o pelo caí

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gille
Registado: sexta jun 05, 2009 6:33 pm

sexta jun 05, 2009 8:21 pm

o meu gato ultimamente coça-se muito e de cada vez que o faz caiem tufos de pelo agarrodos às unhas. o gille come comida seca e de lata, o que penso que lhe fornece todas as vitaminas que precisa. algue tem um gato que tenha passado pelo mesmo? o que tratamento lhe fizeram?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 05, 2009 8:33 pm

tem colocado desparazitante ao gato??
é normal eles perderem algum pêlo... acho que, a esta altura do ano, todos se queixam do mesmo... agora, a parte do se coçar, acho que este ano é preciso ter muito cuidado com as pulgas...
se vir que ele tem a pele com um aspecto estranho, ou o pêlo feio, o melhor será levá-lo ao vet...

que ração seca come ele??
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 05, 2009 9:04 pm

Gille Escreveu: (...)que tratamento lhe fizeram?
O que o Vet recomendou.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

sábado jun 06, 2009 11:24 pm

A minha Amelia perde tufitos de pêlo de vez em quando, é normal a troca do casaco de inverno para o pelo menos denso na primavera e o problema pode ser atenuado com escovagens regulares (mas sempre gentilmente!).

Mas se o seu gato se coça de tal forma que a queda do pêlo é resultante disso, procure investigar o couro cabeludo do bichano, procure por parasitas (como pulgas).

Se encontrar feridas ou irritações na pele (mudanças de pigmentação ou erupções, por exemplo), o que recomendo é que leve o Gille a um veterinário. Tome atenção aos hábitos do bichano, onde é que ele dorme, onde se deita a brincar, essas coisas, para poder dar o máximo de informações ao veterinário, caso seja esse o caso.

Há uns anitos um tive outro gato que era alérgico a uma manta de lã que tinha no meu quarto (e ele adorava enrolar-se em cima dela para dormir), foi um castigo para descobrir o que lhe andava a fazer aquilo.

Claro que, tal como o mOreirinha01 referiu, é importante saber qual é a ração seca que lhe dá, por vezes a queda do pêlo têm origem numa deficiência nutricional.

Boa sorte e as melhoras para o Gille :wink:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jun 07, 2009 12:31 am

O gato tem que idade?? As doenças alérgicas podem ser sazonais e aparecer em determinadas idades, conforme a doença ou a alergia.
Kika000
Registado: sábado abr 25, 2009 1:19 pm

quarta jun 10, 2009 11:46 am

A minha gata que tem 9 anos também está a ficar sem pelo na zona da e de cada vez que se arranha sai imenso pelo.

Estou realmente preocupada.

Já marquei consulta no veterinário e acho que devia fazer o mesmo. :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”