gata gravida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 9:12 pm

"já tá" :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
linovais
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 4:40 pm

quarta jun 03, 2009 9:17 pm

leonildecarvalho Escreveu:"já tá" :mrgreen:

Leo
a expressão parir pelos cantos implica a gata estar sempre gravida e sempre a parir e sem eira nem beira como gata de rua.
E isto não é o que está a acontecer pois esta será a primeira gravidez da luna e única. o que farei não sei esterilizar ou pílula isso é já comigo e não consigo. mas o que se pode esperar de uma pessoa como a senhora sem uma pinta de educação.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 03, 2009 9:38 pm

linovais Escreveu:--- mas leo vê se aprende a ser simpática e a ter um pouco de cabeça porque essa atitude de eu sei tudo e tu nada é da geração da ditadura ah e verdade tem idade para ser dessa altura... ...
:o Mas donde é que foi tirar a idade da senhora? já li o tópico todo e não vi onde ela fala da idade... :o
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta jun 03, 2009 9:45 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Já agora, não tenha pena porque eu com os meus 54 anitos, mas com a massa cinzenta a funcionar desde que me lembro ser gente, não consigo endireitar o Mundo mas, consigo endireitar alguns!

Passe bem e aprenda que "penas" têm-nas as aves. E, castre a gata e não finja que não entende o que escrevem.

Leo

Não é que tenha algo a ver com esta discussão,é só um aparte..A leo disse a sua idade nesse excerto........Se bem que as idades pra mim de nada importam..Há gente nova com muita cabeça,outros que não pescam nada..À pessoas com mais idade que são burras e outras com muita cultura........
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 03, 2009 9:48 pm

SofiaRakel Escreveu:
Já agora, não tenha pena porque eu com os meus 54 anitos, mas com a massa cinzenta a funcionar desde que me lembro ser gente, não consigo endireitar o Mundo mas, consigo endireitar alguns!

Passe bem e aprenda que "penas" têm-nas as aves. E, castre a gata e não finja que não entende o que escrevem.

Leo

Não é que tenha algo a ver com esta discussão,é só um aparte..A leo disse a sua idade nesse excerto........Se bem que as idades pra mim de nada importam..Há gente nova com muita cabeça,outros que não pescam nada..À pessoas com mais idade que são burras e outras com muita cultura........
Bom.. por acaso passou e nem vi essa.. estranhei a chamada de atenção para a idade... :wink: Obrigada!

Tópico movimentado hem...?!
:twisted:
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta jun 03, 2009 10:13 pm

Uma gata não esterilizada tem enormes probabilidade de desenvolver alguns dos problemas aqui referidos (infecções, cancros...). Quando toma a pílula, essas probabilidades aumentam bastante! Logo, peço-lhe para não ir por esse caminho.

O tratamento para muitas dessas infecções/cancros, passa pela esterilização. Com a agravante de nessa altura o risco ser maior, para além das dores.

Já tenho visto muitos testemunhos de gatas que morrem a parir.
Nessas alturas, se os bebés tiverem a "sorte" de sobreviver, têm que ser alimentados de 2h em 2h (mesmo de noite), assim como massajados para fazerem as necessidades (entre outros pormenores). Caso uma situação dessas aconteça, tem disponibilidade para isso?

Recentemente, uma pessoa que por acaso até pensava esterilizar a gatinha que tinha, estava à espera que ela tivesse o primeiro cio para o fazer. Ora ninguém deu conta dela o ter, engravidou e como a dona era contra a esterilização na gravidez, quis avançar. Pois bem, a gatinha por ser pequena, os bebés estavam a po-la em risco de vida. Conclusão, a veterinária aconselhou a esterilização. A dona bem andou a hesitar uns tempos, até que percebeu que realmente a gata já começava a estar mal e foi esterilizada. Por pouco não aconteceu o pior...

Portanto, não pense que por ela ser pequena os bebés se vão ajeitar ou apenas se formarão os suficientes para o tamanho dela... Muito cuidado.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jun 04, 2009 11:41 am

:( desculpem a minha opinião não deve-mos comparar os animais aos humanos, mas se existisse " a castração humana" possivelmente os centros de protecção de crianças não estariam tão cheios de crianças abandonadas, não havia diáriamente nóticias de mau tratos e de assasinatos de crianças, tantas nóticias de pedofilia, trabalho infantil etc.
De uma vez por todas temos que aprender a ser responsaveis pelos nossos actos, sejam eles com seres Humanos, sejam com os animais.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 04, 2009 12:12 pm

linovais Escreveu:a senhora deve ser daquelas que basta a gata ou o gato ficar constipado o põe logo a abater. E castrar ou não é comigo o que aqui pedi foi uma informação não um sermão de pessoas histéricas como a senhora.
Não sei de onde você saiu desempestada para aterrar aqui, mas há coisas que não se dizem e você já se ultrapassou um bom bocado.

Continue lá o giro pela cultura geral que era muito mais engraçado, foi buscar o Salazar e caput na ditadura, acabou a aula de história. Com um bocadito de imaginação consegue trazer os Tibetanos à conversa ao invés de andar a insultar os outros. Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

quinta jun 04, 2009 12:21 pm

Este tópico tem muito que se diga...upa upa...que tal irem dar uns miminhos ao meu petsite?!
Tenho lá um Ramiro lindo para verem....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 04, 2009 12:50 pm

lagutrop Escreveu:Começamos a chegar a algum lado.
Acha? Eu não!

Leia a história que contei sobre uma moçoila que se acha abastada q.b. e atente-se que, essa mesma moçoila, segundo o jovem... anda pelo forum da Arca de Noé o que indica que muuuuuuuuuuuuuuuuita noçoila que até lêem o forum e outras que participam, sabem muito bem que os gatos que possuem devem ser castrados mas, na hora do aperto em que as gatas parem, vêm com novas inscrições com conversas da treta... que, com palmadinhas nas costas, conseguem uma reviravolta de 360º nas suas ideias anteriores e expostas, porque há sempre os "ingénuos" que acreditaram, e até acreditam na convicção de que "houve uma mudança de mentalidade"... o que na verdade é um mito. Entretanto essas moçoilas conseguiram atenção…, conseguiram enganar papalvos e melhor ainda, angariam donos para a reprodução "do catmill" que possuem...
Noutra próxima ninhada, novo registo e nova conversa mas dentro dos mesmos parâmetros...!
linovais Escreveu:Sim os meus pais vivem numa vivenda e os gatos vão a rua. Nunca fizeram nada em casa nem usavam a areia preferiam sair e miavam para abrirmos a porta para eles saírem.
....
Esta é a mentalidade existente no Lar que alberga estes gatos!!!

LuMaria Escreveu:
linovais Escreveu:a senhora deve ser daquelas que basta a gata ou o gato ficar constipado o põe logo a abater. E castrar ou não é comigo o que aqui pedi foi uma informação não um sermão de pessoas histéricas como a senhora.
Não sei de onde você saiu desempestada para aterrar aqui, mas há coisas que não se dizem e você já se ultrapassou um bom bocado.

Continue lá o giro pela cultura geral que era muito mais engraçado, foi buscar o Salazar e caput na ditadura, acabou a aula de história. Com um bocadito de imaginação consegue trazer os Tibetanos à conversa ao invés de andar a insultar os outros. Imagem
Haja alguém que não se preocupa só a aconselhar a castrar gatos mas sim com algo mais...
Obrigada LuMaria mas "patologias destas" penso não terem mesmo solução quando na própria mentalidade dos progenitores se denota défice na realidade da Sociedade em que estão inseridos.

E, “filho de peixe, sabe nadar”

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jun 04, 2009 1:14 pm

Leo

Nós somos da mesma idade e a diferença entre nós é que eu ainda tenho os filhos em casa.
POrtanto, estou habituada a parecer embarcar nas ideias deles, supostamente, sem perder muito a calma, porque não vale mesmo a pena.

A minha opinião não está longe da sua.
Apenas trilhámos caminhos diferentes.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 04, 2009 1:16 pm

linovais Escreveu:quanto as vossas respostaS EU NÃO SOU CONTRA mas não posso ir contra ele, ele não cede. Só tenho uma questão. se se castrarem todos os gatos. vamos levar a extinção de umja espécie..... não estamos a levar para a nossa sexualidade mas sim também um pouco de bom senso se daqui a uns 100 não queremos ter gatos na lista de espécies em vias de extinção.
não se preocupe por isso não vai acontecer. se o seu problema é a extinção recolha os milhares que são abatidos por ano. são bem mais do que os que a sua gata vai ter.
e tb. não se preocupe porque nem o período de caça ao gato consegui extingui-los
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 04, 2009 1:19 pm

LuMaria Escreveu:

Haja alguém que não se preocupa só a aconselhar a castrar gatos mas sim com algo mais...
Obrigada LuMaria mas "patologias destas" penso não terem mesmo solução quando na própria mentalidade dos progenitores se denota défice na realidade da Sociedade em que estão inseridos.

E, “filho de peixe, sabe nadar”

Leo
Falta de educação gratuíta e maldade, não contem comigo, estou fora! Ainda sou do tempo em que respeito é uma coisa muito bonita. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jun 04, 2009 2:53 pm

:D toda a gente é livre de espressar as suas opiniãoes e cabe a cada um de nós aceita-las e po-las em pratica ou simplesmente ignora-las. Quando se insiste tanto na castração/esterelização dos gatos, é porque se vive diariamente com situaçãoes de abandono dos animais. Eu falo por mim, que já enterrei muitos que morrem atropelados ou desfeitos pelos cães vadios. Ainda a dias alguem que reparou que eu faço parte " das maluquinhas que dão comer aos gatos" abandonou uma cria linda a minha porta, claro que o levei para casa, mas tinha noção que não podia ficar com ela. Alimentei-o, vi se estava tudo bem com ele ( é um menino que se chama Zeca), limpei-o e telefonei a uma amiga que tinha mostrado interesso em adoptar um gatinho. Por sorte ela ficou com ele, mas se ela não ficasse o que acontecia? se eu não o tivesse encontrado o que acontecia a esse pobre???? Eu tambem já tive vários gatos e nunca os castrei, mas agora a minha opinião é outra, e se deus quiser a minha Ziggy quando tiver 6 meses irá ser esterelizada, apessar de não sair para a rua.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta jun 04, 2009 2:57 pm

Leo, como eu disse, estou ciente de que não farei a Liliana mudar de opinião, já tentei com pessoas que me são chegadas e não consegui, quanto mais com alguém pela net! Mas para quem necessite de informações sobre o mesmo tema e encontre este tópico, penso ser mais construtivo do que dar outro tipo de respostas, até porque não tenho pretenções de educar ninguém, tenho practicamente a idade dela e para educar estão (ou deveriam estar) os papás de cada um.
Mas sei o quanto me foi valioso ler a arca quando esterilizei a minha gata e tinha a famelga toda e amigos a dizer para não o fazer, que a gata sofria, blábláblá... E quando ela voltou no pós operatório com ar de gata infeliz a miar, e tinha, por exemplo, o meu namorado a dizer que tinha feito mal, que ela agora estava em dor, etc (acho que teve uma amnésia momentânea dos miados de cio das quatro da matina até às seis, das mijadelas nas camisas de trabalho dele prontas para o dia seguinte e do que sofreu quando a cadela dele foi operada para retirar uma neoplasia do útero). Ora, era o meu primeiro bichano, insegura já eu estava, tenho de confessar que só o facto de ler os tópicos sobre o tema (e penso que na altura até agradeci à Leo em particular pelos "ensinos"), era um conforto.
Quanto às decisões tomadas, cada qual com a sua consciência...e com o seu karma, mas isso são outras contas...
Bloqueado

Voltar para “Gatos”