cortar as unhas
Moderador: mcerqueira

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É bom habituá-los de pequenos e nunca deixar para mais tarde...Sado Escreveu:olá a todos os foristas, ontem lá dei o tão esperado banho a minha Ziggy . Portou-se que foi uma maravilha, nada de miados ou de medos e arranhões, e para seca-lha com o secador???? até fechava os olhinhos. A minha menina está muito malandra, agora deu em subir para a gaiola da Bunny (coelha ) e tenta agarra-la, o que me assusta muito, pois tenho medo que a Bunny lhe morda. Já pensei em arranjar arranjar uma rede para por por cima da gaiola, pois como tem grades bastante largas, cabe bem uma patinha da Ziggy.

De todas as minhas gatas a única a quem eu dava banho era à Sasha, a pretinha. Entretanto com tanto animal para tratar, comecei a deixar de lhe dar banho e um dia quando fui a dar-lho, quem levou banho fui eu

Actualmente, cada uma que se lave que eu já nem tento mais

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Agora que penso nisso...
Tentei habituar a minha ao banho, quando era pequenininha... mas ela não gostava, eu ficava toda arranhada... e como não era mesmo necessário, desisti...
Um dia ela teve mesmo de tomar banho, ficou com o rabiosque todo sujo quando foi à caixa, e lembro-me que ela estava muito quietinha, durante o banho, e que se limitava a uns miaus de desconforto e a um olhar tipo gato das botas
Quanto à coelha...
Eu tive uma hamster que mordeu à Luz, ela andava sempre com o nariz enfiado nas grades, não a magoou, mas foi o suficiente para a manter afastada da gaiola...
O pior é se a gatinha lhe espeta alguma unha num olho, ou assim... Mas acho que ela acaba por se habituar à coelha!
Tentei habituar a minha ao banho, quando era pequenininha... mas ela não gostava, eu ficava toda arranhada... e como não era mesmo necessário, desisti...
Um dia ela teve mesmo de tomar banho, ficou com o rabiosque todo sujo quando foi à caixa, e lembro-me que ela estava muito quietinha, durante o banho, e que se limitava a uns miaus de desconforto e a um olhar tipo gato das botas

Quanto à coelha...
Eu tive uma hamster que mordeu à Luz, ela andava sempre com o nariz enfiado nas grades, não a magoou, mas foi o suficiente para a manter afastada da gaiola...
O pior é se a gatinha lhe espeta alguma unha num olho, ou assim... Mas acho que ela acaba por se habituar à coelha!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Bom dia...
Por acaso eu também tenho deixado arrastar essa coisa do banho com a Rita... só dei uma vez e com toalha...
Ao meu primeiro gato dava algumas vezes quando estava calor, ele mesmo pedia.. ía para a banheira e miava! Adorava banho de duche...
Deixava cortar unhas... A Rita, para cortar as unhas tenho que a apanhar a dormitar...
Sado... achei muita graça essa do secador...
A minha quando vê o secador parece que viu um bicho... 
Por acaso eu também tenho deixado arrastar essa coisa do banho com a Rita... só dei uma vez e com toalha...
Ao meu primeiro gato dava algumas vezes quando estava calor, ele mesmo pedia.. ía para a banheira e miava! Adorava banho de duche...

Deixava cortar unhas... A Rita, para cortar as unhas tenho que a apanhar a dormitar...

Sado... achei muita graça essa do secador...

-
- Membro
- Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
- Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros
Já li os comentários e não me manifestei até agora pois não tinha nada de novo a acrescentar. Gostava apenas de alertar para o facto de que os gatos que estão em casa também podem apanhar pulgas. Eu achava que não e moramos no quarto andar, mas há 4 anos a minha gata (única na altura) apanhou pulgas. Às vezes até podemos ser nós a traze-las. Desde essa data aplico regularmente Frontline ou outro produto do género, porque foi o caos cá em casa. Como estávamos confiantes que não era suposto haver pulgas, quando nos apercebemos elas estavam por todo o lado e aumentam de número rapidamente. Bastou um dia e meio...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sim, qualquer pessoa pode ser o transmissora de pulgas ao gato da casa
bem como estas pulgas podem ser transmissoras de parasitas internos.
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>