o pelo caí
Moderador: mcerqueira
o meu gato ultimamente coça-se muito e de cada vez que o faz caiem tufos de pelo agarrodos às unhas. o gille come comida seca e de lata, o que penso que lhe fornece todas as vitaminas que precisa. algue tem um gato que tenha passado pelo mesmo? o que tratamento lhe fizeram?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
tem colocado desparazitante ao gato??
é normal eles perderem algum pêlo... acho que, a esta altura do ano, todos se queixam do mesmo... agora, a parte do se coçar, acho que este ano é preciso ter muito cuidado com as pulgas...
se vir que ele tem a pele com um aspecto estranho, ou o pêlo feio, o melhor será levá-lo ao vet...
que ração seca come ele??
é normal eles perderem algum pêlo... acho que, a esta altura do ano, todos se queixam do mesmo... agora, a parte do se coçar, acho que este ano é preciso ter muito cuidado com as pulgas...
se vir que ele tem a pele com um aspecto estranho, ou o pêlo feio, o melhor será levá-lo ao vet...
que ração seca come ele??
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que o Vet recomendou.Gille Escreveu: (...)que tratamento lhe fizeram?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm
A minha Amelia perde tufitos de pêlo de vez em quando, é normal a troca do casaco de inverno para o pelo menos denso na primavera e o problema pode ser atenuado com escovagens regulares (mas sempre gentilmente!).
Mas se o seu gato se coça de tal forma que a queda do pêlo é resultante disso, procure investigar o couro cabeludo do bichano, procure por parasitas (como pulgas).
Se encontrar feridas ou irritações na pele (mudanças de pigmentação ou erupções, por exemplo), o que recomendo é que leve o Gille a um veterinário. Tome atenção aos hábitos do bichano, onde é que ele dorme, onde se deita a brincar, essas coisas, para poder dar o máximo de informações ao veterinário, caso seja esse o caso.
Há uns anitos um tive outro gato que era alérgico a uma manta de lã que tinha no meu quarto (e ele adorava enrolar-se em cima dela para dormir), foi um castigo para descobrir o que lhe andava a fazer aquilo.
Claro que, tal como o mOreirinha01 referiu, é importante saber qual é a ração seca que lhe dá, por vezes a queda do pêlo têm origem numa deficiência nutricional.
Boa sorte e as melhoras para o Gille
Mas se o seu gato se coça de tal forma que a queda do pêlo é resultante disso, procure investigar o couro cabeludo do bichano, procure por parasitas (como pulgas).
Se encontrar feridas ou irritações na pele (mudanças de pigmentação ou erupções, por exemplo), o que recomendo é que leve o Gille a um veterinário. Tome atenção aos hábitos do bichano, onde é que ele dorme, onde se deita a brincar, essas coisas, para poder dar o máximo de informações ao veterinário, caso seja esse o caso.
Há uns anitos um tive outro gato que era alérgico a uma manta de lã que tinha no meu quarto (e ele adorava enrolar-se em cima dela para dormir), foi um castigo para descobrir o que lhe andava a fazer aquilo.
Claro que, tal como o mOreirinha01 referiu, é importante saber qual é a ração seca que lhe dá, por vezes a queda do pêlo têm origem numa deficiência nutricional.
Boa sorte e as melhoras para o Gille

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O gato tem que idade?? As doenças alérgicas podem ser sazonais e aparecer em determinadas idades, conforme a doença ou a alergia.