COMO JUNTAR DOIS GATOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 01, 2009 9:38 pm

mbm1986 Escreveu: Novamente muito obrigado pela sua resposta...

Talvez me tenha feito entender mal, elas não estão separadas, simplesmente cada uma adoptou o seu canto da casa quando não está nenhum humano por perto, lol...
De nada. :wink:

Eu é que não tinha lido esta parte :
(lá arranjaram as suas estratégias)

Sorry.

Quanto às demarcações... elas estão castradas? Ou estão umas e outras não?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mbm1986
Membro
Registado: segunda mai 25, 2009 11:05 am

segunda jun 01, 2009 10:03 pm

Infelizmente nenhuma está castrada...
Por minha vontade já o estariam desde pequenas, mas quem cuida delas é a minha mãe que diz que não quer que as gatas passem por tal sofrimento (embora em vão já tenha tentado explicar que estamos no séc. XXI e que em muito evoluíram as cirurgias a animais).
De qualquer dos modos é ela que limpa as demarcações, logo se se sente à vontade, quem sou eu para contrariar?!?!
E sempre que no veterinário puxo o tema, ele também não faz a conversa a modos de convencer a minha mãe a esterilizar as xanecas...
Enfim, pode ser que um dia tenha de o fazer, só espero que não seja pelas piores razões...

BTW, o facto de não estarem esterilizadas poderá contribuir para as quezílias entre Brize e Udi??

Cumprimentos *** :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 10:07 pm

mbm1986 Escreveu: BTW, o facto de não estarem esterilizadas poderá contribuir para as quezílias entre Brize e Udi??

Pode sim!

Quando for ao Vet, peça-lhe para ele explicar á sua mãe o resultado mortífero de ter gatas não castradas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mbm1986
Membro
Registado: segunda mai 25, 2009 11:05 am

segunda jun 01, 2009 10:13 pm

Esta semana a Brize vai ao vet devido a uma massa anormal que se está a desenvolver no seu dorso, aproveito a ocasião para fazer o choradinho e poderá ser que a Brize venha a ser esterilizada...

Até porque se terá de ser anestesiada para fazer uma biópsia, porque não aproveitar e ser um em dois, lol...

Agradeço-lhe imenso a ajuda... E irei explicar à minha mãe que o facto de a Brize ser tão agressiva com a Udi possa advir das "hormonas aos saltos" (o único problema que depois se coloca é que os humanos apenas conseguem passar a mão pela Brize, literalmente, quando ela está com o cio)!

[/quote]
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 10:25 pm

mbm1986 Escreveu:Esta semana a Brize vai ao vet devido a uma massa anormal que se está a desenvolver no seu dorso, aproveito a ocasião para fazer o choradinho e poderá ser que a Brize venha a ser esterilizada...

Até porque se terá de ser anestesiada para fazer uma biópsia, porque não aproveitar e ser um em dois, lol...

Agradeço-lhe imenso a ajuda... E irei explicar à minha mãe que o facto de a Brize ser tão agressiva com a Udi possa advir das "hormonas aos saltos" (o único problema que depois se coloca é que os humanos apenas conseguem passar a mão pela Brize, literalmente, quando ela está com o cio)!

[/quote]

Depois da castração, o sistema hormonal deixa de funcionar e normalmente as gatas acalmam mais :wink: ao ponto de não ser preciso cios para que se deixem acariciar :wink:

Faço votos e desejo imenso para que essa massa não seja algo com malignidade...!

Sim, exponha tudo ao Vet :wink:

Boa sorte e vá dando novidades, por favor.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

quarta jun 03, 2009 10:34 am

E a questão do caixote? Já li aqui que para 2 gatos basta 1 caixote..

Mas primeiro colocamos 2 e depois quando estiverem habituados ao cheiro um do outro deixamo-los à vontade? Ou disponibilizamos já só 1?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 03, 2009 10:41 am

Susanabsousa Escreveu:E a questão do caixote? Já li aqui que para 2 gatos basta 1 caixote..

Mas primeiro colocamos 2 e depois quando estiverem habituados ao cheiro um do outro deixamo-los à vontade? Ou disponibilizamos já só 1?
Primeiro pôe dois... e depois quando estiverem habituados você mesma vai notar que vão ao mesmo caixote e nessa altura pode deixar só um... :wink:

Mas já tem novo gatinho?
Susanabsousa
Membro

quarta jun 03, 2009 10:52 am

Ainda não...

Fomos visitar 1 que em principio é esse, mas entretanto esta semana na minha rua apareceram uns quantos gatos e a minha rua é super movimentada e está em obras com maquinas por causa da Crel.

Ontem andei lá e havia 3 gatos grandes, que nem me consegui aproximar porque desataram a fugir e havia 1 pequenino, muito querido, que veio receber festas e tudo...

Agora fiquei sem saber o que fazer, mas se conseguir apanhar algum, fico com ele... :oops:
pathelen
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 10:59 am

Susanabsousa Escreveu:Ainda não...

...

Agora fiquei sem saber o que fazer, mas se conseguir apanhar algum, fico com ele... :oops:
Susana,

Fale com a Leo... e veja este tópico!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64563

Abraço.
Susanabsousa
Membro

quarta jun 03, 2009 11:04 am

Ela ja falou comigo...

Mas a resposta não foi muito positiva por parte do meu namorado

:(
pathelen
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 11:05 am

Susanabsousa Escreveu:Ela ja falou comigo...

Mas a resposta não foi muito positiva por parte do meu namorado

:(
Ohhh... :( a gatinha é um doce!!! Já espreitou o tópico?
SusanaViola
Registado: sábado ago 30, 2008 5:32 pm
&
Shanti

terça jun 09, 2009 6:07 pm

Olá meninoos e meninas... Tópico muito util ainda assim não consigo deixar de me sentir apreensiva quanto ás apresentações cá de casa...
passa-se o seguinte:

O Shiva já está connosco há cerca de 9 meses (foi encontrado no prque de estacionamento por mim) é um macho mimado e super brincalhão nunca demonstrou um minimo sinal de agressividade. O novo residente tem cerca de um mês e foi encontrado pelo meu namorado tambem num parque de estacionamento...

A técnica usada desde há 2 dias para cá tem sido manter o bébé no WC e o Shiva livre pela casa como está habituado, tem recebido todos os mimos normais e mais alguns de modo a não estranhar ou sentir ciumes...

Na caminha do bébé usamos uma manta com o cheiro do Shiva e à parte disso ambos têm sido mantidos afastados, excepto pontuais "trocas de olhares"" supervisionadas por nós.

Mas hoje aconteceu algo que nos surpreendeu a ambos nos assustou, o meu namorado estava na entrada da casa de banho com o gatinho bébé ao colo e o Shiva fez algo que pensamos ser normal "bufou e eriçou-se todo" so de ver o pequenino, voltámos a colocr o bébé no wc e mais uma vez decidimos como se espera, dar tempo ao tempo, mas desde então o Shiva bufa para nós, anda lentamente e de um modo desconfiado, está assustadiço e so se chega a nós em troca de guloseimas... Só para de seguida bufar de novo, pensamos que esteja apenas a reagir ao cheiro do bébé mas ele fica tão nervoso que acaba deitado no chão tenso e com um tique nervoso numa das patinhas, até se vê os musculos a tremer...

Sabemos perfeitamet que ambientação leva o seu tempo mas temos receio que a habituação venha a ser dificil e que o Shiva acabe por ganhar alguma especie de receio face ao pequenino e a nós... :cry: :cry:

Algum conselho util além dos antes mencionados???
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 09, 2009 7:08 pm

SusanaViola Escreveu:(...)
A técnica usada desde há 2 dias para cá tem sido manter o bébé no WC e o Shiva livre pela casa como está habituado, tem recebido todos os mimos normais e mais alguns de modo a não estranhar ou sentir ciumes...
Compenetre-se disto:

Não existe tempo limite para uma Socialização e 2 dias nem pode ser considerado tempo, sequer!

Dê tempo ao tempo, mantenha o pequenino no W.C e diariamente faça apresentações bem vigiadas.
Tenha a certeza absoluta que ambos têm as unhas bem aparadas.

NUNCA os junte sem estar presente, para poder controlar a situação porque existe uma diferença em tamahos, por certo!

O comportamento do gato residente não é diferente de qualquer gato quando vê o seu território invadido...
Portanto, nada de tristezas e pânicos escusados. Nada de ansiedades por parte do donos :wink:

Boa sorte e parabéns :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SusanaViola
Registado: sábado ago 30, 2008 5:32 pm
&
Shanti

terça jun 09, 2009 8:19 pm

Obrigada Leo... Já fico mais descansada e o meu namorado ja pode respirar de alivio (pra quem detestava gatos) agora até lhe custa a comer a pensar na situação...

Quanto ás unhas não é um problema estão cuidadas, ainda assim devido à reacção tão violenta do Shiva tivemos receio de haver um confronto do qual o pequenino saí-se magoado devido à diferença de tamanhos.

tb temos evitado deixar o pequenino solto, porque tem uma rapidez enorme e em casa de confronto seria muito dificil apanhar qualquer um dos dois...
estas novas experiências e emoções são sempre complicadas de resolver sem qualquer tipo de orientação...
mais uma vez obrigada pelas indicações :D
Darei noticias dos progressos.
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

terça jun 09, 2009 8:29 pm

tou com uma sensaçao de "dejavú" :lol:

Susana siga os conselhos q lhe dao e nao faça como eu... Tive uma situaçao super igual ha cerca de 1 mes (se tanto) qd quis juntar as minhas gatas, mas estava tao ansiosa e nervosa por causa da bebé q decerto q passei essa ansiedade para as meninas!

A verdade é q elas ainda se "mordem" MUITO mas sei q é a brincar e desde q abri a porta da casa de banho á lua nunca mais as separei, a Nokas adora o seu brinquedo novo :lol: E a lua faz-se 30 por uma linha, mas ela adora.a! Nao dormem juntas, nem sao mto xegadas, mas para eles basta estarem uma com a outra! Seja aos beijos ou aos "pontapes" :lol:

MUita sorte q depois vai ver q é lindo os gatijnhos juntos!
Responder

Voltar para “Gatos”