Olá meninoos e meninas... Tópico muito util ainda assim não consigo deixar de me sentir apreensiva quanto ás apresentações cá de casa...
passa-se o seguinte:
O Shiva já está connosco há cerca de 9 meses (foi encontrado no prque de estacionamento por mim) é um macho mimado e super brincalhão nunca demonstrou um minimo sinal de agressividade. O novo residente tem cerca de um mês e foi encontrado pelo meu namorado tambem num parque de estacionamento...
A técnica usada desde há 2 dias para cá tem sido manter o bébé no WC e o Shiva livre pela casa como está habituado, tem recebido todos os mimos normais e mais alguns de modo a não estranhar ou sentir ciumes...
Na caminha do bébé usamos uma manta com o cheiro do Shiva e à parte disso ambos têm sido mantidos afastados, excepto pontuais "trocas de olhares"" supervisionadas por nós.
Mas hoje aconteceu algo que nos surpreendeu a ambos nos assustou, o meu namorado estava na entrada da casa de banho com o gatinho bébé ao colo e o Shiva fez algo que pensamos ser normal "bufou e eriçou-se todo" so de ver o pequenino, voltámos a colocr o bébé no wc e mais uma vez decidimos como se espera, dar tempo ao tempo, mas desde então o Shiva bufa para nós, anda lentamente e de um modo desconfiado, está assustadiço e so se chega a nós em troca de guloseimas... Só para de seguida bufar de novo, pensamos que esteja apenas a reagir ao cheiro do bébé mas ele fica tão nervoso que acaba deitado no chão tenso e com um tique nervoso numa das patinhas, até se vê os musculos a tremer...
Sabemos perfeitamet que ambientação leva o seu tempo mas temos receio que a habituação venha a ser dificil e que o Shiva acabe por ganhar alguma especie de receio face ao pequenino e a nós...
Algum conselho util além dos antes mencionados???