franjinhas1 Escreveu:E se esqueçermos os recursos económicos?
Ou seja partindo do pressuposto que o factor monetário não é a razão da escolha. Qual a melhor marca?
Obrigado!
Boa tarde,
Qual é a melhor? Depende... depende do gato e da aceitação que ele dá a cada ração...
Vou-lhe dar o meu exemplo:
Quando adoptei a minha gatinha comecei por lhe dar a Royal Canin Junior, porque e vet me aconselhou entre mais outras dua marcas... depois a gata não reagiu bem... muita diarreia e vomitos... mudei para a Purina One... foi bom o resultado... parou a diarreia e deixou de vomitar, o pelo começou a ficar bonito... depois de ser esterilizada e quando a vet me mandou mudar para a ração de adulto, continuei com a Purina One Adulto... de repente a Rita, começa a vomitar quase diariamente... pensei que eram bolas de pelo... não era... mudei de ração para uma melhor...
Andei a pesquisar... muito aqui pelo forum e também pelas lojas e ouvi os conselhos da vet, que nunca me disse: Dê esta!!! Mas aconselhou algumas... Escolhi a Hill's...
Agora posso dizer da minha experiência, que foi boa escolha!
Há quem diga que é muito cara, mas hoje posso dizer que não é, não senhora... sabe porquê? Porque da Purina One, um saco de 800g dava para uma semana certinha... Tinha que comprar todas as semanas e agora um saco de 2Kg de Hill's dá para 1 mês e meio...
É só fazer as contas...
Mas lá está... eu escolhi essa, mas se calhar se tivesse escolhido outra boa marca, estava satisfeita na mesma... é tudo uma questão pessoal entre donos e gatos! E Vets...