Foto da nova inquilina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

quarta jun 03, 2009 2:23 pm

a gata pesa 6.9 kg

vou-lhe dar comida de seringa a ver se habitua-se,tem uma senhora que tem muitos animais em casa que faz parte de uma associaçao de animais"cantinho do tareco" que ficam com ela e tratam dela,pois ja estao habituados a isso e têm + tempo pa dedicar ao animal
se calhar e melhor eu leva-al a eles
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta jun 03, 2009 2:27 pm

thundercatpt Escreveu:a gata pesa 6.9 kg

vou-lhe dar comida de seringa a ver se habitua-se,tem uma senhora que tem muitos animais em casa que faz parte de uma associaçao de animais"cantinho do tareco" que ficam com ela e tratam dela,pois ja estao habituados a isso e têm + tempo pa dedicar ao animal
O que é que isso quer dizer? Que não vai ficar com a gatinha?
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 03, 2009 2:27 pm

:? :? :o

Sem mais comentários!! :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 2:30 pm

Li agora o que se está a passar e concordo que já vai sendo tempo demais sem a gatinha comer ou fazer as necessidades. Contudo estranho o que está a acontecer já que a gatinha até com,eu no prório dia duma grande alteração da vida dela...

Se realmente tem alguém experiente com gatos que a podem albergar para a ajudar, muito bom.

Contudo, antes de a entregar, leve-a ao Vet e já digo como a Path lhe disse: "não no mesmo Vet..." :wink:

Boa sorte e vá dando novidades,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
thundercatpt
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 2:31 pm

a gata onde estava viva com 4 gatos,se calhar sente falta de outros gatos,eles tratam dela e quando ela estiver + sociavel trago-a de volta,eles fazem isso aos gatos assustados que apanham na rua,tratam deles e dao para adopçao,eles certamente irao conseguri trtar o problema dela melhor que eu,e assim que ela estiver boa trago-a de volta,senao ainda me morre aqui a gata
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 2:34 pm

thundercatpt Escreveu:a gata onde estava viva com 4 gatos,se calhar sente falta de outros gatos,eles tratam dela e quando ela estiver + sociavel trago-a de volta,eles fazem isso aos gatos assustados que apanham na rua,tratam deles e dao para adopçao,eles certamente irao conseguri trtar o problema dela melhor que eu,e assim que ela estiver boa trago-a de volta,senao ainda me morre aqui a gata
Ok mas, LEVE-A ao Vet antes de a entregar, para tirar de dúvidas...porque a ser alguma maleita de saúde que tenha espoletado (vindo ao de cima) pela alteração na vida dela..., não é por a entregar a quem saiba "as manhas dos felinos" que ela se safará mas sim com tratamento adequado!!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 03, 2009 4:05 pm

lagutrop Escreveu:Aconselhava-o tambem a, daqui até sabado ler bastante sobre gatos.

.Comportamentos
.Necessidades
.Grande carência de interacção com humanos
-Doenças
Lembra-se?!

Era o que devia ter feito... antes de ir buscar essa gatinha!

Lamento... mas já não dá!!! :evil:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jun 03, 2009 6:22 pm

A gatinha não pode estar dois dias sem beber água e sem fazer xi-xi.
Leve-a ao Veterinário com urgência. Não espere que seja outra pessoa a fazê-lo.
A demora pode custar a vida do animal.
linovais
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 4:40 pm

quarta jun 03, 2009 6:25 pm

Dou-lhe um concelho que foi o que fiz com o jhoca... levante-se dur4ante a noite leve-a a comida e a areia dê-lhe mimo deixe-a dormir consigo se puder ao fim de uma semana ela já faz isso sozinha
thundercatpt
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 7:14 pm

a gata antes de ir para junto dos outros sera deixada no vet da associaçao para verificar se esta tudo ok antes de ir para casa,amanha vou buscar a filha dela que ficou la na jaula,esta e muito brava mesmo e arranha,elas tambem serao esterelizadas,no fim do tratamento logo vejo se fico com 1 ou com as 2.

é melhor assim,tenoh a certeza abosluta que estao a ser bem tratadas e que irao ficar bem melhor,ja passaram dezenas de animais por esta associaçao,+e melhor que eu andar a correr ao vet e correr o risco de morrer como a outra.

as gatinhas estao bem melhor agora do que fechadas na jaula,eles ainda vao ficar la com uma gatinha tigrada com cerca de 3 anos,se alguem quiser adopta-la eu trago-a tambem
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jun 03, 2009 7:25 pm

Mas vai ficar tanto com essa como com a filha dessa gata depois de estarem um tempo nessa associação?! É só para a gata se habituar e começar a comer é isso?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 03, 2009 7:30 pm

Faz-me confusão que, uma associação que concerteza tem muitos animais, tenha pessoas, a tempo inteiro para socializar uma gata.
Parecer-me-ia muito mais logico serem os donos , que não teem mais animais em casa a fazê-lo.

Desculpe-me lá a pergunta mas você gosta de gatos?
Tem medo deles?

Não me leve a mal.
Eu só quero perceber para ver se posso ajudar de alguma maneira.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
thundercatpt
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 7:33 pm

a filha esta muito assustada,quanto a grande,vamos ver qual o problema,se ela so se der numa casa com muitos gatos tera de ficar na casa da associaçao,se se ser bem sozinha ou so com 1,trago-a de volta.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta jun 03, 2009 7:38 pm

Vou fazer algumas perguntas para perceber melhor as coisas:
Já levou a gata ao vet? Se sim o que ele disse acerca da saúde da gata?
Há quanto tempo tem a gata em casa?
Esteve sempre com ela para ver se ela come?
E acerca da outra gatinha, já foi vista por um vet?

No meu entender tem que dar tempo á gata, ela deve estar confusa foram muitas mudanças para ela. Ela se dá com a outra gatinha?
thundercatpt
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 7:39 pm

aquilo nao e so uma casa,soa varias pessoas que fazem tipo FAT,eu so conheço uma das pessoas,que vai ser a que vai ficar com ela e trata-la.

quanto aos gatos,sempre tive gatos desde pequeno,ja tivve varios gatos,desde um siames super-mau que so me deixava a mim mexer-lhe,se + alguem lhe tocava era logo arranhado :).

eu so nao gosto de ver ali o animal assim no estado que esta e nao tenho muito tempo para ela e como vou muitas vezes passar o fim semana em casa dos meus pais,ela se aqui esta assim imagino la. preciso de um animal + meigo e sociavel e ao entrega-la a associaçao ela vai ficar assim,tal como os outros animais que la estao sao super meigos e brincalhoes.
eu se pudesse tinha 10 gatos em casa, a minha mulher é que nao deixa :)

no dia em que trouxe a gata,levei-a logo ao vet e ele disse estar tudo ok.
a gata esta assustada com o ambiente,ela precia de tempo claro,mas ja la vao 2 dias sem comer e nao vou arriscar 3,4 ou 5 ate ela se hbituar ou entao acontecer algo pior,nao se esqueçam que o animal nao veio de outra casa,mas sim de uma jaula com pouco contacto humano
Responder

Voltar para “Gatos”