detectar febre
Moderador: mcerqueira
Se a febre for muito alta pode ter tremuras e até convulsões mas é melhor não chegar lá.
Porque suspeita que possa ter febre?
Porque suspeita que possa ter febre?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Não necessariamente.
Pode ser por o tempo estar quente.
Pode ser por o tempo estar quente.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
há alturas em que a minha gata tem o nariz seco, há alturas em que tem o nariz húmido... mas, geralmente, têm-no seco... hoje está seco e frio...
também sempre achei que fosse pela temperatura...
mas se o nariz estiver seco e a gato murchinho, então aí, suponho que possa ser febre...
também sempre achei que fosse pela temperatura...
mas se o nariz estiver seco e a gato murchinho, então aí, suponho que possa ser febre...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
O meu Vet disse-me que se eu desconfiasse que a bichinha tinha febre, bastava-me colocar as costas da mão na barriguinha dela, entre as duas patinhas de trás, que é um local com menos pêlo. Se estiver a escaldar é porque tem febre...
Em relação ao nariz, o facto de estar seco é um dos sintomas da febre, mas nem sempre existe por ter febre. Se tiver mesmo febre pode apresentar sintomas associados tais como: perda de apetite e apresentar-se quente noutras zonas do corpo.
Nariz seco pode ser apenas porque o bichinho esteve ao sol, andou a correr ou a dormir sobre algum cobertor...
Em relação ao nariz, o facto de estar seco é um dos sintomas da febre, mas nem sempre existe por ter febre. Se tiver mesmo febre pode apresentar sintomas associados tais como: perda de apetite e apresentar-se quente noutras zonas do corpo.
Nariz seco pode ser apenas porque o bichinho esteve ao sol, andou a correr ou a dormir sobre algum cobertor...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Pois, a minha vet tb me disse que se as virilhas estiverem mt quentes e as orelhas também pode ser sinal de febre.
Em relação ao nariz seco, já reparei que quando estão a dormir por norma o nariz está seco mas tirando isso tá sempre húmido. Se não estiver é porque alguma coisa poderá estar mal.
Em relação ao nariz seco, já reparei que quando estão a dormir por norma o nariz está seco mas tirando isso tá sempre húmido. Se não estiver é porque alguma coisa poderá estar mal.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Calcular a temperatura do gato por toque..não consigo! Porque se o gato for jovem e enérgico, sem que se aperceba se andou a correr ou a brincar anteriormente, a temperatura difere, ao toque, dum gato mais velho e menos enérgico. Nos bebés, a temperatura, ao toque, é sempre bem mais evidenciada
Já no Vet, com a espera da vez, pelo menos há a certeza de que o gato não andou a exercitar…e há uma maior certeza até porque com o termómetro, seja em casa ou no Vet, é sempre a forma mais correcta de avaliação…!
Leo

Já no Vet, com a espera da vez, pelo menos há a certeza de que o gato não andou a exercitar…e há uma maior certeza até porque com o termómetro, seja em casa ou no Vet, é sempre a forma mais correcta de avaliação…!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Também concordo com a Leo... para mim essa coisa do toque para ver a temperatura é muito falível...
Na barriga, a minha Rita é tão peluda que só apalpo pêlos... nas virilhas o mesmo... o nariz... ainda é o mais provavel..
Mas infalivel é mesmo o termometro!
Na barriga, a minha Rita é tão peluda que só apalpo pêlos... nas virilhas o mesmo... o nariz... ainda é o mais provavel..

Já agora permitam-me,pathelen Escreveu:Também concordo com a Leo... para mim essa coisa do toque para ver a temperatura é muito falível...
Na barriga, a minha Rita é tão peluda que só apalpo pêlos... nas virilhas o mesmo... o nariz... ainda é o mais provavel..![]()
A Temperatura nos gatos é igual á nossa a sua medição?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
sim, é.
Só que nos gatos, 38 graus é normal e para nós já é febre.
Só que nos gatos, 38 graus é normal e para nós já é febre.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A temperatura dos gatos é ligeiramente superior à nossa.
O nariz não é indicativo nos gatos. Nos cães, pelo menos para mim, é.
Nos gatos podemos sentir perfeitamente a temperatura na barriga e dentro das orelhas.
Ajuda termos outros exemplares por perto. Se houver febre sentiremos claramente o calor em excesso num e não no outro. Pelo menos eu consigo.
O nariz não é indicativo nos gatos. Nos cães, pelo menos para mim, é.
Nos gatos podemos sentir perfeitamente a temperatura na barriga e dentro das orelhas.
Ajuda termos outros exemplares por perto. Se houver febre sentiremos claramente o calor em excesso num e não no outro. Pelo menos eu consigo.

Eu tambem consigo e uso o metodo da comparação.
<p> </p>