a minha gata foi "baleada"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

quarta jun 17, 2009 9:49 am

Skillet Escreveu:ninguem me compreende aki no forum esta visto...eu gosto de ser livre, e tal como os meus animais tb quero que eles sejam livres, eu não tenho o direito de os prender em casa, canis etc... ok trato deles, estão vacinados, levo-os ao veterinario, mas eles são animais tal como nós o samos...eu vejo-me no mesmo patamar que os animais... não tenho o direito de os prender em casa, eles são livres... sou a favor da total liberdade de todos os seres vivos, é pena é ke aja pessoas muito más...
Livres? Ao ponto de entrarem nos quintais dos outros? Mas você pensa que nós é que somos maus? Ao menos as minhas gatas não correm o risco de serem baleadas, nem envenenadas. A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros.
Pense lá um bocado, está você no seu quintal, e entra um cão que a ataca a si e à sua gata, acharia bem ser atacada na sua propriedade? Os nossos animais, são para estarem dentro da nossa propriedade, se não tem condições para ter a gata no quintal, coloque-a em casa até construir algo para que ela não saia, senão corre o risco de ter um dissabor ainda maior.

Infelizmente existem "pessoas" capazes de tudo. Mas temos que ser nós, primeiro que tudo, zelar pela segurança dos nossos animais.
Última edição por Pitest em quarta jun 17, 2009 9:55 am, editado 1 vez no total.
Pitest
Membro

quarta jun 17, 2009 9:51 am

lagutrop Escreveu:E castra-os/esteriliza-os?

Tem tambem que compreender que a liberdade dos seus animais e a sua de os deixar soltos, acaba no momento em que invadem propriedade alheia.

Os outros não são obrigados a gostar de gatos e nós que os temos sabemos que eles podem fazer covas, desenterrar plantas, mordê-las e escolher um sitio para fazer as suas necessidades.
Se, como imagino os seus gatos ao inteiros, o cheiro é insuportável e eu, tambem não gostaria de o ter no meu jardim, se o tivesse claro.

Agora, concerteza que não se deve atirar aos animais.
Isso é crime e devia ser punido.

Entre uma gata que pensa será infeliz dentro de casa e uma gata morta, eu opto sempre pela viva.
Tenho 7 gatos num apartamento e acho que são felizes.
Claro que brinco muito com eles e teem tambem trepadores, arranhadores, milhares de bolas e brinquedos para se manterem activos.
Sem tirar nem por. Mas nós é que somos maus e prendemos os nossos animais.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 17, 2009 12:24 pm

Pitest Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Pitest Escreveu:Alto lá que não disse que deveria privar da liberdade no quintal, se o dei a entender, peço desculpa, não foi essa a intenção.
Pitest Escreveu:De agora em diante, feche a gata em casa que é o melhor que lhe pode fazer
:wink:
Pois foi o que disse e não retiro uma única virgula, até que reúna as condições necessárias, fechar mesmo a gata em casa, pode nem sequer baleada aparecer, ser encontrada morta num canto qualquer, como aconteceu aqui ha uns dias na minha zona.
Pois... mas agora é que completou o que disse atrás. Depois de completo OK, até lá, era um mau conselho.
Skillet Escreveu:ninguem me compreende aki no forum esta visto...eu gosto de ser livre, e tal como os meus animais tb quero que eles sejam livres, eu não tenho o direito de os prender em casa, canis etc... ok trato deles, estão vacinados, levo-os ao veterinario, mas eles são animais tal como nós o samos...eu vejo-me no mesmo patamar que os animais... não tenho o direito de os prender em casa, eles são livres... sou a favor da total liberdade de todos os seres vivos, é pena é ke aja pessoas muito más...
Olha o sindrome Calimero... LOL

A sua liberdade termina onde começa a liberdade do outro. O jardim do seu vizinho pertence ao seu vizinho. Trate de vedar o seu proprio espaço. Diga lá, se eu passar pelo seu jardim, posso abancar, montar tenda e entrar pela sua cozinha adentro e servir-me de um lanche?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
itait
Membro Júnior
Registado: quarta mai 20, 2009 7:59 pm

quarta jun 17, 2009 1:39 pm

Já há noticias da gatinha?? Já a levou ao vet para saber o estado dela??

Dê noticias.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 17, 2009 2:47 pm

LuMaria Escreveu:
Diga lá, se eu passar pelo seu jardim, posso abancar, montar tenda e entrar pela sua cozinha adentro e servir-me de um lanche?

Ahahahahahahah!!!!!!!!
Eu não arriscaria.... ou lá tinha que se ir chamar o amigo que até é enfermeiro..... :lol: :lol:
( Ou então abria-se um tópico : LuMaria foi baleada com "cumbos" que fazer?) :lol: :lol: :lol:

Fora de brincadeiras. Até compreendo de certo modo a ideia. Mas tem que prevenir que a sua gata pode incomodar o seu vizinho. Sei lá, o senhor pode ter , por exemplo, pintos ou um pássaro numa gaiola que a sua gata ande a querer caçar. Ou quem sabe , já roubou uma posta de peixe que estava a descongelar para o jantar .... "n" travessuras que os gatos fazem e que são desagradaveis, tem que convir....
Claro que andar aos tiros tambem não é de todo solução... mas é um forte indicativo da personalidade dessa pessoa... o meu conselho é : mantenha-a longe desse vizinho. Se gosta dela, claro !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jun 17, 2009 3:09 pm

Afinal não "samos" todos livres? :(
Cambada de kruéis, "ádem" ter muitos amigos "voçes" ádem... :(

Soltem as pássaras pá.... err... as gatas... :oops: A Natureza é uma coisa linda... :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 17, 2009 3:57 pm

texuga Escreveu:Afinal não "samos" todos livres? :(
Cambada de kruéis, "ádem" ter muitos amigos "voçes" ádem... :(

Soltem as pássaras pá.... err... as gatas... :oops: A Natureza é uma coisa linda... :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jun 17, 2009 4:52 pm

Sem tirar nem pôr! A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros.

É por o ser humano não conseguir entender este "simples" conceito que não se respeita o próximo...

Qualquer dono interessado sabe reconhecer a felicidade no seu gato (ou cão, ou whatever..). Cabe-nos interpretar os esses sinais e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível no seu mundo.

Diga-me, sabe que existem outros planetas para além do nosso... Sente-se infeliz por não poder ir lá? Isso condiciona a sua vida? :lol:

Somos animais racionais, como tal, com a capacidade de racionalizar conceitos. Enquanto animais territoriais, os gatos, reconhecem o seu território, seja este um apartamento, uma quinta ou a mesmo rua... E não há lugar no mundo onde se sintam melhor do que no seu próprio território...
Última edição por Nita77 em segunda jun 29, 2009 1:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 17, 2009 5:34 pm

nicasxi Escreveu:Eu não arriscaria.... ou lá tinha que se ir chamar o amigo que até é enfermeiro..... :lol: :lol:
( Ou então abria-se um tópico : LuMaria foi baleada com "cumbos" que fazer?) :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: Nicas, com sorte chamava o Sr. do Talho!
Nita77 Escreveu:E não há lugar no mundo onde se sintam melhor do que no seu próprio território...
Acontece que a necessidade de território felino é muito grande, mesmo nos animais castrados. Daí que 8 em cada 10 gatos se apanhar uma janela aberta, nem dá tempo de escrever bilhete a dizer vou ali e... penso que já venho. Os gatos mesmo domesticados continuam a ser muito vadios e independentes. É a sua natureza. O que têm sabe-lhes sempre a pouco. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nita77
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:22 am

Nita77 Escreveu:E não há lugar no mundo onde se sintam melhor do que no seu próprio território...
LuMaria Escreveu:Acontece que a necessidade de território felino é muito grande, mesmo nos animais castrados (...) Os gatos mesmo domesticados continuam a ser muito vadios e independentes. É a sua natureza. O que têm sabe-lhes sempre a pouco. :wink:
Concordo, nem que seja por pura curiosidade :)

O que quis dizer, em jeito de metáfora, foi que embora sejam tão independentes, acredito que possam ser felizes num território menor... Tal como seguramente o seriam se andássem em total liberdade.

A liberdade e independência está-lhes no sangue, faz parte da natureza felina e essa é uma das razões pelas quais os acho tão especiais.

Tal como disse:
LuMaria Escreveu:Daí que 8 em cada 10 gatos se apanhar uma janela aberta, nem dá tempo de escrever bilhete a dizer vou ali e... penso que já venho.
A questão é: O que será mais seguro para eles?
Uma vez mais, a minha opinião é de que um dono interessado e atento sabe reconhecer a felicidade no seu animal.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Nita77
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:27 am

Já agora aproveito para perguntar ao autor:
Como está a gatinha?
Pitest
Membro

quinta jun 18, 2009 2:00 pm

Nita77 Escreveu:Sem tirar nem pòr! A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros.

É por o ser humano não conseguir entender este "simples" conceito que não se respeita o próximo...

Qualquer dono interessado sabe reconhecer a felicidade no seu gato (ou cão, ou whatever..). Cabe-nos interpretar os esses sinais e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível no seu mundo.

Diga-me, sabe que existem outros planetas para além do nosso... Sente-se infeliz por não poder ir lá? Isso condiciona a sua vida? :lol:

Somos animais racionais, como tal, com a capacidade de racionalizar conceitos. Enquanto animais territoriais, os gatos, reconhecem o seu território, seja este um apartamento, uma quinta ou a mesmo rua... E não há lugar no mundo onde se sintam melhor do que no seu próprio território...
Não diria mais. :lol:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jun 18, 2009 5:51 pm

Concordo com o Pitest e tudo o que disse, é claro que se tivesse um quintal vedado deixaria a minha gata passear por lá mas como não tenho nem vedado nem não vedado (talvez apartir de amanhã pense nisso, quando me sair o euro milhões) ela fica em casa "susugadita" que fica muito bem! :wink:

Ao autor do tópico tenho a dizer que não, não o compreendo, pelo "simples" facto de que com toda a certeza que a sua gata iria ser mais feliz em casa do que a passear livremente na rua mas em contrapartida levar com chumbos :wink:

Como está ela já agora?
Su
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta jun 18, 2009 7:32 pm

E já levou a gata ao veterinário ou não?
Pitest
Membro

quinta jun 18, 2009 8:16 pm

Acho que desistiu de vir aqui.
Responder

Voltar para “Gatos”