ja pusemos essa hipotese. mas quanto a isso não podemos fazer muito. lavamos os recepientes antes de por comida novamente e a comida tambem nao fica lá por muito tempo. Quanto a atropelarem é impossivel. é tipo "terreno baldio"
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda jun 01, 2009 1:03 pm

Podem candidatá-los à Associação Animais de Rua:
http://www.animaisderua.org/

Vão tendo também atenção ao site www.encontra-me.org , registem-se e recebam as notificações dos apelos colocados, porque por vezes acontecem gatos perdidos irem parar a colónias, ora por causa das hormonas, ora para se tentarem alimentar.

Eles não precisam de leite. E latinhas são guloseimas, embora se há alguns que rejeitem a ração (provavelmente nunca a comeram) podem ir misturando, mas tentem que eles aceitem melhor a ração, até porque se preserva melhor, não chama tanto bicho e sai mais cara.
É que por exemplo a minha gata tem tendência a quando lhe dou comida húmida depois quase não ir tocar na ração ;) A maioria dos gatos prefere comer a húmida.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
GatinhoBuzz
Membro
Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm

segunda jun 01, 2009 1:16 pm

Acho muito bem o que faz pelos gatos :)
Já existem poucas pessoas assim!

É verdade que alguns gatos são alérgicos ao leite,por isso o melhor é não lhes dar leite!

Veja se nenhum deles tem dono pois(como a Paty disse) podem estar perdidos :wink:
OiPrincess
Membro Júnior

segunda jun 01, 2009 4:46 pm

Olá. :)
Bem fui hoje ao vet fui lá falar com a veterinária e expliquei-lhe a situação. ela disseme para nao dar leite aos gatos nem o nosso nem nenhum. aconselhou me a dar mais ração seca do que humida. e disse me q os gatos nao gostam de agua da torneira por causa do cloro. para tentarmos por agua de garrafa. eles normalmente perferem beber agua corrente, mas dado que nao é possivel..
Quanto a ração disse que realmente nos podia vender mais barato mas que nao valia a pena para nós pq a raçao q ela vendia era muito cara (Purina) sao sacos de 15kg que custam a volta de 80€, ou seja mm que ela nos fizesse desconto sai mais barato a do supermercado.
Apesar disso deu nos um saco de ração para gato de 2kg.
Aconselhou nos tambem a tentar fazer uma vaquinha para esterelizar as gatas, que ela nos fazia a cirurgia mais barata. Apesar disso ainda é bastante cara (mais de 100€), fazer isto a 5 ou 6 gatas...
Se alguem aqui poder ajudar com ideias, comida de gato, ou mesmo arranjar nos comida de gato mais barata agradecia. sao cerca de 10 gatos. toda a ajuda é bem vinda.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 01, 2009 9:31 pm

OiPrincess Escreveu: (...) é bastante cara (mais de 100€)
Tem sempre a opção do conselho que a Paty_LP lhe deu :wink: que lhe ficam algo como a uns 30€ cada.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda jun 01, 2009 11:08 pm

Além de que o apelo fica no site deles, podendo haver depois quem queira também ser madrinha/padrinho e ajudar nas despesas.
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

segunda jun 01, 2009 11:54 pm

Paty_LP Escreveu:Além de que o apelo fica no site deles, podendo haver depois quem queira também ser madrinha/padrinho e ajudar nas despesas.
Algumas vez encontraste o Kiran? Ele é mt lindo!!!
Quanto a nossa amiga...pois é mt bom da sua parte o que anda a fazer ...e se arranjasse umas velhinhas que queiram uns gatinhos ou umas familias?as vezes ha horas de sorte...
Boa Sorte...
OiPrincess
Membro Júnior

terça jun 02, 2009 12:26 am

afinal sao 13 gatos. hoje vimos mais 3 diferentes :/
pois, isso de candidatalos a associação é boa ideia. mas quem é que vai apanhar os gatos?:/
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça jun 02, 2009 12:45 am

cararoxa Escreveu: Algumas vez encontraste o Kiran? Ele é mt lindo!!!
Infelizmente nunca soube de alguém que o tivesse visto :( Obrigada por perguntar. Para não nos desviarmos do assunto do tópico, quando quiser perguntar algo à cerca do Kiran pode fazê-lo através de mensagem privada, no blog dele ou até no tópico dele cá na arca.
OiPrincess Escreveu: pois, isso de candidatalos a associação é boa ideia. mas quem é que vai apanhar os gatos?:/
Vocês... Usam armadilha. Caso não queiram comprar uma, podem pedir emprestada à associação já referida. Também podem perguntar se têm voluntários na zona com disponibilidade para ajudar nesse aspecto, caso necessitem (mas nessas coisas, quanto menos confusão, melhor). Mas esse é o género de pormenores que só mesmo falando com a associação! É preciso candidatarem, até para saberem se têm clínicas perto de vocês com a quais tenham protocolo, entre outras coisas.
OiPrincess
Membro Júnior

terça jun 02, 2009 8:55 pm

muito obrigado por algumas ideias. antes de candidatarmos nos gatos a essa esterilização, temos que recolher informações concretas, quantos são, se ha algum doente, etc.
Obrigado
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta jun 03, 2009 9:42 pm

Desejo boa sorte,
è sem dúvida uma boa acção o que está a fazer.
É pena haver tantos animais abandonados e ninguém querer saber disso para nada.
Não a posso ajudar financeiramente porque também eu cuido de uma colónia com 9 gatos e dou-lhes alimentação, desparasito-os e dou-lhes medicamentos quando é preciso e tudo isso é mt dispendioso. Mas se é estudante experimente fazer uma campanha na escola, há-de haver quem contribua.
Felicidades.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
OiPrincess
Membro Júnior

quinta jun 04, 2009 12:06 am

Sou, sou estudante de veterinária. e já tentei o que me está a dizer. Mas a maioria diz que já tem os seus animais, e que tambem é despendioso. bla bla bla.
Nao acho que isso seja desculpa, pois tambem tenho uma coelhinha que vai ser operada na sexta feira. e isso para mim não é desculpa. mas a maioria das pessoas perfere não abdicar de um jantar fora etc. para ajudar os animais.
Responder

Voltar para “Gatos”