gata gravida
Moderador: mcerqueira
Então e se a gata não conseguir parir e tiver de fazer uma cesariana?
Não deixa operar.
Quanto a castrar os humanos se calhar era uma medida muito mais humana do que deixá-los nascer para morrerem de fome com aquelas barrigas enormes e cheios de moscas.
Gosta de ver isso?
Eu não.
Mas se calhar aquelas pessoas em Africa não teem acesso á pilula nem a vasectomias nem a informação que por certo você terá.
Sabe que, por exemplo na India, os homens que aceitam fazer vasectomia, são bem pagos por isso?
Ou porque é que na China só se pode ter um filho?
Não deixa operar.
Quanto a castrar os humanos se calhar era uma medida muito mais humana do que deixá-los nascer para morrerem de fome com aquelas barrigas enormes e cheios de moscas.
Gosta de ver isso?
Eu não.
Mas se calhar aquelas pessoas em Africa não teem acesso á pilula nem a vasectomias nem a informação que por certo você terá.
Sabe que, por exemplo na India, os homens que aceitam fazer vasectomia, são bem pagos por isso?
Ou porque é que na China só se pode ter um filho?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Na realidade na China pode-se ter um filho caso o primeiro seja homem senão podem ter mais até nascer homem e as meninas são deixadas em asilos para morrerem. Sou uma pessoa mais culta do que podem pensar. Sou a favor de se castrar os animais de rua. mas sou contra encher o *** a veterinários com castrações de gatos domésticos quando se pode evitar que as gatas fiquem cheias basta separa os machos das fêmeas nessas alturas.
A castração tb tem o seu mau. para além dos problemas inerentes a uma cirurgia o gato tem tendencia a engordar mais e isso pode levar a obesidade e por conseguinte problemas cardíacos e renais. não se deve atirar para uma castração só porque é moda. cirurgias quer em humanos quer em animais tem de ser bem pensado. esquece-se que na índia e china essas campanhas só têm levado ao aumento do infanticídio.
A castração tb tem o seu mau. para além dos problemas inerentes a uma cirurgia o gato tem tendencia a engordar mais e isso pode levar a obesidade e por conseguinte problemas cardíacos e renais. não se deve atirar para uma castração só porque é moda. cirurgias quer em humanos quer em animais tem de ser bem pensado. esquece-se que na índia e china essas campanhas só têm levado ao aumento do infanticídio.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Já agora..Vai conseguir separá-los sempre a tempo dos cios..Tem que fazer marcação serrada
Estou mesmo a ver o caso

Estou mesmo a ver o caso

Causa alguma admiração que uma pessoa tão culta, tão esclarecida e que sobretudo afirma toda a vida ter tido gatos desconheça que o período de gestação da espécie é de 63 dias.
Pronto, já tem a resposta pretendida.
Pronto, já tem a resposta pretendida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Diria divertido para não dizer outra palavra.miranda13 Escreveu:topico um tanto agitado
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não se preocupe com isso porque enquanto houver gente anormal, irão sempre haver quem seja contra a castração e como tal a espécie será eterna!linovais Escreveu: (...)Só tenho uma questão. se se castrarem todos os gatos. vamos levar a extinção de umja espécie..... não estamos a levar para a nossa sexualidade mas sim também um pouco de bom senso se daqui a uns 100 não queremos ter gatos na lista de espécies em vias de extinção.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Em duas folhas já foram abordados temas como:
O Lince Ibérico
A Extinção dos gatos após caos da esterelização em massa
A esterelização só serve para encher o c* aos veterinários
O Ser Humano procria que nem "doidos varridos"
Hábitos de procriação das mulheres Africanas
Infanticidio na China e na India
Estou sem palavras!
O Lince Ibérico

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
É mesmo de se ficarLuMaria Escreveu:Em duas folhas já foram abordados temas como:
O Lince Ibérico
Estou sem palavras!

O que fico é parva com a ignorância que se passa neste mundo em que uma pessoa que tem uma opinião diferente é pura e simplesmente atacada até parece que vivemos numa ditadura em que as pessoas não podem ter a sua própria opinião e exprimi-la.
Eu sei Leo quem pensa diferente de vocês so pode ser anormal... tal como Salazar pensava looool. ja vi que aqui a pide ainda existe.
apenas estava a tentar fazer ver a certas pessoas que eu posso ter o direito a uma opinião diferente e se tal não fosse como seria o futuro. Não obrigo ninguém a esterilizar os seus animais de estimação, mas tb não aceito que julguem a minha opinião já que nem sequer sabem a minha casa nem como vivo nem o dinheiro que tenho. Tanto pelo que sabem posso ser uma pessoa de posses com uma grande casa que pode albergar tantos animais quantos eu quiser.
Eu sei Leo quem pensa diferente de vocês so pode ser anormal... tal como Salazar pensava looool. ja vi que aqui a pide ainda existe.
apenas estava a tentar fazer ver a certas pessoas que eu posso ter o direito a uma opinião diferente e se tal não fosse como seria o futuro. Não obrigo ninguém a esterilizar os seus animais de estimação, mas tb não aceito que julguem a minha opinião já que nem sequer sabem a minha casa nem como vivo nem o dinheiro que tenho. Tanto pelo que sabem posso ser uma pessoa de posses com uma grande casa que pode albergar tantos animais quantos eu quiser.
Última edição por linovais em quarta jun 03, 2009 6:57 pm, editado 1 vez no total.
Muito bem "dizido"dinodane Escreveu:As pessoas de horizontes e cultura ilimitados como a linovais são assim, Lumaria!

<p> </p>
Liliana, antes de mais não vale a pena ficar exaltada. Se der um pulito aos tópicos de adopções deste ou de outro site irá perceber porque recebeu as respostas que lhe deram. Se foi ao canil municipal (não sei a qual foi) também terá ficado com uma noção.
Não misturando espécies (Linces, humanos e afins), o gato/gata não sentem necessidade de procriação, como alguns de nós (o chamado desejo de ser mãe/pai). Quando são esterilizados/castrados, não ficam "desgostosos" nem com sentimentos de diminuição perante os "inteiros". As hormonas vão-se, o instinto sexual também, nada mais.
Quanto à marcação de território, não generalize, cada caso, é um caso, eu não tenho gatos há 20 anos, mas há 2 e tal, e a minha primeira gata, sozinha em casa na altura, aquando dos cios marcava território constantemente, e era uma fêmea! O meu sofá que o diga!
Os animais não sofrem por serem esterilizados, apenas o normal pós-operatório. Há riscos, sim, mas são diminutos, e compensam em larga escala os riscos de não serem esterilizadas, no caso especifico das fêmeas (http://www.esteriliza-me.org/, um excelente site sobre o tema).
Tem a mesma idade, aproximadamente, que eu, não justifica ter ideias feitas e ainda por cima, desculpe a franqueza, tão antiquadas! Informe-se, vá ao seu veterinário, busque na internet em sites adequados, não forme uma opinião baseada no diz-que-diz (como essa das gatas terem de ter uma ninhada
) ou em valores que têm significado apenas para nós humanos, sendo apenas prejudiciais para os nossos gatinhos (o meu gato não me parece sentir-se menos "macho" por não ter os tim-tins). Eles estão à nossa responsabilidade, cabe-nos dar-lhes o melhor!
Desculpem o discurso...
Não misturando espécies (Linces, humanos e afins), o gato/gata não sentem necessidade de procriação, como alguns de nós (o chamado desejo de ser mãe/pai). Quando são esterilizados/castrados, não ficam "desgostosos" nem com sentimentos de diminuição perante os "inteiros". As hormonas vão-se, o instinto sexual também, nada mais.
Quanto à marcação de território, não generalize, cada caso, é um caso, eu não tenho gatos há 20 anos, mas há 2 e tal, e a minha primeira gata, sozinha em casa na altura, aquando dos cios marcava território constantemente, e era uma fêmea! O meu sofá que o diga!
Os animais não sofrem por serem esterilizados, apenas o normal pós-operatório. Há riscos, sim, mas são diminutos, e compensam em larga escala os riscos de não serem esterilizadas, no caso especifico das fêmeas (http://www.esteriliza-me.org/, um excelente site sobre o tema).
Tem a mesma idade, aproximadamente, que eu, não justifica ter ideias feitas e ainda por cima, desculpe a franqueza, tão antiquadas! Informe-se, vá ao seu veterinário, busque na internet em sites adequados, não forme uma opinião baseada no diz-que-diz (como essa das gatas terem de ter uma ninhada

Desculpem o discurso...