Foto da nova inquilina
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Eu compreendo o seu ponto de vista, tá com receio que possa acontecer algo á gata; mas se o vet disse que estava tudo bem , ela ainda deve estranhar o ambiente. Não sei se irá fazer bem á gata ir para essa associação, imagino que quer o melhor para ela e que está a fazer o que acha certo, mas ela viveu sempre numa jaula, agora está em sua casa num ambiente diferente se for para essa associação, mas outra mudança e outro ambiente para depois voltar a sua casa , outro ambiente diferente! Isso seria imensas mudanças na vida da gatinha, e o que ela precisa é de paz e de estabilidade; é pode ser confuso para ela tanta mudança.
Deve estar assustada se for para essa associação com outros animais, pode ficar ainda mais assustada; percebe o que quero dizer?
O que diz a sua mulher?
Ela estava sempre na jaula sozinha ou com outro animal?
Deve estar assustada se for para essa associação com outros animais, pode ficar ainda mais assustada; percebe o que quero dizer?
O que diz a sua mulher?
Eu ia dizer isto mesmo.Miboki Escreveu:Eu compreendo o seu ponto de vista, tá com receio que possa acontecer algo á gata; mas se o vet disse que estava tudo bem , ela ainda deve estranhar o ambiente. Não sei se irá fazer bem á gata ir para essa associação, imagino que quer o melhor para ela e que está a fazer o que acha certo, mas ela viveu sempre numa jaula, agora está em sua casa num ambiente diferente se for para essa associação, mas outra mudança e outro ambiente para depois voltar a sua casa , outro ambiente diferente! Isso seria imensas mudanças na vida da gatinha, e o que ela precisa é de paz e de estabilidade; é pode ser confuso para ela tanta mudança.
O que diz a sua mulher?
Os gatos são animais de rotinas.
Não apreciam mudanças.
Ela já saiu do seu ambiente e da familia que conhecia.
Agora está consigo.
Amanhã vai para outra pessoa onde há outros cheiros e outros animais e quando voltar para si vai repetir-se tudo.
Medo, e inadaptação.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm
ela viva com + 3 gatos.
o grande problema da gata nao e adaptaçao mas sim medo,algo que pode ser tratado,aqui podia ser que ate fosse melhorar tambem ou entao piorar,ali sei que fica bem entregue e que sera seguida por um vet a tempo inteiro,caso algo corra mal,eu durante o dia estou fora e as vezes chego tarde,nao vou correr riscos de o animal piorar,ja me chegou morrer um.
o grande problema da gata nao e adaptaçao mas sim medo,algo que pode ser tratado,aqui podia ser que ate fosse melhorar tambem ou entao piorar,ali sei que fica bem entregue e que sera seguida por um vet a tempo inteiro,caso algo corra mal,eu durante o dia estou fora e as vezes chego tarde,nao vou correr riscos de o animal piorar,ja me chegou morrer um.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
É normal que ela tenha medo, e tudo novo para ela! Ela vivia com eles na mesma jaula? Convivia com eles? Tou a perguntar pois podia se melhor para ela estar com um gatinho que já conhece. Só porque lhe morreu um gato não quer dizer que vai acontecer o mesmo com esta.
Tem outros gatos em casa?
Tem outros gatos em casa?
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm
ela vivia com + 3 na mesma jaula
nao tenho + gatos
nao tenho + gatos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Atente-se ao facto que qualquer mudança no ambiente de um felino pode causar-lhe (na maioria deles) muito stress. Ao mudá-la de ambiente novamente, o mesmo irá acontecer.thundercatpt Escreveu: (...)eu so nao gosto de ver ali o animal assim no estado que esta e nao tenho muito tempo para ela e como vou muitas vezes passar o fim semana em casa dos meus pais,ela se aqui esta assim imagino la. preciso de um animal + meigo e sociavel e ao entrega-la a associaçao ela vai ficar assim,tal como os outros animais que la estao sao super meigos e brincalhoes.
Vai ficar mais sociável? Não sei nem ninguém lhe pode garantir que fica como os que viu na tal Associação. cada gato tem a sua própria personalidade, característica de si mesmo, tal como cada ser vivo.
Um felino não é como um cão que se "obriga" a socializar-se com outros da sua espécie.
Ele será Sociável e brincalhão se essa já for uma característica dele desde que foi concebido.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Siga os conselhos que lhe estão a dar e leve a gata a um vet. Para além do mais os gatos sentem muito as mudanças, tem que ter paciência. Se toda a gente ao primeiro problema que tem com um gato o vai por a uma associação...
Estou a ficar sem paciência para isto...
Dê notícias.

Estou a ficar sem paciência para isto...
Dê notícias.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E................3
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Talvez seja porque toda esta história está mal contada! Já estou com pena da gata!pinkstar Escreveu:pathelen Escreveu: Até porque há muita coisa que soa mal... Ná...![]()
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
..só fala em ir buscar gatas... agora vai mais uma... depois vão duas... a seguir já vão três... mas ir ao vet... nada!!! será que é alguma fábrica?!Miboki Escreveu:Eu também já nem sei o que dizer, tentei ajudar !! E parece que não me ouviu, nem a mim nem a ninguém.
Meu Deus... Eu tenho pena é de todos os gatos que lhe vão parar às mãos!!! Já tou...

Vou esquecer... até porque esta história está do avesso desde a primeira gata...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
Aqui está!!!! É que é isso mesmo!!! A revolta sempre foi pelo vet e por ele ter de lhe dar uma igual e ja com td ate esterelizada!!! E nunca o sentimento de ter perdido a companheira gata! Isso vem tudo daí...pathelen Escreveu:
Vou esquecer... até porque esta história está do avesso desde a primeira gata...
Do nada arranja uma de um amigo "criadeiro" q despachou a gata porque teve 4 ninhadas... Esta "oferta" soou.me a "presente envenenado"! Espero que nao e q esteje tudo bem com a bichana! Q bem merece sorte.... Mas como saber sem ir a 1 vet de confiança ?
Também eu tive essa sensação... mas não quiz ser do contra!!! No entanto aconselhei a fazer um exame geral à gata...pinkstar Escreveu:Aqui está!!!! É que é isso mesmo!!! A revolta sempre foi pelo vet e por ele ter de lhe dar uma igual e ja com td ate esterelizada!!! E nunca o sentimento de ter perdido a companheira gata! Isso vem tudo daí...pathelen Escreveu:
Do nada arranja uma de um amigo "criadeiro" q despachou a gata porque teve 4 ninhadas... Esta "oferta" soou.me a "presente envenenado"! Espero que nao e q esteje tudo bem com a bichana! Q bem merece sorte.... Mas como saber sem ir a 1 vet de confiança ?