COMO JUNTAR DOIS GATOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 09, 2009 11:25 pm

Susanabsousa Escreveu:E a questão do caixote? Já li aqui que para 2 gatos basta 1 caixote..

Mas primeiro colocamos 2 e depois quando estiverem habituados ao cheiro um do outro deixamo-los à vontade? Ou disponibilizamos já só 1?
Normalmente com 2 gatos só, um caixote dá perfeitamente. Mas, há quem tenha 2 W.C. e por vezes o mais engraçado é que ambos usam os dois mas um para sólidos e outro para líquidos :P :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

quarta jun 10, 2009 5:07 am

pinkstar Escreveu:tou com uma sensaçao de "dejavú" :lol:

Susana siga os conselhos q lhe dao e nao faça como eu... Tive uma situaçao super igual ha cerca de 1 mes (se tanto) qd quis juntar as minhas gatas, mas estava tao ansiosa e nervosa por causa da bebé q decerto q passei essa ansiedade para as meninas!

A verdade é q elas ainda se "mordem" MUITO mas sei q é a brincar e desde q abri a porta da casa de banho á lua nunca mais as separei, a Nokas adora o seu brinquedo novo :lol: E a lua faz-se 30 por uma linha, mas ela adora.a! Nao dormem juntas, nem sao mto xegadas, mas para eles basta estarem uma com a outra! Seja aos beijos ou aos "pontapes" :lol:

MUita sorte q depois vai ver q é lindo os gatijnhos juntos!
Não são? Eu acho que são muito chegadas, basta ver quando há momentos lindos das duas a lamberem-se uma à outra, a nokas não deixa é abusar apenas, e gosta de dormir connosco, acjo que sao muito chegas uma à outra.
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jun 10, 2009 7:55 pm

:D Parabens pelo post, como é habitual bastante elucidativo e construtivo. É uma das razões que me traz diariamente ao forum, tenho aprendido imenso com vocês . Obrigada. :wink:
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quinta jun 11, 2009 2:29 pm

Leo muito obrigada pelo tópico... é uma excelente ajuda aqui para os novatos . :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
SusanaViola
Registado: sábado ago 30, 2008 5:32 pm
&
Shanti

sexta jun 12, 2009 1:28 am

mais uma vez obrigada pela ajuda a todos!!! Já se começam a ver progressos.. apesar das constantes bufadelas do shiva e das corridas assustadas da Shanti para dentro da sua caminha ambos ja começam a partilhar espaços... apesar de tudo acontecer em distancias sempre superiores a 2 metros :P

o shiva mostra agora um misto de agressividade, medo e curiosidade, a Shanti por seu lado so quer é conhecer o cantos á casa e arranhar tudo o que lhe desperta a atenção, deixo aqui uma foto so para vos agradecer mais uma vez a ajuda!!!

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 12, 2009 9:53 pm

Não têm de quê... mas agradecimentos aceites :wink: :D Faço-o porque entendo que devo fazê-lo já que também aprendi muito neste site :wink:

O gatito da foto é espectacularmente linnnnnnnnnnnnnndo :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SusanaViola
Registado: sábado ago 30, 2008 5:32 pm
&
Shanti

domingo jun 14, 2009 2:14 am

e ja começam a partilhar o mesmo espaço... o campo de guerra neutro é a nossa cama de casal... o shiva bufa mas não toca na shanti e ela ignora-o quase por completo!!!

finalmente ja passa algum tempo fora do WC a gatita :)

pessoal vcs foram excelentes ;)
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

segunda jun 15, 2009 12:00 pm

Só posso dizer que a Leo continua a ser uma pessoa sempre "em cima do acontecimento" :D

Graças aos seus conselhos, os meus meninos passado 1 semana já estão completamente à vontade e adaptados 1 ao outro!

Depois de muitas ânsias e receios, devido a dentadas e patadas, agora já se encara tudo com a maior das naturalidades, pois são "felinices" como diz a Leo :)

Preciosos conselhos, como sempre :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 10:23 pm

Obrigada eu pelo crédito... e ainda bem que os meus conselhos foram de utilidade... :wink:
Adoro sempre ler desfechos positivos :D

Continuação de boa sorte com os pequerruchos,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta set 04, 2009 6:23 pm

Fico tão triste qd vejo todos estes casos a resolverem-se e o meu, há dois meses, continua na mesma. Pouca sorte a minha!
Estou a fazer mais uma tentativa doutra maneira. Vamos ver se resulta...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 2:31 pm

BetaPat Escreveu:Fico tão triste qd vejo todos estes casos a resolverem-se e o meu, há dois meses, continua na mesma. Pouca sorte a minha!
Estou a fazer mais uma tentativa doutra maneira. Vamos ver se resulta...
Sei que tenho uma PM sua, para lhe responder, neste contexto, mas de cada vez que tenho uns minutinhos é para responder no forum à pressa. Mas, vou responder-lhe por aqui: :wink:

Mas ainda tem consigo a gatinha? É que fiquei com a ideia, ao ler à pressa a PM, que ou a ía devolver... ou ía devolvê-la :?

Por vezes, são precisos muuuuuuuuuuuuuitos meses e em alguns casos até de Anos, para que se tolerem ou sociabilizem. Nestas situações não deve ser determinante o factor tempo mas sim o factor vontade e paciência, bem como meios físicos para poder ter essa vontade...!

Não desanime. Essa gatinha, se não pode ficar com ela, não a devolva para a Associação....! :( Quanto muito, comece a fazer apelos de adopção para quem não tenha outros gatos. Tipo ficar como "filha única" :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta set 10, 2009 11:43 pm

Olá...

Vou adoptar outra gatinha... é de uma amiga minha (cuja gata está sempre a ter bebés, e apesar dos meus avisos não a estereliza). A bichinha tinha sido pedida pelo sobrinho dela, e ao que parece, foi só para inglês ver, que semanas depois os pais dele devolveram a bicha...

Já esteve hoje cá em casa... apareceu-me de surpresa. Fiz uma mini apresentação... muito mini porque a outra bichinha tem de ir ao Vet, e não é que a Kundera amuou???

A minha amiga levou-a novamente para eu tratar das coisas cá em casa e para na segunda a levar ao Vet, antes de fazer mais apresentações formais...

Vim aqui ler este tópico, para ver se ajudava... e já tenho umas ideias... sei que é gradual, mas preferia que elas se tivessem atirado uma outra do que a Kundera amuar... comigo... :(

Caso não se recordem adoptei a Kundera há mais ou menos um ano, ao mesmo tempo que a Kafka, que faleceu em Abril com coriza...

Como elas se davam bem, sabia que seria difícil a socialização, mas não queria que a Kundera deixasse de me dar miminhos e não me deixasse apanhá-la... :(
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

quarta set 16, 2009 10:15 pm

Eu estou com dificuldades neste aspectoo... já coloquei um tópico!
Ourihana
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 4:36 pm

quinta set 17, 2009 12:15 pm

Muito obrigada por este tópico. Andavamos a pensar numa adopção p fazer companhia ao Leonardo. MAs como ele agora esta doentinho. Caiu da jenela da sala e partiu a tíbia em 3 lados, foi operado e o processo de cura vai levar o seu tempo, então vamos esperar que o Leonardo esteja bom e pensaremos num novo amiguinho.

Mas temos um dúvida, como o Leonardo é macho disseram-me que nunca se iria adaptar a outro macho. É verdade? Só poderei adoptar uma fêmea?? Nâo tenho nada contra e até gosto da ideia, mas pode dar-se o caso de o nosso coração fazer aquele clique por outro macho e nao sabemos como fazer.
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

quarta set 23, 2009 9:59 pm

Olá.
Hum, talvez o meu post vá muito ao contrário de tudo o que todos disseram...
mas eu sempre fui de "vá, juntam-se, agora amanhem-se".. e das duas vezes em que tive que juntar gatas nunca tive problemas... :X

quanto a gatos ficarem menos "mimosos" nao tive problemas...ate pelo contrario.... a minha mais velha continuou igual... uma mimódependente...... e a do meio que é a que eu chamo de Antisocial, ficou mais tranquila com a chegada da ultima
Responder

Voltar para “Gatos”