gata gravida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 7:20 pm

linovais Escreveu: (...)mas tb não aceito que julguem a minha opinião já que nem sequer sabem a minha casa nem como vivo nem o dinheiro que tenho. Tanto pelo que sabem posso ser uma pessoa de posses com uma grande casa que pode albergar tantos animais quantos eu quiser.
Desculpe lá mas que idade tem? É que com respostas destas que nem sequer diz a bolota com a perdigota, dá que pensar...
Posses? Se as tivesse ficava com todos já que é contra a castração e não andava aqui a tentar que lhe adoptem os gatos da sua gata, porque só vai ficar com um.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#954843
linovais Escreveu:A minha gatinha vai ter crias, como é a primeira gravidez dela não sei quantos vai ter, a gatinha é toda preta e o papa é branco e com umas manchas laranjas na cabeça e na cauda. Dois dos bebés já têm dono eu fico com 1 e um colega meu de trabalho quer outro se quiser algum posso ver se nascem mais. Não faço ideia de quando vão nascer pois ela engravidou por volta dos 20s de abril.
Ah, já agora, quem tem posses tem o computador com um antivírus a pagantes.

Não precisa agradecer a correcção do texto.

E, aproveito a contar-lhe a novidade que o meu marido acabou de trazer para casa:

Um puto aqui de perto, acabou de dizer ao meu marido que precisa de falar comigo para aprender como se deve ter um gato, porque uma jovem também aqui de perto e que é amiga da namorada dele, que é contra a castração da gata, tem uma gata que pare umas 3 vezes por Ano e agora tem um gatinho para lhe oferecer.
O meu marido perguntou-lhe como é possível, ela conseguir donos para tantas crias sendo que a gata anda sempre a parir?
Resposta dele:
-Os que sobram ela solta-os pelo quintal dela e lá vão desaparecendo. E, olhe que ela só os dá às pessoas a partir dos 3 meses de idade. Ela é muito amiga dos animais, senão dava-os logo que nascessem.

Esta jovem com a gata parideira, segundo o rapaz, como é “muito amiga dos animais, “abastada qb” , agora digo eu: abandona as crias pelo quintal, na altura da vida deles em que já não precisam da progenitora e altura em que começam a ser curiosos, para que se percam pelos outros quintais, para que morram atropelados e para que alguém, que se compadeça, fique com algum que tenha escapado da morte.

Ainda, nesta história, ela vai dar um gatinho a um rapazito muito jovem, porque “é muito amiga dos animais”. Tão amiga que vai dar uma cria a um casalito que até a renda devem ao senhorio (qualquer dia nem tecto têm para estar) e que a maioria das vezes nem para comer têm porque os empregos que arranjam são temporários e de fraquíssimo ordenado. Por exemplo, agora neste momento, estão desempregados.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
linovais
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 4:40 pm

quarta jun 03, 2009 7:35 pm

E isso tem a ver comigo porque??????
Se eu opto por uma coisa diferente da vossa. Já pensei sim esterilizar a luna esta ninhada vai nascer por opção minha não por qualquer preconceito.
Apenas faço-vos uma pergunta qdo morrer um dos vossos animais não ficarão tristes e a desejar que parte dele tivesse ficado convosco eu digo que sim pk pensei o mmo qdo morriam os da minha mãe... Se disserem que não são hipócritas. as respostas que me dão ja falei com veterinários e já me informei e tomei uma decisão informada.
Paraiso não estou exaltada o que se passa é que tentam impor as suas opiniões as outras pessoas e ainda por cima gozam com as pessoas que pensam diferente... fiquem na vossa já vi que este fórum só funciona para quem tem a mma opinião que vocês.
e leonilde se alterei texto foi porque apaguei quando estava a postar sem querer. Se se acha tão inteligente e tão sabidola tem que ver os post para ter argumentos tenho pena de si.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta jun 03, 2009 7:46 pm

Mas claro que ficaremos tristes, são os nossos bichinhos! Mas um filho da sua gata não é a sua gata, é outro ser individual. Mas e os restantes filhotes da ninhada? Não se esqueça de que a partir do momento em que toma a decisão de deixá-los nascer, passa a ser (pelo menos parcialmente) responsável pelo seu futuro, e não se esqueça que nunca sabemos a 100% se são ou não bem tratados e estimados pela pessoa que os adopta! Além disso, como deve der visto no canil, há imensos gatinhos abandonados ou que nunca tiveram dono que esperam por uma adopção, ao dar os seus, é mais uma oportunidade que eles perdem de serem adoptados.
Não estou a tentar impôr a minha opinião, até porque como a Liliana, conheço imensas pessoas que pensam assim, e sei que tentar mudar ideias é muito complicado. Infelizmente algumas pessoas só mudam quando a sua gatinha surge com tumores ovários/mamários devido à pilula, por exemplo, ou quando uma pessoa a quem deram um gatinho deixa-o fugir ou quando este tem crias, as afoga ou atira contra a parede ou para um caixote do lixo. É para evitar esta e outras realidades que aqui estamos a responder-lhe.
linovais
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 7:50 pm

eu sei que assim é mas a pessoa a que vou dar o segundo gatinho é um amigo meu que já tem uma gata. já salvei gatos bebés da rua e sempre fiz questão de conhecer as pessoas a quem vou dar os gatos, não os dou assim só por dar. vi mesmo como são as condições naquele lugar mas a culpa não é dos gatos mas sim das pessoas que os dão sem ver a quem dão. desculpa mas a realidade é esta...
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta jun 03, 2009 7:55 pm

Só uma questão, depois da gatinha ter os bebés vai esteriliza la? Eu compreendo quem seja contra matar as crias, seja dentro da barriga da mãe ou fora, agora ser contra á esterilização porque coitados vai contra a natureza! Nós os humanos estamos sempre a ir contra a natureza, arranjamos maneira de evitar ter mais filhos quando não queremos, e não vejo ninguém contra isso.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta jun 03, 2009 7:59 pm

E que tal se inventassem preservativos pros gatos???Era altamente,agora a falar a sério..Era preciso é que aprendessem a usá-los também :D :D
linovais
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 8:04 pm

o meu namorado pensou nisso Raquel tb lol
Não sei porque tenho medo que a operação corra mal é esse o meu medo porque ela é muito pequena... e já tive um gato que reagiu mal a operação.
Não é por achar que vai contra a natureza dos gatos mas sim por medo que tal como ao outro gato a operação corra mal e perca a gata. desde esse gato nunca mais esterilizamos nenhum por medo tal como já disse o Joca posso esterilizar de graça por ter sido adoptado no canil mas tenho medo que reaja mal à anestesia como o outro.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta jun 03, 2009 8:10 pm

Tem que pensar positivo,se estiver tudo bem de saúde com o gato e a gata..Penso que poderá castrar um ou outro com a maior segurança.......A minha gata e cadelas foram esterilizadas e continuam super bem de saúde,se não tiverem nenhum problema grave penso que a esterilização não poderá correr mal...........
Porque o seu problema é ter mesmo um de cada sexo em casa,além de que podem marcar território e todas as outras desvantagens que já foram ditas..Tendo dos dois sexos,ao mínimo descuido a sua gata poderá ficar prenha.......Mais que uma vez.......E depois vai parecer uma fábrica de meninos,porque pra ficarem prenhas é com elas,parece impossível onde se viu tanta procriação :o
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 03, 2009 8:12 pm

Começamos a chegar a algum lado.

Todas as cirurgias teem um risco mas normalmente é minimo.

A castração de um gato dura mais ou menos 15 minutos e é um procedimento muito simples.
Depois de acabado, o vet dá o antidoto da anestesia para o animal acordar.

Já a gata leva um bocadito mais de tempo mas não mais que uma meia hora.

Acredite que vale a pena.
A maioria das gatas inteiras desenvolve cancros nos ovarios ou mamas ou piometra que é uma infecçao mortal.
São cenários terriveis e de grande sofrimento.
Por outro lado, o cio, embora não lhes dê as dores menstruais que dá ás humanas, tambem lhes traz desconforto.

Já os gatos inteiros, como lhe disse atras teem tendencia a marcar territorio, com um cheiro horrivel, a tentar fugir e tornam-se muitas vezes agressivos para os donos.
Disse lá atrás que já teve machos e nunca marcaram mas se calhar iam á rua fazer bebés não?

Eu tenho e sempre tive machos e femeas, castrados/esterilizados e nunca tive animais obesos ou infelizes.

Pense bem que vale a pena.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jun 03, 2009 8:21 pm

linovais,

a opiniao de ser a favor de esterilizar as gatas é, e ja foi aqui mto dita, é que existem tantos gatos á procura de casa, tantos gatos abandonados á procura de dono e cada vez mais gatinhos para dar :(

Vou-lhe falar no meu caso particular, eu tenho 2 gatas, e a 2ª fui buscar á ninhada da gata de uma amiga que se esqueceu de dar a pilula á gata (e n tinha dinheiro para esteriliza-la), ora eu queria uma 2ª gata e ja andavamos a ver gatos, e se ela tivesse esterilizado a gatinha era menos 4 desgraçados q nasciam (desgraçados pois hj em dia nao podemos dizer q se encontrou gente de confiança para dar gatos) e eu tinha adoptado a gata de uma sra a quem a gata pariu no quintal (gata de rua nao dela). Ou ate mesmo um dos bebés q tenho agora ca em casa para dar! Entretanto tivemos de conseguir donos para esses bebés da ninhada do quintal, e eu tenho mais 3 em casa q tb procuram donos!

Uma operaçao nao deixa de ser uma operaçao, eu esterilizei á pouco a minha 1ª gata e custou-me mto ve-la assim e sofri mto nos 3 dias q qs n comia nem se mexia, e ela é gata de casa mas quis esterelizar, assim como vou faze-lo á 2ª gata qd ela tiver idade!

Foi ao gatil e nao lhe meteu pena os gatinhos q la tavam? Sabe q pode acontecer o mesmo a esses q a sua gata agora espera? É q sim ja tem dono para 2 e se nascerem 6 ou 8? Estamos no verao... infelizmente a epoca de mais abandonos!.. Custa ao inicio ver o pos operatorio mas elas ficam tao mais felizes, sem o cio sem sofrer. E o q gasta na esterelizaçao poupa em alimentaçao das "bocas" q vao nascer.

Pense bem nesta situaçao... Se quer um gato bebe pode sempre procurar pelas associaçoes que ha mtas q procuram lar! Ja pensou q pode dar um lar a 1 desses e poupar a sua gata tb de sofrimento? É que (esperemos que nao) o parto pode nao correr bem e acontecer o que teme q aconteça com a operaçao de esterelizar...
linovais
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 8:22 pm

Sim os meus pais vivem numa vivenda e os gatos vão a rua. Nunca fizeram nada em casa nem usavam a areia preferiam sair e miavam para abrirmos a porta para eles saírem.
O joca e tão molengão que nem sai da cama se esta acordado vai sentar-se no arranhador para olhar para rua nada mais faz. temos a sorte de não haver mais gatos na vizinhança se calhar.
Desta vez que ela ficou cheia ele não marcou o território não precisava por isso, não sentia o cheiro de outro gato.
Vou acrescenta a resposta a sugestão dada acima porque não a tinha lido.
É assim o numero de crias que uma gata pode ter é proporcional ao seu tamanho. a luna é tão pequena que não deve ter mais que 2 se chegar a a ter o segundo. ela está quase no fim do tempo como me explicaram e mal se nota barriga pelo que estranhei se ela não se sentar nem se nota que está gravida. quanto a esterizá-la o meu medo é que impede....
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 03, 2009 8:28 pm

Está a ver?
Por isso não marcavam territorio.
Mas um gato num apartamento é diferente.
Agora a gata está gravida e provavelmente ele continua a montá-la mas quando nascerem os bebés ela não vai deixar nos 1ºs dias e aí ou tem um gato agressivo a mijar tudo ou mata os bebés para poder voltar a montar.

Se por acaso na rua passar um gato inteiro ou uma gata com cio e lhe chegar o cheiro, vai ser outro problema.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
linovais
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 8:31 pm

Por acaso já ghá um mes que não a monta ela não deixa bate-lhe ele é mais manso que ela. Ela é muito ariscasó eu é que consigo pegar nela ao colo. ela pode ser pequena mas tem umas unhas enormes como não as corto por que só no veterinário é que o fazemos agora que está cheia não corto, ele tem medo que ela o magoe.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 8:42 pm

linovais Escreveu:E isso tem a ver comigo porque??????
e leonilde se alterei texto foi porque apaguei quando estava a postar sem querer. Se se acha tão inteligente e tão sabidola tem que ver os post para ter argumentos tenho pena de si.
Tem TUDO a ver. A da história é uma jovem "abastada qb", "muito amiga dos animais", é contra a castração de felinos, por consequência a gata anda a parir pelos cantos.
Dá gatinhos porque tem mesmo que os dar ou então teria "que guisá-los com batatas mas, cá para nós que ela não nos ouve: deve ser vegetariana" e mesmo assim ainda os tem de sobra para que desandem por conta própria.

E, agora, já que não enxerga o que se escreve, leia bem por que motivo a correcção do texto em:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#954843
linovais Escreveu:A minha gatinha vai ter crias, como é a primeira gravidez dela não sei quantos vai ter, a gatinha é toda preta e o papa é branco só com umas manchas laranjas na cabeça e na cauda. Dois dos bebés já têm dono eu fico com 1 e um colega meu de trabalho quer outro se quiser algum posso ver se nascem mais. Não faço ideia de quando vão nascer pois ela engravidou por volta dos 20s de abril.
linovais Escreveu:A minha gatinha vai ter crias, como é a primeira gravidez dela não sei quantos vai ter, a gatinha é toda preta e o papa é branco e com umas manchas laranjas na cabeça e na cauda. Dois dos bebés já têm dono eu fico com 1 e um colega meu de trabalho quer outro se quiser algum posso ver se nascem mais. Não faço ideia de quando vão nascer pois ela engravidou por volta dos 20s de abril.
Já agora, não tenha pena porque eu com os meus 54 anitos, mas com a massa cinzenta a funcionar desde que me lembro ser gente, não consigo endireitar o Mundo mas, consigo endireitar alguns!

Passe bem e aprenda que "penas" têm-nas as aves. E, castre a gata e não finja que não entende o que escrevem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
linovais
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 8:53 pm

Lol. Bem depois de falar com outras pessoas aqui neste post. REtiro uma coisa que disse nem toda a gente tem a mente quadrada e consegue dar argumentos e entender a posição de uma pessoa como é o caso de por exemplo da lagutrop ou mesmo pinkstar (que foram presatáveis com os seus argumentos com pés e cabeça e sem pré-julgamentos) mas leo vê se aprende a ser simpática e a ter um pouco de cabeça porque essa atitude de eu sei tudo e tu nada é da geração da ditadura ah e verdade tem idade para ser dessa altura... mas uma coisa digo a minha mãe tem menos mente quadrada que você peço desculpa mas com pessoas destas não há conversa. e a minha gata não está a +parir pelos cantos. pelo seu discurso parece que eu trato melhor os gatos que você pelo menos preocupo-me com a saúde deles antes de os enviar a faca sem qualquer hesitação. a senhora deve ser daquelas que basta a gata ou o gato ficar constipado o põe logo a abater. E castrar ou não é comigo o que aqui pedi foi uma informação não um sermão de pessoas histéricas como a senhora.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”