Efeitos do desparatizante interno
Moderador: mcerqueira
Boa noitesilba Escreveu:Dei , pela primeira vez, o desparatizante interno ao meu gato de 1 ano à dois dias. Hoje ele está sem apetite e só fica deitado. Gostaria de saber se há efeitos secundarios depois de dar o comprimido para desparatização.
E esse comprimido foi receitado pelo vet?
Eu não conheço nenhum caso de efeitos secundários nos desparazitantes, se for dado na dose correcta e segundo a indicação do vet... mas talvez o seu gato tenha ficado um pouco mais apatico e amanhã já esteja bem. No entanto se não passar penso que deve falar com o vet e explicar o que se passa...
pathelen Escreveu:
Boa noite
E esse comprimido foi receitado pelo vet?
Eu não conheço nenhum caso de efeitos secundários nos desparazitantes, se for dado na dose correcta e segundo a indicação do vet... mas talvez o seu gato tenha ficado um pouco mais apatico e amanhã já esteja bem. No entanto se não passar penso que deve falar com o vet e explicar o que se passa...
Sim, o comprimido foi receitado pelo veterinario no sabado. Eu fui com ele ao vet porque tinha uma falha de pêlo que foi aumentando porque ele arrancava o pelo ao coçar-se.Ainda estou à espera do resultado da colheita de pêlo para saber se foi provocado por fungos, parasitas ou intolerancia alimentar. Como nunca tinha feito a desparatização, dei meio comprimido no sabado e outro meio no domingo e ele andou bem. Mas hoje cheguei a casa e estava meio murcho...

Os gatos são animais com muitas alergias.
POde não ter nada a ver mas nunca se sabe.
Qualquer diferença no comportamento convem comunicar ao vet.
Não esquecer que amanhã é vespera de 2 feriados, seguidos de ponte...
POde não ter nada a ver mas nunca se sabe.
Qualquer diferença no comportamento convem comunicar ao vet.
Não esquecer que amanhã é vespera de 2 feriados, seguidos de ponte...
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>