Foto da nova inquilina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta jun 04, 2009 8:37 am

Existem coisas que eu não percebo:

A gata teve 4 ninhadas vivendo sempre numa jaula???

Então era do género metiam lá um gato, fazia o serviço e saía???

E isto durante quanto tempo?

Foi a vida que a gatinha sempre teve?

Agora percebo o porquê desta atitude dela... é perfeitamente compreensível... coitadinha...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jun 04, 2009 9:12 am

Fanequita Escreveu: A gata teve 4 ninhadas vivendo sempre numa jaula???

...
Inseminação artificial?
Talvez se pratique.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jun 04, 2009 9:53 am

quando se escolhe um animal para ter em casa, não podemos esperar que seja só chegar, dar-lhe comida, agua e um sitio para dormir, e de vez enquanto quando se passa por ele uma festa. Eles são seres vivos com emocões e temperamentos. Por muito ocupados que possamos estar diariamente temos que ter noção que temos que ter um tempo do nosso para dedicar a esses novos amigos.
A pobre da gatinha (linda) já passou por muito, esta assustada, necessita de muita atenção, compre-lhe comida de varios tipos e tente que ela coma. Arranje um brinquedo e brinque com ela, leve-a ao caixote e mexa na areia, dei-lhe muitos mimos, fale com ela com carinho.Poderá parecer-lhe uma perda de tempo, mas se gosta de gatos como diz, quando tudo começar a entrar na normalidade vai sentir-se compensado.
Eles são muitos esperto, e irá entender que finalmente encontrou quem gosta dela e lhe dá segurança. Boa sorte.
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

quinta jun 04, 2009 5:35 pm

Quem melhor pode acalmar a gata, neste momento, é quem ficar com a gata para sempre, ela precisa de se habituar é a si, não a mais ninguém, leve-a ao veterinário, trate dela, faça-lhe festas, habitue-a a si. Estou a dizer isto quando parto do princípio que quer realmente a gata. Porque se não quer, o caso muda completamente de figura e ai direi-lhe que deveria de ter pensado primeiro antes de ter a gata, pois os bichanos não são objectos descartáveis, quando assumimos um compromisso com o animal em questão, é um pacto mais forte que um casamento (um casal ao divorciar-se cada um vai para a sua vida, enquanto que um animal, não é assim).
Se quer realmente a gata, trate de arranjar tempo para ela, ou o pouco tempo que tiver disponível, dê-lhe atenção, mime-a, que ela irá se habituar e será muito feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 04, 2009 5:44 pm

:o Boooom pobre gata! Realmente há quem nasça sem sorte mesmo.

Então o animal estava metido numa jaula? Então a primeira coisa a fazer na mudança sería metê-la, não numa jaula, mas num espaço reduzido, condicionado e onde o animal se sentisse protegido. Uma caixa de cartão grande, por exemplo. E depois dar tempo ao tempo. Se está à solta, nem que seja num quarto, a gata deve ficar aterrada.

E ainda não a levou ao veterinário? Bom, mediante o exposto, se calhar o melhor mesmo é entregá-la. Por aí, a gata ainda morre de stress. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

sexta jun 05, 2009 2:17 pm

apos pensar muito no assunto,levei-a a outro vet,deu muito trabalho,perdi muito tempo de volta dela mas finalmente consegui, a gata ja comeu hoje,ja usou o wc e ja explorou a casa toda,a gata ja nao sai daqui de casa e hoje vou adoptar a outra gata que vivia com ela.
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sexta jun 05, 2009 2:22 pm

thundercatpt Escreveu:apos pensar muito no assunto,levei-a a outro vet,deu muito trabalho,perdi muito tempo de volta dela mas finalmente consegui, a gata ja comeu hoje,ja usou o wc e ja explorou a casa toda,a gata ja nao sai daqui de casa e hoje vou adoptar a outra gata que vivia com ela.
Nunca se perde tempo com os amigos...
Não é um regalo vê-la agora a comer e a explorar a casa?? Talvez daqui a uns dias já peça mimo e colo e tudo a que sempre teve direito e que esteve privada...

Pelo menos para mim os amigos são a melhor companhia que tenho. Todo o tempo que estou com eles é o melhor... :wink: :wink:

Obrigada pelas óptimas noticias!!! :D :D
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta jun 05, 2009 2:31 pm

:D fico feliz com as noticias, como vê valeu apena "perder tempo" com a gatinha, vai ver que ela irá compensa-lo.Boa sorte para todos.
lagutrop
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 2:43 pm

Parabens por ter superado o medo dos gatos thundercatpt :D

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mbm1986
Membro
Registado: segunda mai 25, 2009 11:05 am

sexta jun 05, 2009 3:20 pm

Tenho vindo a acompanhar o tópico, mas sempre me reservei de comentar.
Quero apenas congratulá-la pela sua perserverança, acredite que será recompensada pela bichana por toda a atenção que lhe tem prestado, e acima de tudo, por a ter libertado da injusta vida que levava até então...

A sua gata é linda, merece uma vida com maior liberdade do que a vida que anteriormente lhe davam, até porque águas passadas não movem moinhos, e acredito que de agora em diante terá uma grande amiga perto de si...

E desejo-lhe igualmente uma boa sorte para a sua nova adopção... Que tudo corra pelo melhor...

Cumprimentos *** :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jun 05, 2009 3:38 pm

:?: :|
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta jun 05, 2009 3:57 pm

Fico feliz com as noticias, e acho que faz bem em adoptar a outra para fazer companhia a esta!

Felicidades e continue a dar noticias!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 05, 2009 4:38 pm

lagutrop Escreveu:Parabens por ter superado o medo dos gatos thundercatpt :D
E isso supera-se assim tão rápido? :o :? :| Acho que alguém anda mesmo a leste... Serei só eu? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jun 05, 2009 5:03 pm

leonildecarvalho Escreveu:
E isso supera-se assim tão rápido? :o :? :| Acho que alguém anda mesmo a leste... Serei só eu? :?

Leo

Não... não és só tu...!! :|
lagutrop
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 6:21 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Leo
Vocês não andam a leste, eu é que se calhar ando a ler nas entrelinhas.

Este forista contou no outro dia que, em pequeno teve um siamês mau pelo que depreendi que a sua falta de motivação para uma maior ãproximação tanto á gata que morreu como a esta, seria um certo receio.
Posso estar enganada, claro.

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”