Foto da nova inquilina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta jun 03, 2009 7:50 pm

Eu compreendo o seu ponto de vista, tá com receio que possa acontecer algo á gata; mas se o vet disse que estava tudo bem , ela ainda deve estranhar o ambiente. Não sei se irá fazer bem á gata ir para essa associação, imagino que quer o melhor para ela e que está a fazer o que acha certo, mas ela viveu sempre numa jaula, agora está em sua casa num ambiente diferente se for para essa associação, mas outra mudança e outro ambiente para depois voltar a sua casa , outro ambiente diferente! Isso seria imensas mudanças na vida da gatinha, e o que ela precisa é de paz e de estabilidade; é pode ser confuso para ela tanta mudança.
Deve estar assustada se for para essa associação com outros animais, pode ficar ainda mais assustada; percebe o que quero dizer?

O que diz a sua mulher?
Ela estava sempre na jaula sozinha ou com outro animal?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 03, 2009 7:54 pm

Miboki Escreveu:Eu compreendo o seu ponto de vista, tá com receio que possa acontecer algo á gata; mas se o vet disse que estava tudo bem , ela ainda deve estranhar o ambiente. Não sei se irá fazer bem á gata ir para essa associação, imagino que quer o melhor para ela e que está a fazer o que acha certo, mas ela viveu sempre numa jaula, agora está em sua casa num ambiente diferente se for para essa associação, mas outra mudança e outro ambiente para depois voltar a sua casa , outro ambiente diferente! Isso seria imensas mudanças na vida da gatinha, e o que ela precisa é de paz e de estabilidade; é pode ser confuso para ela tanta mudança.
Deve estar assustada se for para essa associação com outros animais, pode ficar ainda mais assustada; percebe o que quero dizer?

O que diz a sua mulher?
Ela estava sempre na jaula sozinha ou com outro animal?
Eu ia dizer isto mesmo.
Os gatos são animais de rotinas.
Não apreciam mudanças.
Ela já saiu do seu ambiente e da familia que conhecia.
Agora está consigo.
Amanhã vai para outra pessoa onde há outros cheiros e outros animais e quando voltar para si vai repetir-se tudo.
Medo, e inadaptação.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

quarta jun 03, 2009 8:12 pm

ela viva com + 3 gatos.

o grande problema da gata nao e adaptaçao mas sim medo,algo que pode ser tratado,aqui podia ser que ate fosse melhorar tambem ou entao piorar,ali sei que fica bem entregue e que sera seguida por um vet a tempo inteiro,caso algo corra mal,eu durante o dia estou fora e as vezes chego tarde,nao vou correr riscos de o animal piorar,ja me chegou morrer um.
Miboki
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 8:17 pm

É normal que ela tenha medo, e tudo novo para ela! Ela vivia com eles na mesma jaula? Convivia com eles? Tou a perguntar pois podia se melhor para ela estar com um gatinho que já conhece. Só porque lhe morreu um gato não quer dizer que vai acontecer o mesmo com esta.

Tem outros gatos em casa?
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

quarta jun 03, 2009 8:31 pm

ela vivia com + 3 na mesma jaula

nao tenho + gatos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 9:19 pm

thundercatpt Escreveu: (...)eu so nao gosto de ver ali o animal assim no estado que esta e nao tenho muito tempo para ela e como vou muitas vezes passar o fim semana em casa dos meus pais,ela se aqui esta assim imagino la. preciso de um animal + meigo e sociavel e ao entrega-la a associaçao ela vai ficar assim,tal como os outros animais que la estao sao super meigos e brincalhoes.
Atente-se ao facto que qualquer mudança no ambiente de um felino pode causar-lhe (na maioria deles) muito stress. Ao mudá-la de ambiente novamente, o mesmo irá acontecer.
Vai ficar mais sociável? Não sei nem ninguém lhe pode garantir que fica como os que viu na tal Associação. cada gato tem a sua própria personalidade, característica de si mesmo, tal como cada ser vivo.

Um felino não é como um cão que se "obriga" a socializar-se com outros da sua espécie.
Ele será Sociável e brincalhão se essa já for uma característica dele desde que foi concebido.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jun 03, 2009 9:42 pm

Siga os conselhos que lhe estão a dar e leve a gata a um vet. Para além do mais os gatos sentem muito as mudanças, tem que ter paciência. Se toda a gente ao primeiro problema que tem com um gato o vai por a uma associação... :evil:
Estou a ficar sem paciência para isto...
Dê notícias.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 03, 2009 9:54 pm

mlusa Escreveu: ...

Se toda a gente ao primeiro problema que tem com um gato o vai por a uma associação... :evil:
Estou a ficar sem paciência para isto...
E vão duas... :twisted:

Até porque há muita coisa que soa mal... Ná... :roll:
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jun 03, 2009 9:56 pm

pathelen Escreveu: Até porque há muita coisa que soa mal... Ná... :roll:
:roll: :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 9:57 pm

E................3 :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 10:01 pm

Eu também já nem sei o que dizer, tentei ajudar !! E parece que não me ouviu, nem a mim nem a ninguém.
:(
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jun 03, 2009 10:01 pm

pinkstar Escreveu:
pathelen Escreveu: Até porque há muita coisa que soa mal... Ná... :roll:
:roll: :roll:
Talvez seja porque toda esta história está mal contada! Já estou com pena da gata!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 10:05 pm

Miboki Escreveu:Eu também já nem sei o que dizer, tentei ajudar !! E parece que não me ouviu, nem a mim nem a ninguém.
:(
..só fala em ir buscar gatas... agora vai mais uma... depois vão duas... a seguir já vão três... mas ir ao vet... nada!!! será que é alguma fábrica?!

Meu Deus... Eu tenho pena é de todos os gatos que lhe vão parar às mãos!!! Já tou... :roll: :twisted:

Vou esquecer... até porque esta história está do avesso desde a primeira gata...
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jun 03, 2009 10:17 pm

pathelen Escreveu:
Vou esquecer... até porque esta história está do avesso desde a primeira gata...
Aqui está!!!! É que é isso mesmo!!! A revolta sempre foi pelo vet e por ele ter de lhe dar uma igual e ja com td ate esterelizada!!! E nunca o sentimento de ter perdido a companheira gata! Isso vem tudo daí...

Do nada arranja uma de um amigo "criadeiro" q despachou a gata porque teve 4 ninhadas... Esta "oferta" soou.me a "presente envenenado"! Espero que nao e q esteje tudo bem com a bichana! Q bem merece sorte.... Mas como saber sem ir a 1 vet de confiança ?
pathelen
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 10:21 pm

pinkstar Escreveu:
pathelen Escreveu:
Aqui está!!!! É que é isso mesmo!!! A revolta sempre foi pelo vet e por ele ter de lhe dar uma igual e ja com td ate esterelizada!!! E nunca o sentimento de ter perdido a companheira gata! Isso vem tudo daí...

Do nada arranja uma de um amigo "criadeiro" q despachou a gata porque teve 4 ninhadas... Esta "oferta" soou.me a "presente envenenado"! Espero que nao e q esteje tudo bem com a bichana! Q bem merece sorte.... Mas como saber sem ir a 1 vet de confiança ?
Também eu tive essa sensação... mas não quiz ser do contra!!! No entanto aconselhei a fazer um exame geral à gata...
Responder

Voltar para “Gatos”