Gatos despertadores?????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jul 31, 2003 3:14 pm

Olá
Não sei o que hei-de fazer!!! O meu horário de despertar todas as manhãs é ás 6. da manhã, e o tigrinho que não dorme no quarto está habituado a que eu lhe pegue logo, fale com ele, brinque um pouquinho e depois acompanha-me no banho e no pequeno almoço.Até aqui tudo bem, o problema é aos fins de semana.eu quero dormir e ele acorda ás 6 da manhã e vem para a porta do nosso quarto miar e dar marradinhas na porta, ao fim de uns minutos se eu não abrir a porta começa a levantar o tom de voz e arranhar a porta.Já lhe ralhei, já lhe enxotei as moscas , mas nada resulta.Fica muito ofendido comigo :evil: :evil:
Agora que vamos de férias vai ser um martirio, eu não me quero levantar ás 6 da manhã, só porque sua Excelência assim o deseja.SOCORRO!!!!
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quinta jul 31, 2003 3:21 pm

A minha Nina faz o mesmo. às 7 e meia lá está ela em cima de mim a dar-me marradinhas na cara. Aí eu levanto-me, dou-lhe de comer, e depois ela vem ter comigo ao banho (eu deixo todas as portas abertas). Às vezes dá jeito, quando o despertador não toca... :lol:

Mas nos dias em que é suposto eu dormir até mais tarde, ela vem acordar-me, e eu vou dar-lhe de comer e volto para a cama e depois ela não chateia mais.

Sara
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 31, 2003 3:24 pm

:lol: :lol: :lol:

Por acaso nisso tenho mais ou menos sorte pois a menina Amélia ao fim de semana dorme até à hora que eu dormir.
porque não o deixar ir dormir para o seu quarto? Pode ser que assim ele sossegue.

Ele tem comida na taça? É que pode ter fome e querer a comida quando acordas.

Beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 3:25 pm

eu também já tentei essa técnica, mas o problema é que quando deixo o tigrinho voltar para a cama, ele passa o tempo a atirar-se aos nossos´pés, ás mãos, ao cabelo, a tudo. O meu marido não acha graça nenhuma e claro está com um diabrete destes na cama é igual a ninguem dormir mais..eheheheh
moeda
Registado: terça jun 03, 2003 1:17 pm

quinta jul 31, 2003 3:28 pm

Olá Boa Tarde
É a primeira vez que entro em contacto convosco, espero não estar a fazer asneira.
Mas a verdade, é achei graça porque também tenho um gato (Simão) que me faz a mesma coisa todos os dias e me acorda e enquanto não me levanto não descansa.
Claro que ao fim de semana não tem graça nenhuma. Não desespere.
Luisa
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quinta jul 31, 2003 3:32 pm

[quote=Brum]
eu também já tentei essa técnica, mas o problema é que quando deixo o tigrinho voltar para a cama, ele passa o tempo a atirar-se aos nossos´pés, ás mãos, ao cabelo, a tudo. O meu marido não acha graça nenhuma e claro está com um diabrete destes na cama é igual a ninguem dormir mais..eheheheh
[/quote]

A minha gata também vem atacar-me os pés ou qualquer coisa que se mexa debaixo do edredão... :o
Mas aí eu pego nela e ponho-a no chão (normalmente chega um vez, há dias em que tem que ser três ou quatro vezes) e ela parecebe-se que queremos dormir. Afinal, ela também não gosta que lhe chateiem quando dorme... ;)
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quinta jul 31, 2003 3:37 pm

Olá boa tarde!!
:lol: Pois é! não mete graça nenhuma acordar tão cedo ao fim de semana.
estou a ver que são quase todos iguais!!
A minha Mimi é terrível mesmo, acorda muito cedo, por exemplo durante a semana quando o despertador toca a 1ª vez ele desata a miar mas bem alto mesmo, até eu ir ter com ela....para lhe fazer umas festas.
O problema é que no fim de semana é igual, em vez do despertador é a miadeira dela bem alto que parece que faz eco.

em relação a dormir connosco está fora de questão. :(
Alêm de estar lá a minha cadelita que ocupou aquele espaço já lá vai 7 anos, a Mimi não dorme a noite toda, já tentamos deixar ela permanecer por lá mas é um inferno, mete-se com a Minie ( cadela ) e durante a noite quer brincadeira..... :?

eu espero que com o passar do tempo isto passe, afinal ela só tem 4 mesitos ainda. é bebé... :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 31, 2003 3:38 pm

Olá

Pois torna-se complicado então. Acho que a única forma é brincar muito com ele antes de se deitar de forma a que ele fique cansado e durma mais.

Ou então tranque-o num sitío para ele dormir e não vir arranhar a sua porta...

beijokas
kathleen
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quinta jul 31, 2003 3:39 pm

Olá boa tarde!!
:lol: Pois é! não mete graça nenhuma acordar tão cedo ao fim de semana.
estou a ver que são quase todos iguais!!
A minha Mimi é terrível mesmo, acorda muito cedo, por exemplo durante a semana quando o despertador toca a 1ª vez ele desata a miar mas bem alto mesmo, até eu ir ter com ela....para lhe fazer umas festas.
O problema é que no fim de semana é igual, em vez do despertador é a miadeira dela bem alto que parece que faz eco.

em relação a dormir connosco está fora de questão. :(
Alêm de estar lá a minha cadelita que ocupou aquele espaço já lá vai 7 anos, a Mimi não dorme a noite toda, já tentamos deixar ela permanecer por lá mas é um inferno, mete-se com a Minie ( cadela ) e durante a noite quer brincadeira..... :?

eu espero que com o passar do tempo esta situação melhor, afinal ela só tem 4 mesitos ainda. é bebé... :D

um beijinho
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quinta jul 31, 2003 3:50 pm

Ola!

E uma questão engraçada! Parecem mesmo relogios despertadores! A minha Niki tb me acordava.Ela dormia no meu quarto e quando chegava a hora de eu me levantar ela saltava para a minha cama a esperava q eu acordasse, se demorasse muito tempo comessava a dar com a patita na minha cara. :lol:
Depois ia comigo ate a casa de banho e a seguir dava-lhe comer.
Aos fins de semana la tva ela, mas coitada, as vezes o sono era mais forte e la ia ela dormir mais 1 bocadinho tb.
Mas acho que a solução e levantar-se e dar-lhe comer, deixa-lo a comer e "correr" de volta para a cama. :D Era o que eu fazia (digo fazia pq ela ja foi para o ceu dos gatinhos :( )
Boa sorte e beijokas
Brum
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 4:10 pm

Obrigada pelas vossas respostas, realmente são todos iguais
à pouco não disse , mas já experimentei de tudo, desde o correr de volta para a cama e voltar a fechar a porta, fica muito ofendido e desata num berreiro, a pô-lo noutra divisão da casa, mas a casa é pequenina e ouve-se na mesma...enfim
O Tigrinho é ainda pequenino e só tem 4 meses, e para agravar a situação é um gato extremamente mimado, tem que se estar sempre a falar com ele. é uma gracinha.
Então se nós vamos á noite beber um café, assim que entro na escada , começo logo a ouvi-lo e só se cala depois de eu lhe pegar ao colo e dar-le muitos mimos e beijinhos.Parece que está a fazer queixas de nós termos saido. :p :p :p
Eu não consigo evitar,estou tão babada e ´tão feliz com o meu tigrinho que é só mimo :lol: :lol:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta jul 31, 2003 4:20 pm

Olá,

São todos iguais, mas no meu caso, como sou uma dorminhoca NATO consegui trocar-lhes as voltas, eles, há hora normal de eu me levantar, tentam, eu faço de conta que estou a dormir e não me mexo, tentam dar-me marradinhas, festinhas, dentadinhas e eu nada, por fim lá desistem, mas como eles dormem comigo na cama e têm sempre comida nos distribuidores, já se habituaram e deixam-me em paz, se não abrir as persianas ficam a dormir comigo toda a manhã ou todo o dia se for preciso. Julgo que os meus gatos sabem os dias da semana.... Senão vejamos, a Rita, que tem quase 10 anos, quando tinha uns 2 anos teve um problema num olho e teve de ser operada, por isso todos os sábados íamos ao vet para fazer o tratamente isto durante uns 2 meses, pois a minha menina, que durante a semana não se preocupava nada com eu sair, ao sábado escondia-se.
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

quinta jul 31, 2003 4:23 pm

POis eu tenho o mesmo probelma com as minhas.. ou melhor.. com uma delas.
Elas dormem fora do quarto não porque eu goste muito mas como o meu bebe vai la dormir connosco no inicio, tenho medo que elas depois achem piada à alcofa e vão dormir para la. POr isso estou a habitua-las a dormir fora do quarto.
Elas nem se importam muito mas de manhã quando o meu marido se levanta para ir trabalhar, elas tomam o quarto de assalto e vem ter comigo dando-me marradinhas na cara, no cabelo, nas mãos e a miarem como que a pedirem mimos.
Depois de uma sessão de mimos que nunca dur menos que 20 minutos porque as madames não querem outra coisa, começam a brincar uma com a outra. Geralmente ao fim de um tempo acalmam.. mas ate acalmarem, trepam os cortinados, saltam, correm, arranham.. mordem.. etc..

Ao fim de semana, por volta das 7 da manha miam a porta do quarto... como não lhes ligo, normalmente calam-se e só nos voltam a "chatear" quando lhe abrimos a porta do quarto.

Susana, Pipoca e Tigra
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quinta jul 31, 2003 4:24 pm

Parece que todos sofremos com os nossos despertadores de 4 patas. Comigo é a mesma coisa. O Romeu a partir das 6 da manhã não para. O meu despertador só toca às 8,00 h mas todos os dias é a mesma coisa. Tento dormir com o Romeu a correr na cama, a morder-me os pés, a perseguir a própria cauda, etc.
Por volta das 7,45 m dou-me por vencida e saio da cama.
O cúmulo é que quando saio de casa (por volta das 9,30 m) lá fica o Sr. Romeu a dormir na minha cama e com a cabeça na minha almofada. :evil: :evil:
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

quinta jul 31, 2003 6:23 pm

Olá,
a minha Mia é assim também, não tem jeito, 7h30 ela vem me acordar, miando, dando patadinhas e mordendo o meu dedão do pé... daí eu levanto, brinco um pouquinho com ela e volto pra cama, então ela sossega e vai dormir na escrivaninha. À noite, ela dorme comigo e não chateia.
Responder

Voltar para “Gatos”